Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Bem, é o seguinte.
Sim, eu pus um mail a circular. Mas, primeiro, não falo do ISEC mas sim do IPC no geral, que foram os lesados. Visto que não tenho nada a ver com nenhuma faculdade em particular, nem sequer fazia sentido falar do ISEC.
Segundo, não disse para virem protestar. Citei o fórum porque (pelo que procurei na net) tudo começou aqui, quando se levantaram as dúvidas e quando o Maia decidiu denunciar a situação ao jornal.
No site ForumCoimbra.com vários alunos têm mostrado a sua indignação e a tentar fazer valer um protesto que passa pelo boicote à Latada 2008, em todos os dias (ver o tópico viewtopic.php?t=8170&postdays=0&postorder=asc&start=0 ). Esta iniciativa serve para mostrar à AAC que os alunos fora da UC também têm direito a disfrutar da Latada em igualdade. Estes mesmo alunos dão, anualmente, muito dinheirinho à AAC. Vai servir para mostrar desagrado, mostrando a diminuição do lucro nas noites de Latada, para ver se para a próxima não se comete o mesmo erro.
Foi o que escrevi. Como tal, não incentivei a protestos no fórum, apenas dei conhecimento às pessoas que aqui estava a ser gerado um boicote à Latada.

Se ter divulgado o fórum foi um erro, peço desculpa quanto a isso, embora o tenha feito sem qualquer segunda intenção.

Quanto a outros mail's que possam andar a circular, não tenho rigorosamente nada a ver com isso.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Esse é um dos exemplos. Eu referi-me ao ISEC porque foi aquele de que tivemos mais visitas, mas o que disse é válido para todo o IPC (sendo que o IPC abrange o ISEC e ainda mais institutos, é ainda "pior"). Acredito que o tenhas feito sem intenções negativas, mas não devias ter associado o fórum a um local para mostrar indignação referente a este tema... penso que deu para ver a confusão e prejuízo para a comunidade que daí resultou. Em todo o caso, esta questão dos e-mails a mencionar o fórum para protestar também está dada por encerrada. Tal como disse, não me interessa quem os enviou, apenas que tenha aprendido com o que aconteceu.

PRO
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

Sou da AEISEC, mas recuso-me a estereotipar estudantes de uma ou outra instituição. Tenho amigos em ambas as instituições visadas e não os identifico nos "escumalha" ou "perfeitos. Não me revejo em qualquer tipo de insulto a ESTUDANTES DE COIMBRA. Agora, de uma coisa é certa, esta situação é lamentável... E acima de tudo, evitável, visto que nas actividades promovidas pelo ISEC (e falo apenas pelo ISEC), não houve qualquer tipo de diferenciação.

ikito
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 18:20

Mensagem por ikito »

caro admistrador foi que eu passei este forum no isec sobre a historia que aqui se contou sobre duas alunas que foram mal tratadas na AAC caso o Administrador nao acha que esse tema é irrevelante pesso desculpa pelo incomudo so fiz isso por pelas razoes mais puras e honestas, para os estudantes saberem o que se passa nesta comunidade estudantil e para os estudantes se quiserem terem um meio de expressar no que lhe vai na alma , se nos doeu mais ao pessoal do isec é porque se calhar foi aqueles que fomos mais atingidos pelas atitudes menos propias da AAC(eu nunca vi nenhuns alunos da uc serem assim tratados no isec) por isso peço mil e uma desculpas por criar este problema nao era essa minha intençao mas acho que os forum servem para discutir problemas debate-los e se alguem com poder aqui que esta a ler e seguir este forum arranjar uma resolução mais imparcial e justa possivel para toda a nossa comunidade estundatil............

MAS NUNCA SE ESQUEÇAM CURTAM A LATADA SEJAM DE QUE COMUNIDADE ESTUDANTIL FOREM PORQUE QUEM CURTE COIMBRA E QUEM A PERCEBA ,É ESSE O VERDADEIRO ESTUDANTE DESTA CIDADE CHEIA DE TRADIÇAO E DE HISTORIA SE ALGUNS NÃO A HONRÃO HONREMO-LA NOS OS VERDADEIROS ESTUDANTES SEJAMOS DE QUE ESTABELECIMENTO DE ENSINO FORMOS COM ALEGRIA E RESPEITO UNS PELOS OUTROS PORQUE COIMBRA E UMA LIÇÃO DE SONHO E TRADIÇÃO

hresende
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 19:12

Mensagem por hresende »

Eu sou ex aluno da ESEC k como outros tantos acabei um ciclo, se querem um conselho aki vai: Se fosse a voces preocupava me era com o vosso futuro, em vez de se estarem a preocupar com coisas insignificantes que serão esquecidas daqui a meia duzia de dias. Lembrem-se k isso é uma fase da vossa vida, e k dp dessa virão outras..bem mais importantes do k uma festa parva de estudantes.

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

sugababes cancelado :D :lol:

lindo!!!!

mas GNR é muito bom! blasted tem uma ou outra, não é o meu estilo!

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Realmente o cancelamento das outras deu origem à melhor noite da latada :D
Há males que vêm por bem :wink:

winger
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56

Mensagem por winger »

Maia Escreveu:sugababes cancelado :D :lol:

lindo!!!!

mas GNR é muito bom! blasted tem uma ou outra, não é o meu estilo!
Onde é que se pode ler mais sobre isso? E ver o novo alinhamento da noite?

Nice
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 22:25

Mensagem por Nice »

Ricky147 Escreveu:Realmente o cancelamento das outras deu origem à melhor noite da latada :D
Há males que vêm por bem :wink:
Discordo! Mas por isso eq o mundo nao tomba! :P
Sugababes com um copito a mais é de morrer a rir...dançar a noite todaaaa xD
Aagr GNR e Blasted? Pf...este ano a Latada foi a maior DESORGANIZAÇAO de smpre!
Ontem ja ouvi pessoal a dz q vai pedir o € da noite de sexta. E acho bem!
Uma pessoa compra o bilhete geral a fz calculos para ir a determinadas noites e depois cancelam se as coisas?PF!

Nice
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 22:25

Mensagem por Nice »

hresende Escreveu:Eu sou ex aluno da ESEC k como outros tantos acabei um ciclo, se querem um conselho aki vai: Se fosse a voces preocupava me era com o vosso futuro, em vez de se estarem a preocupar com coisas insignificantes que serão esquecidas daqui a meia duzia de dias. Lembrem-se k isso é uma fase da vossa vida, e k dp dessa virão outras..bem mais importantes do k uma festa parva de estudantes.
Temos qe viver a vida HOJE. Planeando o amanha? Sim...mas viver HOJE. Amanha ja sera tarde demais!
Acho qe se pode fazer as 2 coisas...preocupar-nos com o q dizes ser uma "festa parva", e tratarmos do nosso futuro.
E tenho pena qe, alguem qe ja acabou o curso, venha aqi dizer qe isto sao "festas parvas". Na minha perspectiva, nao viveste a verdadeira essencia do q e ser estudante de Coimbra. "Festas parvas" mas que ainda dao algum significado à expressao "cidade academica". É uma fase? Correcto! Mas tal como dizs...outras virao...qnd as outras vierem, preocupo-me com elas ;)

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

ikito Escreveu:peço mil e uma desculpas por criar este problema nao era essa minha intençao mas acho que os forum servem para discutir problemas debate-los e se alguem com poder aqui que esta a ler e seguir este forum arranjar uma resolução mais imparcial e justa possivel para toda a nossa comunidade estundatil............
Esse era o nosso objectivo. O problema é que fomos inundados por registos de utilizadores que queriam apenas bater em alguém, em vez de debater o tema. Foi isso que estragou a discussão que se estava a ter. Debater a questão é importante, como se demonstrou inicialmente... mas passado um tempo perdeu-se todo o objectivo (penso que até quem iniciou os primeiros protestos se fartou do rumo que isto estava a levar). Ainda ponderei bloquear o tópico para os ânimos acalmarem, mas depois podia-se perder eventuais novidades... em todo o caso, a situação agora está mais calma, já pararam os posts repetitivos, pelo que podemos prosseguir a discussão.

Quanto aos utilizadores que vieram cá por causa disto... como disse anteriormente, já que cá estão, aproveitem para visitar o resto do fórum. Não se limitem a usá-lo para bater na AAC... somos uma comunidade com alguns aninhos, com bastante informação sobre a cidade e um ambiente que considero agradável, pelo que provavelmente irão gostar de começar a participar.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Alguém disse, e bem, que comportamento gera comportamento. Os ânimos começaram a ficar exaltados e os insultos não se fizeram esperar. Tudo isto não seria problemático se o problema fosse discutido civilizadamente e com o objectivo de, eventualmente, poder chegar-se a uma solução consensual. Bem sei que não aqui o lugar mais apropriado para resolver seja o que for, todavia, é uma plataforma de discussão e que pode ser usado para outras acções.

Não foi isso que aconteceu e os insultos de parte a parte só fez descredibilizar ambas as partes. Se ambas tinham razão nos seus argumentos, ela perdeu-se na postura adoptada.

Relativamente ao cancelamento do espectáculo das Sugababes, lugo que a culpa disso não pode ser imputada à organização. Afinal de contas, a decisão de cancelar o concerto foi tomada, unilateralmente, pelas Sugababes.

mjay
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 08 outubro 2008 23:54

Latada.

Mensagem por mjay »

Mas quem disse q o meu objectivo era insultar alguem? Fi-lo?

O meu objectivo era debater essa questão aqui, mas já vi que não querem falar sobre isso.

Fiquem bem.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Re: Latada.

Mensagem por banjix »

mjay Escreveu:Mas quem disse q o meu objectivo era insultar alguem? Fi-lo?
Mas quem é que disse que o teu objectivo era insultar alguém?! :shock:

mjay
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 08 outubro 2008 23:54

Mensagem por mjay »

A resposta que seguiu-se à minha foi a de que o pessoal tava só a insultar e que isto aqui n era um local de debate (pensava que servia para isso...) e não respondeu a nada de jeito, fugindo ao assunto ou não..

Eu entendo, quem não percebe do assunto também não pode ajudar muito! Beijo!