Marcha 3ªfeira dia 28 Coimbra

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Bloqueado
Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Marcha 3ªfeira dia 28 Coimbra

Mensagem por Lion »

Vai se realizar uma grande marcha em prol do Direito à DIEFERENÇA e contra as manifestações XENOFOBAS!
Aparece 3ª feira ás 17h em frente ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Participa e passa a palavra.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Pensei que fosses rosa e não BE :p

Já agora o SEF fica ao pé do IPJ certo ? Eu não quero ir, mas quero evitar confusões

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

É já a seguir! :roll:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

bluestrattos Escreveu:Pensei que fosses rosa e não BE :p
Detesto este tipo de afirmcoes. Um gajo para ser tolerante e contra xenofobia tem que ser do bloco de esquerda??
Bem, n entendo isto... ha pessoal que rejeita valores fundamentais em benificio de supostas conviccoes politicas... agora nao sei k raio de convccoes sao essas k cagam para valores humanos fundamentais. Esse conceito de politica tem k ser revisto. Um grande problema, pessoal a fazer politica sem saber o significado de politica.

enfim... usem a internet raio... google, sabem usar isso ou é politicamente incorrecto para voces?

bluestratos... desculpa... presumo que so queiras dizer isso na boa... mas detesto ligeirezas dessas.

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

O q está aqui em causa está acima de qualquer cor partidária!!!
É muito triste ver manifestações de extrema direita no nosso país. Ver aquele bando de neo nazis a cantar o nosso hino e a fazer a saudação nazi...opá opá ia me dando uma coisinha má.... :evil: :evil:

Avatar do Utilizador
CoolSpot
Experiente
Experiente
Mensagens: 298
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15
Localização: Baixa de Coimbra
Contacto:

Desabafo...

Mensagem por CoolSpot »

Pior que este clima de insegurança é o convocar de manifestações e contra-manifestações que tristemente não resolvem nada e só levam a divisões na sociedade. Isso sim é perigoso, pois só juntos seremos mais fortes. As posições extremistas (à direita ou à esquerda) repugnam-me pela falta de inteligência. O mundo não é apenas a preto e branco mas uma infinidade de tons e cores intermédios.

Admiro quem é de Esquerda. Regra geral, são pessoas com um alto sentido de solidariedade pelo próximo, querendo dar tudo a todos.
Admiro quem é de Direita. Regra geral, são pessoas que querem dar o melhor pelo país que amam, exigindo o mesmo sentimento a cada cara que encontram na rua.

Extremismos, sejam de esquerda sejam de direita, NUNCA!
Agora, quer cada um de nós seja de esquerda ou de direita, acredito que todos queremos atingir o mesmo objectivo comum, apesar de percorrermos caminhos diferentes.

Somos uma jovem democracia. Infelizmente o País ainda não ultrapassou o trauma das décadas que viveu sob o Corporativismo de Salazar e Marcelo, e assim olha com desprezo todo e qualquer sentimento de nacionalismo que brote na sociedade.
É triste se pensarmos nisso mas a maior manifestação nacionalista dos últimos tempos foi por um mero campeonato europeu de futebol. Não me interpretem mal: adoro futebol. Mas adoro ainda mais o meu País.

Amo o meu País!
Foi nele que nasci e cresci. É dele a língua que em que escrevo e falo. O país está nas lonas pois está. Mas um filho não deixa de amar o seu pai só porque ele está numa cama doente. Usando uma frase de JFK, cada português deveria perguntar-se o que pode fazer pelo seu país e não o que o país pode fazer por ele.

Sou Português e tenho orgulho nisso. Deveria ter vergonha?
Mas também tenho orgulho nos Angolanos, Moçambicanos, Ucranianos e outros que vêm pra este país pra ter uma vida melhor é certo, mas também para ajudar a construir um Portugal melhor. Quantos dos que estiveram na manif do Martim Moniz terão igual valor?
A esses estrangeiros a trabalhar em Portugal, OBRIGADO! Como Português, OBRIGADO! Só me sinto envergonhado ao serem explorados por compatriotas meus...

Revolta-me o que está por trás dos acontecimentos da Praia de Carcavelos. Aqueles miúdos apesar de terem nascido no país, não se sentem portugueses. Porquê? Sentir-se-ão Angolanos, Caboverdianos ou Moçambicanos? Porquê, deveriam? São miúdos sem pátria! Bolas, esse conceito causa-me calafrios.

São portugueses a quem o racismo não deixa amarem o seu país...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Politiquices à parte, devo ir à biblioteca na 3ª, por isso se der ainda apareço na marcha. :)
Esqueçam cores políticas e unam o povo!! O povo unido jamais será vencido! :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

Bem esta acção já se passou...portanto podem fechar o tópico. Pedro estás á vontade para o fazer :D

Bloqueado