Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

entende como quiseres...

meditas
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 23 janeiro 2008 19:59

Mensagem por meditas »

pensa cmg... para comprar o geral e frequentar la o bar da AAC, nos (IPC) somos todos iguais... mas pra oferecerem uma noite ja somos diferentes...

ha 2 pesos e 2 medidas

D@MP
Experiente
Experiente

Mensagem por D@MP »

meditas Escreveu:pensa cmg... para comprar o geral e frequentar la o bar da AAC, nos (IPC) somos todos iguais... mas pra oferecerem uma noite ja somos diferentes...

ha 2 pesos e 2 medidas
Mas assim voltamos sempre ao mesmo!

Eu também posso ir ao bar dos IPC e posso ir as festas e pago pa entrar e se alguma vez la for e tiver de pagar para entrar numa festa e os alunos da casa não, não vou fazer caso disso pois não sou aluno da casa e sei que os da casa tem outro tipo de privilégios!

Opa mas eu não tenho nada contra os politécnicos! :wink:

meditas
Regular
Regular

Mensagem por meditas »

ja ca estou a 4 anos e nunca me lembro de entrar de borla em nenhum convivio da minha escola... porque agora a AAC lembrar-se disto??

D@MP
Experiente
Experiente

Mensagem por D@MP »

Como eles próprios disseram, foi uma inovação! Má ou boa...

meditas
Regular
Regular

Mensagem por meditas »

tÊm futuro com estas inovaçoes assim!

D@MP
Experiente
Experiente

Mensagem por D@MP »

meditas Escreveu:tÊm futuro com estas inovaçoes assim!
Isso só no fim se saberá (com os lucros!)

Mas sinceramente, acho que não os lucros não vão sofrer muito com isto, pois isto parece-me uma estratégia que já foi adoptada pela Académica (OAF) em que os bilhetes eram à borla para toda a gente pois algumas empresas cobriam o preço!

Aqui deve ser o mesmo, a InTocha e a Sagres devem fazer a cobertura fazendo uma estimativa da afluência normal não se sentido por isso a falta de presença dos alunos dos politécnicos (se faltarem mesmo com dizem) nos lucros da Latada!

britesm
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 06 outubro 2008 21:47

Mensagem por britesm »

D@MP Escreveu:
meditas Escreveu:tÊm futuro com estas inovaçoes assim!
Isso só no fim se saberá (com os lucros!)

Mas sinceramente, acho que não os lucros não vão sofrer muito com isto, pois isto parece-me uma estratégia que já foi adoptada pela Académica (OAF) em que os bilhetes eram à borla para toda a gente pois algumas empresas cobriam o preço!

Aqui deve ser o mesmo, a InTocha e a Sagres devem fazer a cobertura fazendo uma estimativa da afluência normal não se sentido por isso a falta de presença dos alunos dos politécnicos (se faltarem mesmo com dizem) nos lucros da Latada!
são contas de mercearia... basta ver que nos dias todos da latada fazem mais que margem para oferecer um dia á borla. á borla que não é á borla, já foi bem pago nos outros dias todos

isequiano
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 20:18

Mensagem por isequiano »

Inscrevi-me só para dizer isto:

Se quiserem uma festa só vossa, força.
Mas se quiserem diferenciar entre estudantes da UC e o resto da comunidade estudantil, por favor, não deixem entrar mais ninguem para ver quando dinheiro fazem.

Quanto a quem falou no código da praxe praticada pelo politécnico, acho que basta ter olhos para saber quem dá mais valor às tradições da vida académica (vai lá ver se faz favor qual é o código em vigor no ISEC). Mais uns anos e o traje da UC vai ser uma árvore de natal e a maquilhagem obrigatória.

Beijinhos

alucard
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 13 outubro 2008 21:16

Mensagem por alucard »

como jah foi dito n metam os alunos da UC no mesmo saco eu sou da UC estudo em Letras e axo isto uma vergonha.....so aqui é que á destas coisas.....nas outras queimas é td mt na boa....sou de Coimbra e sempre vivi aqui, á mtos anos que vivo e respiro com mt orgulho o ambiente académico....e n ando a fazer distinções se é do IPC ou da UC ou de ond vier.....preferia pagar 38eur do bilhete geral e TODA as gente ir do que estar como estamos......quanto ao protesto é uma opção do caloiro e tou a pensar seriamente propor isso aos meus caloiros e de certeza que eles aceitam....uma faixa preta no braço....ou então simular o enterro da Latada (sim eu sei que é pesado mas ao menos obriga o ppl a ver e pensar que algo esta mal.....tou solidário com vocês malta....embora possa beneficiar do ultimo dia penso que tb n irei e se for faço questão de pagar n é por 8Eur que morro.....

Cump

lord_b
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22

Mensagem por lord_b »

Não li tudo a partir do 23, mas seguindo o que D@MP disse mais atrás que a ACC era a associação de estudantes da UC, daí os alunos da mesma terem mais regalias.
Mas visto que as festas das latas é uma festa para os estudantes universitário, não vejo o porquê de a AAC fazer a festa sozinha?
Porque não são todas as AE's a organizar??

Hmm, porque será. Por algum motivo se chama Associação Académica de Coimbra e não AACUC.

Andreia**
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 16 outubro 2008 20:57

Mensagem por Andreia** »

Os preços para os estudantes tambem é para estudantes do ensino secundario?

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Estive a conter-me de responder até agora mas acho que isto chegou a um estado de irracionalidade tal que não me consigo conter mais.

Tanta m*r*a diat por causa disto? Se com toda esta garra e convicção se dedicassem a causas que realmente valessem a pena faziam bem melhor. Mas para assuntos mais sérios já não há tanta (nem lá perto) movimentação..

Tirando isso, com estes protestos os alunos dos IPC parecem uma cambada de ressabiados, e não digo isto com intenção de ofender, estou apenas a dizer o que parece de fora.

A latada é realmente uma festa organizada pela DG, eleita pelos alunos da UC e dirigida a estes, e tem toda a legitimidade de os favorecer se assim achar.
Como disse o André Oliveira, isto não é uma discriminação para com os alunos do IPC, é uma "oferta" aos alunos da UC.
Qualquer instituto é livre de dar fovorecimento aos seus alunos em eventos por si organizados, se não o faz é porque não quer. Este ano a DG decidiu fazer isso e não pode ser recriminada, até acho que é uma atitude de aplaudir, mesmo que não agrade aos outros, mas ninguém disse que tinha de agradar..

Não tenho nada contra os institutos, até tenho grandes amigos lá. Mas acho completamente despropositado esta revolta toda só por não terem uma entrada à borla.
Este "direito" não existia antes, logo não se podem queixar de privação. Foi uma coisa trazida de novo para esta latada que em nada os afecta em relação às outras latadas.

Enfim, foi mais um desabafo...
Última edição por Carol em terça-feira, 21 outubro 2008 21:59, editado 1 vez no total.

D@MP
Experiente
Experiente

Mensagem por D@MP »

Carol Escreveu:Estive a conter-me de responder até agora mas acho que isto chegou a um estado de irracionalidade tal que não me consigo conter mais.

Tanta m*r*a diat por causa disto? Se com toda esta garra e convicção se dedicassem a causas que realmente valessem a pena faziam bem melhor. Mas para assuntos mais sérios já não tanta (nem lá perto) movimentação..

Tirando isso, com estes preotestos os alunos dos IPC parecem uma cambada de ressabiados, e não digo isto com intenção de ofender, estou apenas a dizer o que parece de fora.

A latada é realmente uma festa organizada pela DG, eleita pelos alunos da UC e dirigida a estes, e tem toda a legitimidade de os favorecer se assim achar.
Como disse o André Oliveira, isto não é uma discriminação para com os alunos do IPC, é uma "oferta" aos alunos da UC.
Qualquer instituto é livre de dar fovorecimento aos seus alunos em eventos por si organizados, se não o faz é porque não quer. Este ano a DG decidiu fazer isso e não pode ser recriminada, até acho que é uma atitude de aplaudir, mesmo que não agrade aos outros, mas ninguém disse que tinha de agradar..

Não tenho nada contra os institutos, até tenho grandes amigos lá. Mas acho completamente despropositado esta revolta toda só por não terem uma entrada à borla.
Este "direito" não existia antes, logo não se podem queixar de privação. Foi uma coisa trazida de novo para esta latada que em nada os afeta em relação às outras latadas.

Enfim, foi mais um desabafo...

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

britesm
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 06 outubro 2008 21:47

Mensagem por britesm »

eu so meti a colher na discussão, pq são coisas que não me passam ao lado, mas sou muito sincero, não vou meter os pés na latada nem uma noite, devido a projectos do curso, que na verdade acabam por ter mais fundamento que a festa, mas que também é precisa.