Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Cachulo Escreveu:bem, primeiro que tudo esclarecer que já não sou aluno da UC, terminei mestrado este ano, pelo que quando for à latada vou pagar não estudante. não beneficio nem sou prejudicado com nada disto, nem tão pouco sou defensor acérrimo de tradições ou estatutos.

a única razão por que escrevo é para equilibrar as forças no forum. compreendo perfeitamente o sentimento do pessoal do IPC. penso que a decisão da AAC peca por falta de tacto. era óbvio que ia estalar confusão e podia ter sido evitada.

no entanto, não se pode falar de descriminação, e muito menos de outas coisas que aqui foram ditas (fascismo, xenofobia, enfim...). pelo simples facto que a Latada é organizada pela AAC, logo é decidido presentear, como foi já referido, os alunos representados pela instituição com uma noite "grátis".

se tivessem feito o mesmo nas vossas recepções ao caloiro penso que não chocaria ngm, a mim pelo menos não, nem daria este brado todo.

quanto a disputas IPCvsAAC que se têm visto aqui, acho ridículas. "Eu trouxe o Quim" (Espectáculo e eu a pensar que o problema destas festas era serem repetitivas... Tradição? LOL) "Vocês nem se regem pelo mesmo código da Praxe" (E???) Enfim, tão escusado como era escusado toda esta polémica

Abraços
finalmente alguem racional...

Bazitah
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 20 outubro 2008 14:49

Mensagem por Bazitah »

djcrocha Escreveu:E não esquecer que os carros do ISEC nem sequer pagam a inscrição no Cortejo da Queima das Fitas.

E porque não pagam?

Porque dizem que o Cortejo da Queima (da UC e do restante Politécnico) é uma mera coincidência. Logo, são dois cortejos diferentes, com organizações diferentes.

Mas que raio. Logo agora que o Conselho de Veterenos (que representa os estudantes da UC) mudou o dia do Cortejo para o Domingo, também o do ISEC mudou.

Há coincidências...

Vão no Cortejo de BORLA enquanto os estudantes da UC e restante Politécnico tem de pagar.

Querem igualdade de direitos? A memória é assim tão curta?

Lembro de cada carro paga cerca de 600 euros!
Desculpa lá, mas achas bem que se pague para ir no cortejo?? o cortejo é de todos, ou pelo menos deveria ser...só aqui é que se verifica esta situação...é ridiculo pagar para se poder sair da universidade no cortejo...
Nos pertencemos a Coimbra, e como tal temos o mesmo direito de sair no dia do cortejo, quer seja da universidade, quer seja dos arcos, porque afinal, o cortejo é para todos e com todos.

alucard
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 13 outubro 2008 21:16

Mensagem por alucard »

epa isso do cortejo n acho justo que se pague mas jah que se paga toda a gente sem excepção deveria pagar...estamos todos no mesmo barco....se queremos união é união em tudo para o bem e para o mal n so para terem uma noite á pala.....isso do código da praxe acho que poucos são os institutos que o código n é igual ao nosso, e o traje deixem estar igual que ta mt bem afinal somos todos estudantes de Coimbra....tar a mudar o traje dos IPC é mudar o próprio sentido do traje académico.....epa acho que ta outra coisa mal n se pode comparar convívios a uma latada ou queima jah reparam bem a dimensão??? axo que a maior bofatada que o ppl do IPC poderia dar ja que (a uc) quer separar era mostrar como se faz uma festa decente, fazendo uma vossa (IPC) no queimodromo ai pode ser que aprendam.....e ppl ataques pessoais n...se querem argumentar façam sobre o assunto n despiques entre users n se esqueçam que o forum ta aberto a quem quiser ver e n fica nd bem a nos o ppl de fora ler algumas coisas que se tem lido aqui (falo a ataques entre users)

Cump

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

isequiano Escreveu:Querida Carol,

Com certeza não és a única a estudar aí "em cima".
Muito menos és a única a partilhar as opiniões que defendes neste contexto.
E foi com este conhecimento da tua pessoa (que tu própria expuseste) que argumentei contra as tuas opiniões.
Não, não sou claramente a única, mas foi contra mim que argumentaste porque fui eu e não todos os outros que estudam lá em cima que escreveram aqui, logo referes-te (também) a mim com esses cinismos.
As tuas insinuações de que eu teria inveja por não estar na UC, foram baseadas no teu desconhecimento e basicamente um ataque pessoal.
Percebes a diferença?
mais uma vez, e agora o mais claramente possível, não foi nada insinuado, foi uma pergunta directa. Se não sabes a difença entre estas e ataques pessoais não sou eu que te vou ensinar.

Quanto ao que de resto se tem dito aqui durante a noite passada pouco há a dizer que não tenha já dito e reafirmado antes.
Não há nenhuma descriminação, muito menos xenofobismo ou racismo..

Quanto aos argumentos que também se têm vindo aqui a dizer que a DG está é com inveja de o IPC ter tido o Quim e nós não.. enfim.. isto denota bem que estão sem argumentos crediveis.

E eu também sou uma das pessoas que prefiro o Quim bem longe da latada e queima. Ele nada tira ou acrescenta à festa, é simplesmente mais um cantor pimba bebedo a fazer trocadilhos porcos.

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

djcrocha Escreveu:E não esquecer que os carros do ISEC nem sequer pagam a inscrição no Cortejo da Queima das Fitas.

E porque não pagam?

Porque dizem que o Cortejo da Queima (da UC e do restante Politécnico) é uma mera coincidência. Logo, são dois cortejos diferentes, com organizações diferentes.

Mas que raio. Logo agora que o Conselho de Veterenos (que representa os estudantes da UC) mudou o dia do Cortejo para o Domingo, também o do ISEC mudou.

Há coincidências...

Vão no Cortejo de BORLA enquanto os estudantes da UC e restante Politécnico tem de pagar.

Sim porque é bues de inteligente pagar 600 euros pra ir no cortejo quando podes ir imediatamente a frente do camiao do lixo e nao pagar nada por isso. Uns 10 metros equivalem a 600 euros. Mas adiante aqui as coisas nao tao contra o ISEC mas sim contra quem não é da UC. A agraria paga o cortejo, a Esec tb pagou o ano passado. Ja chegou a haver porrada a serio nos arcos devido a este tipo de coisas. Tou a ver que este ano as coisas vao estar melhores para isso....

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Carol Escreveu:E eu também sou uma das pessoas que prefiro o Quim bem longe da latada e queima. Ele nada tira ou acrescenta à festa, é simplesmente mais um cantor pimba bebedo a fazer trocadilhos porcos.
nunca o vi bebedo numa queima ou latada! e trocadilhos porcos LOL :lol:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

O esclarecimento da inTocha é uma reviravolta interessante. Pessoalmente, estava convencido que tinham sido os patrocinadores a exigir a divisão, dado aquela ser a "noite dos patrocinadores" e não uma noite da Latada.

isequiano
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 20:18

Mensagem por isequiano »

Carol Escreveu:Não, não sou claramente a única, mas foi contra mim que argumentaste porque fui eu e não todos os outros que estudam lá em cima que escreveram aqui, logo referes-te (também) a mim com esses cinismos.
Qual cinismo? Como dizes, respondi a ti e a quem partilha os teus argumentos, e respondi apenas a isso. Sabes o que quer dizer "cinismo"?
mais uma vez, e agora o mais claramente possível, não foi nada insinuado, foi uma pergunta directa. Se não sabes a difença entre estas e ataques pessoais não sou eu que te vou ensinar.
Se foi uma pergunta directa, foi muito mal elaborada.
Se queres uma resposta, é não. Não tenho inveja. A minha primeira opção foi o ISEC e a segunda foi a UC bem como outras intituições e cursos semelhantes só mesmo para preencher o resto das opções. Sabia que entrava em qualquer uma das que escolhi.

E olhando para trás não me arrependi, acredita.

Quanto ao novos argumentos que trouxeste à discussão: zero.
A latada (e a queima, e o ambiente estudantil vão por arrasto também) é da UC, porque eles é que organizam e pronto. É basicamente nisto que em que te baseias.

Vais-me desculpar mas eu tenho que dizer isto: o espírito académico não é o que pensas que é. Vale mais do que qualquer rivalidade pirosa, e por conseguinte mais do que o acto formal da organização de eventos. Coimbra sente-se, não se mede nem aos palmos, nem aos números, nem aos votos.

Confesso que compreendo o teu ponto de vista dado as mais recentes alterações à "tradição" e naquilo que cada vez mais se tem tornado, mas não é desculpa para bater o pé e pensares estar certa apenas por questões técnicas.

smps
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 9:49

Mensagem por smps »

Eu só acho que os pontuais estão muito caros :shock: ...De resto....

Nice
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 22:25

Mensagem por Nice »

E porque não pagam?

Há coincidências...

CORTEJO IPC NAO E CORTEJO DO ISEC.
TBM PAGAM 600€ S QISEREM SAIR 1º DOS ARCOS! SE NAO QLQ CARRO DO POLITECNICO NAO PAGA!
DSCLPEM O CAPS MAS ESTE PC E DOIDO.

meditas
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 23 janeiro 2008 19:59

Mensagem por meditas »

oh meus amigos 8eur fazem falta a muita gent nos dias de hoje!

eu sou do ipc e nao gostei muito desta atitude de m**** da AAC...
pra mim latada e queima sao pra estudantes de coimbra! pra mim o facto de estarem vinculados a UC nao importa... tenho muitos amigos a estudar na UC... nao os vejo como diferentes... pk a AAC está a fazer esta discriminação?? quem estuda na UC é CHUIQUE ou VIP??? gostava de perceber o que vai naquelas cabeças... (se calhar nada de jeito,... para se tomar este tipo de atitude!)

tasse a tornar uma decepçao.... so querem e lucros

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Pedro Escreveu:O esclarecimento da inTocha é uma reviravolta interessante. Pessoalmente, estava convencido que tinham sido os patrocinadores a exigir a divisão, dado aquela ser a "noite dos patrocinadores" e não uma noite da Latada.
Pessoalmente nunca pensei assim Pedro. Repara, para os patrocinadores não fazia mais sentido ter mais gente dentro do recinto? Era mais benéfico para eles, não fazia qualquer sentido que fossem os patrocinadores a criar distinções, eles querem é ter lucro e quanto mais consumidores melhor, certo?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

dif88 Escreveu:Pessoalmente nunca pensei assim Pedro. Repara, para os patrocinadores não fazia mais sentido ter mais gente dentro do recinto? Era mais benéfico para eles, não fazia qualquer sentido que fossem os patrocinadores a criar distinções, eles querem é ter lucro e quanto mais consumidores melhor, certo?
Eu vi de outra maneira. Eles devem ter de pagar um valor qualquer à organização para compensar a falta de receitas dos bilhetes. Logo, em teoria, o valor a pagar seria menor se fossem menos as pessoas que tivessem bilhetes gratuitos. Até porque eles certamente estavam à espera que mesmo quem tivesse de pagar fosse na mesma (e provavelmente é o que vai acontecer, muitos dos que dizem que vão boicotar o evento vão mudar de ideias e aparecer lá na mesma).

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Também faz sentido, sim. Mas de qualquer modo, nunca me pareceu que fossem os patrocinadores a criar distinções. Para eles, alunos do IPC ou da UC deve ser tudo a mesma coisa :lol:

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:Até porque eles certamente estavam à espera que mesmo quem tivesse de pagar fosse na mesma (e provavelmente é o que vai acontecer, muitos dos que dizem que vão boicotar o evento vão mudar de ideias e aparecer lá na mesma).
Ora aí é que está!