1.º Encontro Internacional de Futebol em Cadeira de Rodas

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Bloqueado
Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

1.º Encontro Internacional de Futebol em Cadeira de Rodas

Mensagem por Yagami »

... Eléctrica (o nome era demasiado grande para o assunto :p).
O Pavilhão Jorge Anjinho é palco, durante cinco dias, de um encontro onde o Futebol em Cadeira de Rodas prepara o caminho para os Jogos Paralímpicos

Harmonizar as regras adoptadas pelos países onde se pratica a modalidade é o principal objectivo do 1.º Encontro Internacional de Futebol em Cadeira de Rodas Eléctrica que ontem começou em Coimbra. Este será um passo determinante para o reconhecimento de um desporto que os organizadores pretendem ver incluído no programa dos próximos Jogos Paralímpicos.
Esta é a primeira vez que se reúnem países de todo o mundo, que irão estudar os quatro diferentes conjuntos de regras que regem a prática do futebol em cadeira de rodas para, de seguida, as uniformizar. Mesmo na Europa existe diversidade. Em Portugal, França e Bélgica as regras são as mesmas mas diferem das que se usam em Inglaterra. Japão e Estado Unidos da América são os outros dois países onde há regras específicas.
Todos estes países estão representados no encontro, que vai dedicar um dia a cada uma das diferentes modalidades, esperando-se que sexta-feira, último dia do evento, se consiga atingir a unificação das regras. Ontem os jogadores franceses, belgas e portugueses fizeram a sua demonstração, hoje é a vez dos norte-americanos, seguindo-se amanhã os japoneses e na quinta-feira os ingleses.

in http://www.diariocoimbra.pt/11168.htm

Bloqueado