Torneio de jogos - Age of Empires III

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Responder
NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Torneio de jogos - Age of Empires III

Mensagem por NiGhT »

Historicidade apresenta: https://www.facebook.com/pages/Historic ... 9622135325

A cliOculta (Página: http://clioculta.pt.vu) está a organizar o ciclo Historicidade. Dentro deste ciclo de eventos será realiazado um torneio de jogos com o Age of Empires III.
Com públicos cada vez mais exigentes e preocupados com a veracidade da História em que se joga, as equipas que envolvem o desenvolvimento de um projecto deste âmbito começam a não poder prescindir do historiador. Quais os compromissos entre a história e o mercado produtor de entretenimento?

Cada vez mais os aspectos históricos são abordados no mundo dos videojogos, em todas as plataformas. A vertente historiográfica, deste modo, é muitas vezes sobreposta por interesses de outras áreas, seja de criação de uma realidade mais apelativa, seja pela intenção de crias mais seguidores. Não obstante, é indiscutível o papel de relevo da História na criação de muitos jogos. A iniciativa do torneio tem o objectivo de despertar o gosto pelo conhecimento histórico de uma forma divertida e descontraída.

Para o efeito será realizado um torneio de Age of Empires III, com o máximo de 15 participantes. Será feita eliminação em escada, sendo os jogadores agrupados em grupos de 4 de onde serão definidos os vencedores que passarão às etapas seguintes.

Prémios:
Medieval Total War Gold Edition
BD Magician Apprentice
As inscrições são gratuitas.
Podem inscrever-se em: https://www.facebook.com/event.php?eid=238500692829253
Imagem

Responder