Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
little_anfw
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 13:35

Mensagem por little_anfw »

ga2no Escreveu:Pessoal acabei de ver uma opinião interessante sobre o assunto, num site de eventos!

Destaco esta parte:
O mais engraçado é que com tanta distinção, não sei o que dizer nem o que informar aos leitores... custará o bilhete geral para este evento 39€ (31+ 8) mais 12€ que no ano passado? Se sim, acho ridículo e compreendo agora porque disse o Quim Barreiros que com esta direcção nunca mais colocava os pés na latada e na queima, e agradeceu à organização do politécnico pelo convite para a ida ao ISEC na recepção ao caloiro. Agora eu pergunto, será isto uma guerra pessoal, ente UC e IPC, é que se é por isso, quem sai prejudicado são as capas negras que são iguais para toda a comunidade universitária de Coimbra.
Texto completo aqui:
http://www.festivais.org/Noticias/Geral ... id-72.html
Obrigada pelo link!

Uma cidade que supostamente deveria dar o exemplo, e é a primeira a criar desunião nos estudantes. Sim, porque a festa é para os estudantes de Coimbra. Tanta gente ainda fala de Coimbra como a cidade da verdadeira tradição académica... se visitassem outras cidades, e vissem o que por lá passa, chegavam à conclusão que estamos bem longe disso.

E ao contrário do que algumas pessoas estão a dizer, esta discussão, e toda a revolta existente não é meramente por 8 euros, mas pelo significado desta situação.

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

Mensagem por Nuno Valente »

Amigos uma coisa seja dita.......................o traje é igual para todos, logo somos todos estudantes de coimbra!

ora vejamos....nao sao os alunos nem de um lado nem de outro que tem culpa, por isso nao vale a pena arranjar desculpas para um lado nem outro muito menos batatada;)

a culpa ta sim, na organizaçao mais nada!!!!!! surgiu uma ideia triste pela parte deles, e como se custuma dizer......nao sabem arrumam para o lado...

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Carol Escreveu:
dif88 Escreveu:Ambas.
Porque é que, em vez de arranjarem merdinhas estúpidas, não se unem? Porque é que as AE's e a AAC não passam a organizar tudo conjuntamente, tipo Federação Académica de Coimbra? Ah pois, aí acabava o tacho da AAC, não é verdade?
Ligeiramente utopico, será?
E não é uma questão de tachos, não entremos por aí.
Se é a DG a organizar a latada é porque é uma questão de continuidade da tradição mais recente. Originalmente é uma festa da UC e por isso ainda continua a ser prganizada por ela.
Orgulhosamente sós, portanto? Hoje, mundos fechados em redomas de vidro não chegam longe, seja no que for.
Utópico? Isso existe noutros pontos do país, ao que me consta. E mesmo onde não é assim, universitários pagam o mesmo, quer andem na Universidade, no Politécnico ou na Privada.

Sem querer ofender ninguém, noto que as opiniões a puxarem mais para a UC partem de alunos que lá estudam. No big deal, nada de estranho, já seria de esperar. Mas faz-me confusão que passem ao lado da cena só porque não toca a vocês. Porque não tenho grandes dúvidas que se estudassem no IPC, já não diriam o que estão a dizer.
Última edição por dif88 em terça-feira, 21 outubro 2008 22:57, editado 1 vez no total.

Nice
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 22:25

Mensagem por Nice »

VIVA COIMBRA!

mais nada:)

simoone
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 19:22

Mensagem por simoone »

acabei de ler em rodapé na sic noticias..
"estudantes do politécnico de coimbra boicotam festa das latas"

ga2no
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 23 agosto 2006 13:51

Mensagem por ga2no »

A mim custa pagar 39€ pelo bilhete, enquanto outros pagam 31€!

Isto é tratamento desigual para os estudantes de Coimbra...

danyf
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 21:39

Mensagem por danyf »

pronto leva lá os pedais...

Concordo que tanto a Latada e a Queima sejam realizadas por uma FAC onde cada instituição representa 1 votos e onde todos somos iguais!

E ñ é utópico só depende dos dirigentes das nossa Associações até porque caso ñ saibam a AAC foi quem nunca aceitou que a FAC fosse a representante de todos os estudantes de Coimbra!
Talvez uma mudança de espirito e eventualmete uma descida do pedestal fize-se bem a muita gente...

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu venho deitar mais achas à fogueira. Não li todos os posts da Carol mas acho que concordo com ela.

Latada e Queima são festas da Universidade de Coimbra. Os estudantes de outros institutos vão aos bares porque querem, ninguém lhes pede nada. A AAC está vinculada à UC, não aos institutos.

Acho bem que façam a distinção. E acho bem que quem não concorda não ponha lá os pés. Eu por mim sou contra a Latada completamente. Seja eu da UC ou não.

E para que conste, já não sou estudante.

D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

mustiness Escreveu:Eu venho deitar mais achas à fogueira. Não li todos os posts da Carol mas acho que concordo com ela.

Latada e Queima são festas da Universidade de Coimbra. Os estudantes de outros institutos vão aos bares porque querem, ninguém lhes pede nada. A AAC está vinculada à UC, não aos institutos.

Acho bem que façam a distinção. E acho bem que quem não concorda não ponha lá os pés. Eu por mim sou contra a Latada completamente. Seja eu da UC ou não.

E para que conste, já não sou estudante.
Concordo plenamente!

Nuno Valente
Experiente
Experiente

[quote="mustiness"]Eu venho deitar mais achas à fogueira. Não li todos os posts da Carol mas acho que concordo com ela.

E para que conste, já não sou estudante.[/quote]

se fossem todos como tu tambem n havia tradiçoes nenhumas, e se nao gostas da latada nao vais!!

agora nao critiques dessa maneira.....

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

dif88 Escreveu:Orgulhosamente sós, portanto? Hoje, mundos fechados em redomas de vidro não chegam longe, seja no que for.
Utópico? Isso existe noutros pontos do país, ao que me consta. E mesmo onde não é, universitários pagam o mesmo, quer andem na Universidade, no Politécnico ou na Privada.
orgulhosamente sós? boa leitura dos posts anetriores, mas nada a ver com o meu. ;)

Não te esqueças que nas outras cidades já nasceu de raiz a união de organização, o que não é claramente o caso de Coimbra.
Para além disso nem tentes comparar a dimensão e as raizes.
Sem querer ofender ninguém, noto que as opiniões a puxarem mais para a UC partem de alunos que lá estudam. No big deal, nada de estranho, já seria de esperar. Mas faz-me confusão que passem ao lado da cena só porque não toca a vocês. Porque não tenho grandes dúvidas que se estudassem no IPC, já não diriam o que estão a dizer.
para que fique claro, eu não defendo a instituição que frequento, mas sim aquilo em que acredito (que neste caso coincide com a opinião do pessoal da DG). Aqueles que defendem apenas nomes podem considerar-se fracos de espirito.

E ainda bem que és tão preocupada com assuntos que não te "tocam". Eu também o sou por vezes, naqueles em que concordo e tenho uma opinião formada.
Se andasse no IPC continuaria com a mesma opinião, como já disse, defendo o que acredito ser correcto, e isso tanto acontece quando estou de um lado ou do outro.
Não faças esse tipo de acusações que não te ficam bem ;)

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Porque não tenho grandes dúvidas que se estudassem no IPC, já não diriam o que estão a dizer.
Mas tu também não estas nem no IPC nem na UC. Estudantes de fora de Coimbra, ou do secundário não deveriam opinar(nada a ver com não ter opinião) pois por essa lógica também não afecta a eles.
e como refere a mustiness,a latada é da universidade de Coimbra,os estudantes da universidade de Coimbra votaram para a AAC, logo pode não ser certo fazer distinção,mas estão no direito de o fazer.
E como referi umas mil paginas atrás, se querem fazer o boicote façam...
Mas penso igualmente que muitos que se dizem contra,vão aparecer à mesma lá no dia 29.
É muito fácil falar aqui,mas o real protesto vê-se no próprio dia.
Se nem nas manifestações estudantis o número é elevado, não sei porquê aqui o seria.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Defendo a FAC (Federação Académica de Coimbra) com a junção da AAC com as AE's.

A partir daqui, nada mais tenho a dizer (por enquanto :roll: )

Nuno Valente
Experiente
Experiente

acho que ate ficava bem a organizaçao fazer uma intrevista e dizer......

carrissimos estudantes de coimbra...defacto todos somos estudantes, temos todos o mesmo objectivo e vestimos a mesma farda,....erramos....para compensar estes danos 2 noites gratis para todos;)

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

{mineirinha} Escreveu:
Porque não tenho grandes dúvidas que se estudassem no IPC, já não diriam o que estão a dizer.
Mas tu também não estas nem no IPC nem na UC. Estudantes de fora de Coimbra, ou do secundário não deveriam opinar(nada a ver com não ter opinião) pois por essa lógica também não afecta a eles.
e como refere a mustiness,a latada é da universidade de Coimbra,os estudantes da universidade de Coimbra votaram para a AAC, logo pode não ser certo fazer distinção,mas estão no direito de o fazer.
E como referi umas mil paginas atrás, se querem fazer o boicote façam...
Mas penso igualmente que muitos que se dizem contra,vão aparecer à mesma lá no dia 29.
É muito fácil falar aqui,mas o real protesto vê-se no próprio dia.
Se nem nas manifestações estudantis o número é elevado, não sei porquê aqui o seria.
Se calhar por estar de fora até consigo ser mais imparcial que vocês, já te passou pela cabeça? Porque não tenho nada a ganhar nem a perder!
Sem querer ofender ninguém e entrar em "ataques pessoais", não admito que me digam de forma pseudo-politicamente correcta que devia estar calada só porque não me toca a mim. É a mentalidade de m**** da sociedade actualmente, acontece uma coisa qualquer do outro lado do mundo mas que se lixe, não me afecta. Tenho direito a emitir a minha opinião, como qualquer um dos que aqui estão!
Defendo a justiça das situações. E esta situação não é justa.
Fico-me por aqui.