Queima das Fitas 2005 - 6 a 13 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Queima das Fitas 2005 - 6 a 13 de Maio

Mensagem por Pedro »

Programa das Noites do Parque

Palco Principal
Sexta, 6 de Maio: Mao, Pluto e Eagle Eye Cherry
Sábado, 7 de Maio: Faithfull, Blind Zero e Milton Nascimento
Domingo, 8 de Maio: Noite de DJS’s com Vasco Forte, Pete Tha Zouk e David Alvorado
Segunda, 9 de Maio: Blister, Squeeze Theeze Pleeze e Alanis Morissette
Terça, 10 de Maio: Noite Popular com Meidin , Cláudisabel e Quim Barreiros
Quarta, 11 de Maio: Micro Audio Waves, Blasted Mechanism e Da Weasel
Quinta, 12 de Maio: Ashfield, Clã e Cake
Sexta, 13 de Maio: A Jigsaw, Terrakota e Pedro Abrunhosa

Palco Secundário
Sexta, 6 de Maio: 5ª Punkada, d3o e The Parkinsons
Sábado, 7 de Maio: Supra Heat Surrenders e Bunnyranch
Domingo, 8 de Maio: Nuno Prata, Nicolas Tricot e Supernada
Segunda, 9 de Maio: Boitezuleika e Rags Time
Terça, 10 de Maio: António Olaio & João Taborda e 1-Uik Project
Quarta, 11 de Maio: Dead Combo e Danae
Quinta, 12 de Maio: Factor Activo, Fuse e Bullet
Sexta, 13 de Maio: Joane & o Amendoim Saltitante e TMN


Preço dos bilhetes
Geral: 40 euros
Estudante de Coimbra (por noite, em euros): 9 (6ªF), 8 (Sab), 7 (Dom), 10 (2ªF), 5 (3ªF), 8 (4ªF), 8 (5ªF), 8 (6ªF)
Restantes bilhetes: 7 a 16 euros
Assim que houver informação com os preços por noite para os restantes bilhetes, esta tabela será actualizada


Locais de venda dos bilhetes (10h - 22h)
Sala de estudo da AAC (28 e 29 de Abril, 2 a 5 de Maio)
Faculdade de Economia (28 de Abril, 2 a 5 de Maio)
Pólo II (28 e 29 de Abril, 2 a 5 de Maio)
Bissaya Barreto (2 de Maio)
ISCA (3 de Maio)
ISEC (4 de Maio)
Largo D. Dinis (5 de Maio)


Links:
Site Oficial
Cartaz
Programa Cultural
Última edição por Pedro em quinta-feira, 21 abril 2005 22:15, editado 28 vezes no total.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

site tá porreirinho, so mudava o tipo de letra do menu superior
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Tá porreiro o cartaz... mas muito branco.
se o fundo fosse preto acho que tinha mais a ver... preto, noite, traje académico, briosa....
Mas acho que melhorou relativamente aos ultimos dois que não gostei muito
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Otyg
Regular
Regular
Mensagens: 104
Registado: sexta-feira, 10 dezembro 2004 14:11
Localização: coimbra

Mensagem por Otyg »

acho porreiro..rompe de certa forma com os desenhos do passado e cria algo mais séc XXI, mais real.
espero k este ano o cartaz agrade a todos e não só aos amigos da ganza do pimba e da pastilha. :wink: :roll: :twisted:
fear the beer

Avatar do Utilizador
Gold
Experiente
Experiente
Mensagens: 207
Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
Localização: 3rd Rock From The Sun

Mensagem por Gold »

Otyg Escreveu: ... e não só aos amigos da ganza do pimba e da pastilha. :wink: :roll: :twisted:
Não é mau de todo, já agrada a muita gente. :roll:
`
Quanto ao cartaz, está inovador e engraçado.
Deixa para amanhã, o que não te apetece fazer hoje.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu também estou no grupo dos que acharam o cartaz do ano passado muito fraquinho.. não houve uma única noite a que tenha ido em que tenha pensado "este é um concerto que quero ver". Espero que este ano seja bem melhor... pelo menos têm condições para isso. :)

Este ano não vai haver a concorrência de vários festivais importantes (como o Rock in Rio), que foi apontado pela comissão organizadora como uma das principais dificuldades para atraír as grandes bandas. Além disso, também já têm o conhecimento de que um cartaz fraco implica receitas fracas, não podendo usar o "apelo" da Queima para disfarçar isso. Por isso tenho esperanças que este ano o cartaz seja bom. :)

Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
Localização: Coimbra

Mensagem por Fuzzy »

Antes demais se alguém da organização vier ler este espaço, gostava de lhes pedir para pensarem na porcaria que foi o ano passado com aquelas duas tendas gigantes que de queima não tinha nada. Se alguém se lembra queima das fitas verdadeira era no parque da cidade com as barraquinhas espalhadas por todo o lado e cada barraca escolhia o que cria ter nela.Depois com a mudança para o outro lado a Queima perdeu, tudo bem preservar o parque da cidade, mas nos 1º tempos de Queima no novo espaço até não estava mal porque mais uma vez as barracas estavam separadas.Agora o ultimo ano, pra alem dum cartaz de ...... (nem escrevo a palavra) as tendas são ridiculas.Só gostava de lembrar que já fomos a melhor Queima do País.Em vez de pensarem em dinheiro pensem no espectaculo que move milhares de estudantes.

P.S: onde andam os 30 mil contos !!!!!!!!!!!!!!

Otyg
Regular
Regular
Mensagens: 104
Registado: sexta-feira, 10 dezembro 2004 14:11
Localização: coimbra

Mensagem por Otyg »

sim, concordo. a ideia de ter duas tendas gigantes com 4 DJs (?) reduz a probabilidade de haver uma barraca com musica de jeito em alternativa á martelada. :wink:
Conheci pessoal de outras universidades (porto), que veio experimentar a queima de coimbra e ficaram desapontados, até plo preço exagerado da cerva. :)
fear the beer

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Eu acho que a nova disposição do queimódromo mata qualquer espirito de queima. :(
Está tudo vendido ao capitalismo!
Só as grandes marcas é que tem capacidade de ter lá não uma barraca, mas uma discoteca.
Antigamente o pessoal circulava pelo parque, e conhecia-se montes de gente, era muito diferente.
Quem não marcou encontros no coreto? todos combinavam lá, não havia telemoveis e toda a gente se encontrava!
Agora para encontrar alguem gasta-se no minimo umas 5 sms
1- "onde tas?"
2- "tou na barraca do J&B"
1- "de q lado?"
2- "do lado das casas de banho"
1- "ja la fui e nao te vi"
2- "e q agora ja tou na caipirinha".....

O pessoal agora enfia-se nas tendas, ao fim do 2º ou 3º dia, aquilo fica tudo apatanhado e com um cheiro que não se pode... ali a dançar toda a noite, nem apanham ar na carola... E com o calor das tendas, têm mais sede, bebem mais... as gajas vão mais descascadas, os gajos ficam mais malucos... nada é por acaso... :lol:
Se fizessem tendas para o pessoal comer mais aconchegado... e dançar ao ar livre... mas não... ao pé das n barracas de comida está sempre um frio de rachar....

Depois como são menos, não há concorrencia, porque só há tipo uma barraca de whisky , outra de vodka, e os preços são os que vocês sabem!

Além de que tinhamos muito mais opçoes de bebidas diferentes, musicas diferentes.

Lembram-se das barracas do coice de mula e da f***nha ? :wink:
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

e eu subscrevo quase tudo o que aqui foi dito... mataram as barraquinhas feitas com paus de eucalipto e toldos...verderam-se aos abutres do vodka e do wisky, onde está o vinho, a bela da bifana, do pao c chouriço a 250 paus?
F...ram akilo tudo... cada vez mais na queima em vez de ver pessoal porreiro com vontade de conviver, vejo um amontoado de labregos de boné e calças tipo "excesso" e gajas com toneladas de maquilhagem. Musica de ir cagar ao pinhal e limpar o cu à vinha, bailarinos/bailarinas profissionais de aspecto duvidoso... bandas para a escumalha toda... k se f...a qualidade...
bem... acabam c a queima assim.

Mas pelo menos aqui neste espaço (forumcoimbra) sinto que já temps uma frente revolucionaria contra a vergonha em k a queima foi transformada.

Quanto aos cartazes... não gostei dos dois ultimos...eram muito 3d... o k eu gostei mais foi akele k tinha a torre da cabra e o seu reflexo era um estudante... o deste ano está muito pobrezinho.... abrir um comcurso para ganhar um cartaz c uma foto e um risco?!?!?!
muito pouco brio no cartaz deste ano....
enfim... vou curtir a queima à minha maneira e esquecer isto tudo...
e lanço já aki uma sugestao.... de forma completamente inédita....
(suspense...)
o pessoal do forumcoimbra devia combinar beber um copo durante a queima. Aqui a malta do bairro até é bem fixe... e gosta de tecnologia... fica a deixa... contem comigo.
greetz

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Yeah... se houver pessoal interessado, um meeting do fórum durante a queima é uma boa hipótese. :)

Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
Localização: Coimbra

Mensagem por Fuzzy »

Estou a ver k afinal não sou o único, e como nós deve haver mt mais gente, pena k estes gajos da organização não liguem a kem lhes dá dinheiro, pk sem nós a queima não existe!!! A queima das fitas é nossa, não de um grupo de pessoas k kerem encher os bolsos. E sim Pedrotuga esta é uma frente kontra a vergonha da queima.Se isto continua assim com o tempo mais vale irmos pa discos a serio fora de Coimbra, tipo Lisboa ou Porto, pk os preços começam a fikar parecidos. Vamos é organizar um grupo intitulado " A Velha Queima das Fitas " com o lema: " queremos uma Queima das Fitas a sério, queremos de volta a maior e melhor Queima do país".

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Podiam era espetar as tendas enormes para os putos do secundário e ficarmos com o resto......
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Eloisa
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 12 dezembro 2004 0:27

Mensagem por Eloisa »

Com um bocado de tempo gasto inutilmente, mas um cartaz daqueles até eu fazia... bah... fundo branco? o maior choque visual na rua, vão ver! e o pessoal na AAC tb concorda, vi um que, mal afixado, lhe escreveram em cima coisas como "merda de cartaz", etc...
que eu subscrevo!


Mas tb, qual a ideia deles? prazo até 28 de janeiro? entao e os exames? humph!


fixe fixe, foi o de 2000... :)

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Ao contrário do que já alguns disseram houve, no ano passado, alguns concertos que me agradaram ao ouvido, mas isso depende dos gostos.
Quanto ao grafismo dos cartazes, tem vindo a ser cada vez pior sim senhores.
Quanto às barracas já não sou desse tempo mas concordo com aqueles que o são :lol: A ideia das duas tendas o ano passado foi o verdadeiro nojo sim senhores! E porque não voltaram a por um espaço com barracas de comida e mesas como em .. hum... 2001/2002?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Bloqueado