Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
mée ;)
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31

Mensagem por mée ;) »

eu ñ queria intervir nesta discussão mas visto que até já estou a receber e-mail's reencaminhados de estudantes do IPC e ao q parece esta discussão até já passou na SIC noticias... Antes de mais, é lamentável toda esta propaganda na qual os alunos do IPC estão a fazer e na qual se intitulam como vitimas de uma grande injustiça ou discriminação. Eu sou estudante da UC, e nunca ponderei outra opção politécnica ou escola superior de qualquer coisa. Parto do principio que é a AAC que organiza a festividade, e está vinculada à UC. Ora, as outras AE's do IPC não colaboram na organização do evento, logo não há motivos para tanta "indignação". Até porque ao longo destes anos todos, que eu me lembre, os alunos da UC nunca foram beneficiados no preço dos bilhetes, nem tiveram descontos por pertencerem à UC, muito pelo contrário, estiveram sempre em pé de igualdade com todos os outros alunos do IPC, no que toca a Latadas e Queimas. Deste modo, até me parece louvável que pelo menos uma vez a AAC decida agraciar os seus alunos. Quanto ao IPC, se eu for a um dos vossos convivios pago para entrar, ninguém me deixa entrar à borla só porque sou "estudante de coimbra" ou porque o "traje é o mesmo"(como já aqui ali nos post's). Se quero entrar pago e não reclamo. Agora, se me disserem que num desses eventos, os alunos do IPC não pagam eu entendo, afinal estão a jogar em casa e eu só lá vou porque quero. Para mim, havia motivo de indignação do IPC, se este estivesse envolvido na organização e tivesse de abrir os cordões à bolsa, mas como não é isto que acontece... Se calhar a situação ideial seria mesmo uma parceria futura de todas as AE's de Coimbra, mas na qual todas investissem de igual forma, mas tb entendo que me digam que se isto acontecesse se perderia a essência da Universidade de Coimbra e passariamos a uma essência "Ensino Superior e Privado(este é que me parece totalmente desadequado, pessoalmente ñ nutro grande simpatia por instituições privadas, mas enfim...) de Coimbra".

A minha opinião é que as AE's do IPC não deveriam estar a fazer uma campanha de divulgação de "uma injustiça" cometida pela AAC_UC, até porque não contribuem para a organização e ao longo de todos estes anos, a AAC nunca beneficiou os seus estudantes, nem nunca os distinguiu dos do IPC, coisa que já ñ acontece em certos eventos do IPC. Se querem igualdade de direitos, então lutem decentemente por eles...Não é com esta campanha toda de mediatização desta "injustiça" que o vão conseguir.
Última edição por mée ;) em quarta-feira, 22 outubro 2008 0:32, editado 1 vez no total.

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

epa lol...há aqui pessoal do ipc é tipo aquelas equipas desportivas que quando perde por uma margem minima contra um grande ficam todos contentes...anda muito orgulhosos de ter levado o Quim Barreiros...o Quim Barreiros dudes...acordem para a vida tanto UC como IPC :lol:

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

começem é a decorar as musicas LINDAS do emanuel :D

nota: positivo tem sido a participação no forum...digo mesmo que ja se deve ter batido recordes de visitas :D
Última edição por Maia em quarta-feira, 22 outubro 2008 0:33, editado 1 vez no total.

goncalolancer
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 22:39

Mensagem por goncalolancer »

Felizmente ou infelizmente, politécnico e UC têm vindo a tentar reatar laços de interacção que face a defesa dos direitos dos alunos... pelo menos era o que se dizia ate então...

agora digam-me qual a razão desta atitude " de quase racismo puro e elitista" de fazer a distinção entre alunos, será que todos não temos direito a pagar o mesmo?

os bilhetes so por si têm vindo a encarecer, a qualidade a diminuir e os preços dentro do recinto a aumentar de uma forma quase exploratória, por isso:

VENHO POR ESTE MEIO APELAR A UM BOICOTE A FESTA DAS LATAS, AS PESSOAS NÃO SÃO NUMEROS, A BOA FORMAÇÃO DAS PESSOAS PASSA PELA LUTA PELA IGUALDADE DOS DIREITOS, VIVEM-SE MOMENTOS DE CRISE E ISTO E UM ASSALTO AO BOLÇO DOS ESTUDANTES.

NÃO ME ADEMIRAVA NADA QUE PARA O ANO, OU JÁ NESTA QUEIMA OUVESSE BILHETE GERAL "UC" E BILHETE GERAL "OUTROS ESTUDANTES DE COIMBRA"

MUITA GENTE ESQUECESSE, QUE PARA HAVER IGUALDADE ENTRE OS ESTUDANTE QUE HAVIA ATÉ ENTÃO OUVE MUITA LUTA PELAS ANTERIORES GERAÇÕES DE ESTUDANTES...

ESTAMOS NUMA ERA DE EVOLUÇÃO NÃO NUMA ERA DE RETROCEÇO, NÃO ESTOU A DIZER QUE O IPC É MELHOR OU PIOR.

PS: (À ACC) PAREM DE GASTAR TANTO DINHEIRO MAL GASTO, NEM TUDO SÃO COPOS E FESTAS, A MUITO TRABALHO NA DEFESA DOS DIREITOS DOS ESTUDANTES A FAZER, E UM DELES E A LUTA PELA IGUALDADE.

goncalolancer
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 22:39

Mensagem por goncalolancer »

Sergey Rjabtzev Escreveu:epa lol...há aqui pessoal do ipc é tipo aquelas equipas desportivas que quando perde por uma margem minima contra um grande ficam todos contentes...anda muito orgulhosos de ter levado o Quim Barreiros...o Quim Barreiros dudes...acordem para a vida tanto UC como IPC :lol:
nao sabes o que dizes cresce

pek
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 0:28

Mensagem por pek »

n e bem assim se queres saber ha sim distinçao nos bilhetes. pode n ser n latada mas sei k na queima houve por causa da questao do baile de finalistas.

e a minha opiniao em relaçao a isto tudo e que ate podem ter razao que nos politecnico nao ajudamos na organizaçao, mas ate que ponto e que se o politecnico fizesse uma assoçiao do politecnico, a AAC a via com bons olhos? provavelmente nem se dava ao trabalho de discutir a organizaçao deste eventos com o politecnico.

e em relaçao ao gabar por estar na UC, por favor venham ate à terra. pk em cursos similares o politecnico e melhor.

n quero atacar ninguem apenas expressar um bocado da minha revolta. pk se coimbra é a cidade do conhecimento e dos estudantes, pk nao nos organizar mos para que tal aconteça?

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular

façam mas é a latada e a queima restrita a alunos da UC...está no direito da aac...depois quero ver o que vai dizer o ipc...mas também não podem deixar entrar "civis"...

:lol:

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Racismo é uma coisa distinta. Xenofobia também e fascismo idem.

Nenhum de vocês deve querer realmente usar estas palavras nos vossos protestos..

mée ;)
Iniciado
Iniciado

Mensagem por mée ;) »

goncalolancer Escreveu: VENHO POR ESTE MEIO APELAR A UM BOICOTE A FESTA DAS LATAS, AS PESSOAS NÃO SÃO NUMEROS, A BOA FORMAÇÃO DAS PESSOAS PASSA PELA LUTA PELA IGUALDADE DOS DIREITOS, VIVEM-SE MOMENTOS DE CRISE E ISTO E UM ASSALTO AO BOLÇO DOS ESTUDANTES..
Boicotar parece-me uma atitude mesmo muito sociável, democrática e tudo, ou então não!!! Daqui a pouco vai haver aqui pessoal a apelar ao direito à greve de estudants na festa das Latas... À Festa das Latas só vai quem quer, às noites a mesma coisa, e quem quer ir tem de se sujeitar às condições... Ah e quanto à crise, ela vai se ver no cortejo e nesses dias, no que toca ao consumo de alcool...por muita crise que haja parece me que não será assim tão grande para impedir a maioria das pessoas de beber o que quiser e lhe apetecer até se esquecer disso...

Ah... outra coisa, dp dos media, dos mail's, do boicote, greve e tudo o resto...já só falta mesmo as barras dos tribunais ou uma paralisão com o apoio dos camionistas... ;) parece me que assim ñ vamos conseguir a tal união que tanto se idealiza...
Última edição por mée ;) em quarta-feira, 22 outubro 2008 0:42, editado 1 vez no total.

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular

goncalolancer Escreveu:
Sergey Rjabtzev Escreveu:epa lol...há aqui pessoal do ipc é tipo aquelas equipas desportivas que quando perde por uma margem minima contra um grande ficam todos contentes...anda muito orgulhosos de ter levado o Quim Barreiros...o Quim Barreiros dudes...acordem para a vida tanto UC como IPC :lol:
nao sabes o que dizes cresce
tens razão eu sou altamente infantil,não sei o que digo e ate te digo que sou um gajo irresponsavel e alheado e nao estou a ser ironico...mas por favor isto é ridiculo...acho que não sou só eu que tenho de crescer... :)

tehcno
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 0:35

Mensagem por tehcno »

depois de lêr isto tudo fiquei com uma ideia...

esta decisão controversa que a DGAAC tomou conseguiu mais uma vez afastar cada vez mais os alunos da UC e permitiu cada vez mais unir os alunos do IPC que nunca os tinha visto tão unidos e até é bonito de vêr.

Só mais uma coisa... em 25 anos de Coimbra nunca vi uma Latada assim... Que saudades do pavilhão Universitário, que saudades da união estudantil NACIONAL... enfim como o capitalismo transforma as pessoas, até os estudantes...[/b]
Última edição por tehcno em quarta-feira, 22 outubro 2008 0:51, editado 2 vezes no total.

Ana2004
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 18 outubro 2008 23:35

Mensagem por Ana2004 »

Sergey Rjabtzev Escreveu:façam mas é a latada e a queima restrita a alunos da UC...está no direito da aac...depois quero ver o que vai dizer o ipc...mas também não podem deixar entrar "civis"...

:lol:
Façam isso! Depois so quero ver com k dinheiro pagam a latada e a queima!

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

pessoal os chupa-chupas na mercearia do Sr. Antonio estão a 0,15centimos!!!! ;) e olham que sao de coca-cola :twisted:

mée ;)
Iniciado
Iniciado

Mensagem por mée ;) »

tehcno Escreveu: esta decisão controversa que a DGAAC tomou conseguiu mais uma vez afastar cada vez mais os alunos da UC e permitiu cada vez mais unir os alunos do IPC que nunca os tinha visto tão unidos e até é bonito de vêr.
O que é engraçado é que se uniram por causa de 8€ ou lá o que é... Se calhar noutras questões mais fundamentais ñ se unem... Ah, quando eu for a um convivio do IPC e me pedirem dinheiro pa entrada eu vou fazr circular um sms, um mail e convoco uma manif de estudants da UC pa irem la ter comigo para que eu não pague a entrada... Oh por favor... Sejamos realistas... Aqui não há elites, nem racismos, nem xenofobias... Aqui há ACADEMIAS!!!!

isequiano
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 20:18

Mensagem por isequiano »

Tás-te a esquecer dum pormenor importante: o Quim Barreiros é que não quer ir a eventos organizados pela UC, e não há vitórias quando uma das equipas nem sequer entrou em prova, certo?

Se preferes sugababes (ou lá como se escreve) ou Mel C. é contigo, cada qual tem os gostos que entende, mas a noite do cortejo sem o Quim não é a mesma coisa. Quase tão mau como ser ao domingo.

Claudisabel, isso sim, é que foi um concerto de latada memorável. E olha que eu não sou nada pimba.