XI Feira de Artesanato de Coimbra

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Responder
DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

XI Feira de Artesanato de Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Coimbra: XI Feira de Artesanato de Coimbra promete artesãos qualificados

Hoje, dia 25 de Maio, Joaquim Correia, coordenador da divisão de Ação Cultural do Departamento da Cultura, Maria José Azevedo Santos, vice-presidente da câmara municipal de Coimbra e vereadora do pelouro da cultura e Luís Rocha, diretor da CEARTE apresentaram o programa da Feira de Artesanato na Galeria Pinho Dinis na Casa Municipal da Cultura de Coimbra. Explicaram alguns dos objetivos desta iniciativa organizada pelo Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Coimbra com as parcerias do CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato, do IEFP ( Instituto de Emprego e Formação Profissional) e do PPART (Programa para a Promoção dos Ofícios e das Microempresas Artesanais).

À semelhança da Feira do Livro, a XI Feira de Artesanato vai também ocupar o espaço do Parque Verde com o apoio da administração do parque e aproveitando a disposição que se viu na Feira do Livro”, afirma Maria José Azevedo Santos, vice-presidente da câmara municipal de Coimbra. “Vai ter cerca de cem stands. Esta feira tem vindo a acumular um prestígio, uma relevância e um reconhecimento nacional”, adianta.

“A feira tem sucesso garantido porque vamos ter do melhor que há. A maioria dos artesãos que vão estar presentes têm carta de artesão e isso é um símbolo da qualidade. Uma feira é sempre um espaço de promoção e de encontro. Mas, é sobretudo, um espaço de comercialização”, afirma Luis Rocha, diretor da CEARTE.

Joaquim Correia, coordenador da divisão de Ação Cultural do Departamento da Cultura, afirma que existe um programa cultural que complementa a Feira de Artesanato. ” Há uma vertente de doçaria regional e tradicional da região de Coimbra trazida pela mão de cinco grupos folclóricos. As parcerias que conseguimos estabelecer são uma mais valia para a Feira.

A XI Feira de Artesanato de Coimbra reúne animação e doçaria regional. A Feira começa no próximo dia 28 de Maio e termina dia 5 de Junho.

Revista C
Imagem

Responder