Hmmm...
Até têm razão, tivemos o welcome caloiros.
Mas vocês da UC também, até porque muitos estudantes e caloiros da UC estiveram no nosso welcome caloiros e se nós pagavamos 5€, 6€ ou o geral a 10€, esse preço era igual também para os restantes estudantes de fora do IPC.
No entanto para a festa académica da UC há 2 pesos e 2 medidas.
Por mim é me igual, menos uma noite que vou lá deixar os meus €€.
Quem fica a perder?
Quero acreditar também que esta "discriminação" se deve devido a essa noite ser "oferecida" por uma empresa em parceria com a AAC.
Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro
-
winger
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
-
dif88
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
-
mée ;)
- Iniciado

- Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31
Penso que seja na Terça... até é a noite pimba... Sexta é amnhã e ñ me parece nada viável e na sexta 31 mt menos pq ja ñ estamos no período da festa das latas.winger Escreveu:Pareceu-me ler que o cortejo era sexta-feira, alguém sabe algo sobre isto? (desculpem se já foi referido mas já me perdi um bocado no meio desta troca de galhardetes...)
-
ng
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 20 outubro 2008 3:24
-
vivalavida
- Estreante

- Registado: sábado, 07 junho 2008 12:51
[quote="ng"]opa eu tambem sei brincar aos elitismos...
os estudantes da tao prestigiada UC, tao ligados á tradiçao e costumes académicos, sao aqueles snobs que aparecem trajados de oculos de sol, unhaca pintada de vermelho, e relogio swatch no pulso nao é?
pois...tb me pareceu....[/quote]
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Pois óculos de sol... pois unhas pintadas.. o pessoal dos IPC's secalhar também não usa óculos de sol trajados e nem pintam as unhas e secalhar coitadinhos tb não usam swatch's... isso é só para a elite da UC, epa somos mesmo snobes.
Mas quando é para vir à festa dos snobes à pala a história já é outra...
será q são os óculos de sol, as unhas pintadas e os swatch's é q nos dão o prestigio?
os estudantes da tao prestigiada UC, tao ligados á tradiçao e costumes académicos, sao aqueles snobs que aparecem trajados de oculos de sol, unhaca pintada de vermelho, e relogio swatch no pulso nao é?
pois...tb me pareceu....[/quote]
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Pois óculos de sol... pois unhas pintadas.. o pessoal dos IPC's secalhar também não usa óculos de sol trajados e nem pintam as unhas e secalhar coitadinhos tb não usam swatch's... isso é só para a elite da UC, epa somos mesmo snobes.
Mas quando é para vir à festa dos snobes à pala a história já é outra...
será q são os óculos de sol, as unhas pintadas e os swatch's é q nos dão o prestigio?
Última edição por vivalavida em quinta-feira, 23 outubro 2008 19:06, editado 1 vez no total.
-
Megane
- Veterano

- Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Nao, o que da o prestigio é a falta da capa mesmo quando se usa batina....e as belas all star verdes quando alguns andam trajados....os da UC claro....vivalavida Escreveu:ng Escreveu:opa eu tambem sei brincar aos elitismos...
pois...tb me pareceu....![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
VIVA A UC (:
-
PRO
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12
Eu penso que indo por aí, também não é só falar nos alunos da UC, já vi muita gente do IPC assim. Trata-se de um problema da perda de costumes... Retrata um pouco do valor que as pessoas dão ao espírito académico, que é espelhado nas Latadas e Queimas. Só não vê quem não quer.ng Escreveu:opa eu tambem sei brincar aos elitismos...
pois...tb me pareceu....
-
vivalavida
- Estreante

- Registado: sábado, 07 junho 2008 12:51
-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Uma notícia com algumas "bocas"!Só faltou o silêncio à serenata da Latada
n Sem a magnitude da “monumental” da Queima das Fitas, a serenata da Latada não deixou de ser intensa em emoções e substancial em assistência. Aos “pés” da Sé Nova, milhares de estudantes esperaram para ouvir o Grupo de Fados da Associação Académica e, depois, o Grupo Despertar, na noite de arranque da festa de recepção aos caloiros.
Como que a dar razão às palavras de Francisco Requixa, da Secção de Fado da AAC, proferidas horas antes ao DC FM, - «a serenata pretende oferecer a quem a ouve uma tempestade de sentimentos» - houve emoções no largo bem composto da Sé Nova, mas também se fez notar, e como maior evidência, o muito ruído das conversas. Bem como o bater de palmas no final das actuações, outrora “proibido” e agora quase “na moda”. Nada, no entanto, que estragasse o “momento mágico” dos caloiros - e também dos mais “veteranos” - nem mesmo o ruído intermitente, externo ao largo, e se supunha vir da preparação do convívio nas Químicas.
«Faz todo o sentido ser a serenata a abrir a festas das latas para os caloiros terem um verdadeiro contacto com a tradição e perceberem o que Coimbra tem de diferente em relação a outras cidades», diria Carlos Eva, da direcção geral da AAC.
Certamente que os caloiros ainda não sentem o que os “padrinhos” já começam a perceber: “que Coimbra tem mais encanto na hora da despedida”. Mas, ainda assim, tiveram ontem oportunidade de “viajar” pelas emotivas criações de Carlos Paredes, Luís Góis, João Bagão, Artur Paredes ou Florêncio de Carvalho, entre outros autores interpretados.
Para já, é tempo de os recém- -chegados “curtirem” a Latada de uma Universidade cada vez mais cosmopolita - era notória a presença de muitos estrangeiros no largo da Sé. A Latada prossegue hoje com o Sarau Académico na Praça da Canção, a partir das 22h00. l
Diário de Coimbra
De resto, concordo mesmo com o jornalista, agora é tempo de curtir!
-
ikito
- Estreante

- Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 18:20
O isec e o isca organizou o welcome ao caloiro nao com o intuito de rivalizar com a latada, eu sou do isec(pertenço a AEISEC) , e para mim Latada ha de ser sempre a latada trouxemos o quim porque podemos traze-lo nao para fazer face AAC mas sim para animar a noite o problema entre a AAC e o QUIM nao nos diz respeito,devo dizer que me faz feliz ao nao criar-mos diferenças entre alunos do ipc da uc de das outras instituiçoes de ensino de coimbra e de fora, fizemos uma festa para tudos sempre com os moldes como deve ser uma festa de estudantes de coimbra com humildade e sem diferenças porque para nos não as ha, foram recebidos todos da mesma maneira e tratados todos da mesma forma, devo relembrar que a uns anos atras uns estudantes de coimbra foram tratados mal e sofreram uma investida policial se nao estou a errado no polo dois quando quiseram entrar no senado, TODAS as AEs de coimbra ficaram ao lado da AAC com comunicados a imprensa lamentando o que tinha sucedido porque nos afectou a todos e nenhum estudante seja de que curso ou institutoque for ficou indiferente ao que aconteceu.
Em reposta a alguns comentarios porque nao ajuda-mos ou colabora-mos na organizaçao da latada como na queima e porque simplesmente nao nos deixam, tomaramos nós poder dar esse contributo.
Devo dizer que o estudante de coimbra tem uma imagem diferentre do que quiseram dar com esta medida,o estudante de coimbra sao pessoas humildes onde usam o mesmo traje para nao serem diferenciados , lutam contra a desiguadade social e são unidos e bato na mesma tecla outra vez quem devia ser a primeira a dar este exemplo devia ser a AAC devido ou que é e há historia que tem que nao deve ser esquecida ou ignorada
Em reposta a alguns comentarios porque nao ajuda-mos ou colabora-mos na organizaçao da latada como na queima e porque simplesmente nao nos deixam, tomaramos nós poder dar esse contributo.
Devo dizer que o estudante de coimbra tem uma imagem diferentre do que quiseram dar com esta medida,o estudante de coimbra sao pessoas humildes onde usam o mesmo traje para nao serem diferenciados , lutam contra a desiguadade social e são unidos e bato na mesma tecla outra vez quem devia ser a primeira a dar este exemplo devia ser a AAC devido ou que é e há historia que tem que nao deve ser esquecida ou ignorada
-
*Di
- Novato

- Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26
Qual era mesmo a diferença de preços entre estudantes da instituição e os restantantes???mée ;) Escreveu:lopium Escreveu:O último convívio de Enfermagem. Estudantes de lá pagaram 3,5 para entrar, os restantes, estudantes ou não, 5€. Eu não percebo porque é que há tanta gente a reclamar. A AAC não está a prejudicar ninguém, está apenas a dar primazia aos alunos que representa. Algo que parece algo difícil de digerir (é quase tabu) hoje em dia, seja em que matéria for, especialmente se se tratar de uma maioria ou se se for mais conhecido.gunky Escreveu:Agora tens que dar o exemplo de 1 convivio que aconteceu no IPC que os da UC foram predujicados.mée ;) Escreveu:... a AAC nunca beneficiou os seus estudantes, nem nunca os distinguiu dos do IPC, coisa que já ñ acontece em certos eventos do IPC. Se querem igualdade de direitos, então lutem decentemente por eles...Não é com esta campanha toda de mediatização desta "injustiça" que o vão conseguir.Ah, e não vale responder do tipo: "Oh já nao me me lembro, mas é....."
Os politécnicos beneficiaram os seus alunos "N" vezes, agora que se faz o mesmo na UC, ficam lixados.
A meu ver a AAC está mais do que de parabéns.
Alguém que me entende... eu já disse isto... ñ entendo pq é q nós, estudants da UC ñ podemos ter uma benesse ao fim d tantos anos...
Quanto é que os "estudante excluido" tem que pagar??? 8 euros, né???? e estudantes da UC????
-
mée ;)
- Iniciado

- Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31
Olha desculpa lá mas tu ñ vais comparar o preço de um convívio ao preço de uma noite da Latada, ainda por cima para ver o pai do rock português, pois ñ???*Di Escreveu:mée ;) Escreveu:lopium Escreveu:Qual era mesmo a diferença de preços entre estudantes da instituição e os restantantes???gunky Escreveu: O último convívio de Enfermagem. Estudantes de lá pagaram 3,5 para entrar, os restantes, estudantes ou não, 5€.
Quanto é que os "estudante excluido" tem que pagar??? 8 euros, né???? e estudantes da UC????
-
*Di
- Novato

- Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 20:26
entao ñ comparem uma recepção num espaço interno com uma recepção que ate agora era de todos e para todos mas agora é só de alguns!!!
e o que esta em causa, a meu ver, ñ é a qualidade cultural dos espectaculos mas sim a atitude de discriminação!
e o que esta em causa, a meu ver, ñ é a qualidade cultural dos espectaculos mas sim a atitude de discriminação!
Última edição por *Di em quinta-feira, 23 outubro 2008 20:32, editado 1 vez no total.
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33