Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Janisa
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: terça-feira, 07 outubro 2008 17:40

Mensagem por Janisa »

Sinceramente acho uma estupidez haver "estudantes de primeira" neste caso os nossos "queridos" colegas da uc e "estudantes de segunda" neste caso nós estudantes do IPC..... se querem uma noite á pala façam-na para toda a gente e não so para alguns....
Sou da ESEC e até ia com muito gosto ver o veloso mas como não sou estudante da uc vou ter k pagar o bilhete... tal como eu muita gente não vai achar piada a ir partilhar uma noite com os "queridos da uc" lol
Tal como já foi dito um dia haverá um cortejo para uc e outro para IPC... será dor de corno o facto do ISEC ter conseguido trazer o MESTRE QUIM ???
Nós JANISA estamos numa de manifestações e tal para "alegrar " a ultima noite do pessoal da uc esses cocos que metem nojo...esses betinhos da organização que nos ultimos anos só trazem merda ao recinto... mais um ano sem o QUIM que tanto fez por coimbra... Latada e Queima sem QUIM e como omeleta sem ovos ... lol não faz sentido... mas os meninos da organização e que sabem (ou não)
Só para calar a boca a essa merdinha de gente.. o IPC podia organizar-se e fazer um festão no ultimo dia com o QUIM num sitio qualquer com a ajuda de todos pode ser dê para fazer qualquer merda de geito porque este pessoal da uc come merda as colheres...

a aac aac está a arder.... a aac aac está a arder.... lol
TENHO DITO!!!!!!!!!!!!!!!!
:D

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Janisa Escreveu:Sinceramente acho uma estupidez haver "estudantes de primeira" neste caso os nossos "queridos" colegas da uc e "estudantes de segunda" neste caso nós estudantes do IPC..... se querem uma noite á pala façam-na para toda a gente e não so para alguns....
Sou da ESEC e até ia com muito gosto ver o veloso mas como não sou estudante da uc vou ter k pagar o bilhete... tal como eu muita gente não vai achar piada a ir partilhar uma noite com os "queridos da uc" lol
Tal como já foi dito um dia haverá um cortejo para uc e outro para IPC... será dor de corno o facto do ISEC ter conseguido trazer o MESTRE QUIM ???
Nós JANISA estamos numa de manifestações e tal para "alegrar " a ultima noite do pessoal da uc esses cocos que metem nojo...esses betinhos da organização que nos ultimos anos só trazem merda ao recinto... mais um ano sem o QUIM que tanto fez por coimbra... Latada e Queima sem QUIM e como omeleta sem ovos ... lol não faz sentido... mas os meninos da organização e que sabem (ou não)
Só para calar a boca a essa merdinha de gente.. o IPC podia organizar-se e fazer um festão no ultimo dia com o QUIM num sitio qualquer com a ajuda de todos pode ser dê para fazer qualquer merda de geito porque este pessoal da uc come merda as colheres...

a aac aac está a arder.... a aac aac está a arder.... lol
TENHO DITO!!!!!!!!!!!!!!!!
:D
nem oito nem oitenta! nao vamos generalizar as coisas!!

a falha está sem duvida em quem decide, muitos ou mesmo a maioria dos estudantes da UC não se reveem nesta situação!

;)

SusanaP
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 80
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32

Mensagem por SusanaP »

Comentário muito baixo e indigno o de "Janisa".

Em relação a pessoas que tenham essa posição, a minha postura é diferente. Não devemos frequentar aquilo que desprezamos.

Portanto "Janisa", se é essa a tua opinião sobre o pessoal da UC, não será lógico sequer quereres frequentar os eventos por eles organizados "essa merdinha de gente".

Tu serás sim o protótipo das pessoas que, como dizem atrás, em vez de unirem, desunem.

Não me parece que exista o caso de haverem queridos ou estudantes de primeira e de segunda, mas uma situação (estúpida eu sei) de querem dar algo aos estudantes da UC, cuja Associação é a que faz a festa. Apesar deste facto, como já referi, não concordo de maneira nenhuma, pois esta festa é hoje uma tradição de todos os estudantes de Coimbra, portanto, deveria ser dado primazia a este pormenor.

Fui estudante da UC, o meu círculo de amigos era e é (porque continuo a tê-los) transversal a todas as instituições, nunca nos diferenciamos em momento algum e seria por isto que todos se deveriam debater.

Não percebo o conceito de cocos associado à UC. Cocos existem em todos os lados, não é adjectivo de quem frequente uma ou outra instituição. Não generalizem.

Nunca fui, não sou e nunca serei coco.

Abraços

Janisa
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: terça-feira, 07 outubro 2008 17:40

Mensagem por Janisa »

"Portanto "Janisa", se é essa a tua opinião sobre o pessoal da UC, não será lógico sequer quereres frequentar os eventos por eles organizados "essa merdinha de gente". "

Nós quando não estamos de acordo com algo mostramos a nossa opinião... essa merdinha de gente como foi referido não se referia ao geral mas sim ao particular neste caso os que organizam.... so frequento os convivios ou outras cenas do genero quando gosto daquilo que vou ver.. não sou do tipo de dar dinheiro só porque sim...

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Resumindo temos na berlinda:


◦Escola Superior Agrária de Coimbra

◦Escola Superior de Educação de Coimbra

◦Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital

◦Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra

◦Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra

◦Instituto Superior de Engenharia de Coimbra

◦Instituto Superior Miguel Torga

◦Instituto Superior Bissaya Barreto

◦Escola Universitária das Artes de Coimbra

◦Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

◦Escola Universitária Vasco da Gama



Penso que referi todas...será que não contamos mesmo???

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

não concordo com nada do que aqui foi dito...guerrinhas idiotas...chamar de betinhos(nem vou referir o resto porque ainda é mais cliché) e exclamar com grande extase e satisfação "a aac está a arder"...enfim ressabiados e frustrados infelizmente...


e não sou aluno da UC.mas sou um estudante de coimbra.

claudio_reno
Novato
Novato
Mensagens: 39
Registado: quarta-feira, 13 fevereiro 2008 16:25

Mensagem por claudio_reno »

Penso que o lá não ir será como uma vitória para a AAC, pois esta atitude dá-me a entender que nos quer longe de lá (alunos que nao sejam da UC). E se não se fizer nada acho que a situação apenas irá piorar. Portanto só nos resta protestar até que nos deixem entrar. Estar a espera que isto para o ano não aconteça, esperar que mudem de opinião entretanto, não resolve nada. Apenas impondo-nos é que pode-mos mudar isto. Ao fazerem-nos isto estão a estragar-nos a noite, se nos estragam a noite por estupidez acho que também devemos ser estúpidos e entrar nem que seja á força (quando eu digo força, digo força fisica).

rafasimoes
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registado: terça-feira, 26 junho 2007 10:53

Mensagem por rafasimoes »

Maia já sabes mais alguma coisa acerca da publicação ou não pelo diario de Coimbra?


:?:

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu não li praticamente nada do que está para trás, porque o pouco que li é de meter medo.

A única coisa eficaz nestes casos é muito simples: organizem algo de maneira a que os estudantes não ponham os pés no recinto toda a Latada. A organização vai sentir o prejuízo. Qualquer outro tipo de manifestação, se passaram a semana no recinto a consumir, é um perfeito disparate.

PipoPT
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: sexta-feira, 29 fevereiro 2008 0:47

Mensagem por PipoPT »

mustiness Escreveu:Eu não li praticamente nada do que está para trás, porque o pouco que li é de meter medo.

A única coisa eficaz nestes casos é muito simples: organizem algo de maneira a que os estudantes não ponham os pés no recinto toda a Latada. A organização vai sentir o prejuízo. Qualquer outro tipo de manifestação, se passaram a semana no recinto a consumir, é um perfeito disparate.

Eventualmente seria a coisa a dar mais trabalho por parte das AE's dos Politecnicos, mas era o mais certo. Se fizerem alguma coisa assim, contem comigo!

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Porque é que tudo tem que partir das AE's? Vocês não têm cabeça, mãos e pés? As AEs têm mais projecção? Possivelmente, mas os convictos do movimento são vocês, não as AE's.

Se vos aflige assim tanto, então façam algo por isso. Se fazem algo por isso, ao menos sejam coerentes e façam-no como deve ser.

Avatar do Utilizador
the_celtic
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Mensagem por the_celtic »

Os protestos acentuaram-se nos últimos dias através da internet
Os alunos dos institutos politécnicos e superiores dizem-se «discriminados» com a decisão da organização da Latada 2008, em parceria com a empresa In Tocha, de permitir apenas aos estudantes da Universidade de Coimbra a entrada gratuita no recinto dos concertos, na última noite da Festa das Latas e Imposição de Insígnias, a 29 de Outubro.
João Maia, de 24 anos, estudante do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), considera esta medida da organização - que acontece este ano pela primeira vez - «uma vergonha». Este estudante e alguns colegas com quem vem conversando sobre esta matéria entendem que o facto de a última noite de Festa das Latas e Imposição de Insígnias ser reservada ao patrocinador principal, a Sagres, e ao In Tocha, empresa que explora o bar da AAC, justificaria que a entrada à borla deveria ser para todos os estudantes do ensino superior.
O bar da Associação Académica de Coimbra «todos os dias recebe estudantes do politécnico e dos outros institutos», realça, lamentando a «distinção» que está ser feita entre frequentadores do ensino superior. Indignado, não tem dúvidas: Antinchton, You Should Go Ahead, Rui Veloso e o Grupo de Cordas Mondeguinas não o vão ter como público nessa noite de 29.
Como João Maia, muitos mais estão contra a entrada livre exclusiva a universitários. Na blogosfera crescem os protestos de estudantes de Coimbra, alunos do ISEC, ISCAC (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra), ESEC (Escola Superior de Educação de Coimbra), ESTGHO (Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital), ESAC (Escola Superior Agrária de Coimbra), ARCA – EUAC (Escola Universitária de Artes de Coimbra), dos institutos Miguel Torga e Bissaya Barreto e da Escola Universitária Vasco da Gama.
André Oliveira, presidente da Direcção-Geral da AAC (DG/ /AAC), realça que a Latada, apesar de ser «uma festa para toda a cidade, é uma organização da AAC», como tal, este ano, entendeu avançar com esta novidade, sem que tal signifique uma vontade de «nos fecharmos sobre nós mesmos», sustentou. Aliás, o DG/AAC relembra que ainda há poucos dias houve a latada dos politécnicos.

Diario de Coimbra
http://www.diariocoimbra.pt/19602.htm

PipoPT
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: sexta-feira, 29 fevereiro 2008 0:47

Mensagem por PipoPT »

Ah entao foi tudo dor de cotovelo pelo Welcome que houve no ISEC... Bah estes gajos...

Avatar do Utilizador
elraton
Novato
Novato
Mensagens: 47
Registado: domingo, 06 abril 2008 16:12

Mensagem por elraton »

Ó pessoal, moderem lá esses comentários.

Tal como vocês, eu também estou chateado com esta atitude da AAC, mas não é necessário o uso desse tipo de linguagem.

Ainda bem que o assunto já chegou à comunicação social. Talvez saia no DC de hoje, quem sabe.

O "Welcome Caloiros" não foi uma Latada. A Latada é só uma.
Mas, ainda assim, agarrando nessa ideia, o preço geral não fazia distinção entre estudante de Coimbra, da UC, ou de outra qualquer instituição. Eram 10€ para os 3 dias e pronto.
Se é uma questão de inveja ou alguma infantilidade, não sei.
Mas eu não meto mesmo lá os pés nesse dia.

Quanto à questão de serem as AE's a partir para a contestação, não vejo o problema. Os alunos têm é que também participar, e não estar à espera que 10/15 marmanjos façam tudo.

Eles estão lá para vocês, façam-se representar, em vez de deixá-los fazer o trabalho todo.

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

no Diário de Coimbra saiu a noticia...eu da minha parte já fiz o que achei ser o correcto.

Agora se cada um fizer o mesmo pode ser que nos façamos ouvir!!!

Estão à espera das AE's???? :lol: :lol: :lol: :lol:

O que esses querem é tacho e festas! :?