Feira Medieval - 8 de Junho

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Feira Medieval - 8 de Junho

Mensagem por Pedro »

Feira Medieval atrai multidão ao Largo da Sé Velha

Rigor histórico caracteriza reconstituição que se faz em Coimbra já duas dezenas de anos e hoje se repete.

A animação da Feira Medieval volta hoje ao Largo da Sé Velha. Milhares de visitantes irão convergir, como acontece todos os anos, para o centro histórico de Coimbra, onde a 22.ª edição de uma das mais antigas reconstituições dos espaços de trocas comerciais da época medieval será assegurada por 330 participantes, entre artistas, coro, vendedores e outros figurantes, envolvendo várias colectividades culturais.

Fonte: Diário de Coimbra
Feira Medieval decorre na Sé Velha

Colorido, pregões diversos, odores que se misturam e muita, muita gente, é o que promete a 22.ª Feira Medieval de Coimbra, a decorrer, como sempre, no Largo da Sé Velha.

O encontro está marcado para hoje, logo pela manhã, uma vez que após a missa na Sé Velha – com canto gregoriano pelo grupo Vozes Brancas da Academia Martiniana –, marcada para as 09H00, decorre a bênção e leitura da “carta de feira”, com toque de trombetas.

Por volta das 15H00, monsenhor João Evangelista, pároco da Sé Velha, fará uma visita guiada ao claustro do templo, com uma passagem junto à já célebre oliveira milenar.

Fonte: As Beiras
Já deve estar a decorrer, mas fica o aviso para quem andar à procura de planos para hoje. :p Se alguém passar por lá, avise como foi.

Responder