Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Mudar de ideias também não acredito. Mas se sentirem prejuízo no bolso, para a próxima acho que já não fazem a mesma palhaçada ;)

Já agora Rui, obviamente estás no teu direito, não é por aqui que quero entrar. Mas achas que as faixas vão estragar o cortejo aos caloiros? Não, porque o cortejo já está estragado e para toda a gente. Olha para o clima que está. Adivinha-se um cortejo bem pesado!
Última edição por dif88 em terça-feira, 21 outubro 2008 19:20, editado 1 vez no total.

claudio_reno
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 13 fevereiro 2008 16:25

Mensagem por claudio_reno »

RuiSantos Escreveu:
meditas Escreveu:
RuiSantos Escreveu:
claudio_reno Escreveu:No cortejo concordo com a ideia de meter os caloiros com faixas de protesto..
Eu não posso concordar! Arranjem outras formas de protestar que não utilizar os caloiros para atingir a AAC... :shock:
aceitam-se sugestoes lol :D :D :D :D
Eu não tenho que dar sugestões pois não tenho intenções de protestar... Mas não posso concordar em usar e abusar dos caloiros! É estar a estragar-nos (a mim não que sou da UC!) o nosso 1º cortejo da vida académica, sem sequer no fim servir para alguma coisa pois afinal de contas, alguém acredita que a Intocha/AAC vai mudar de ideias?!
Mas se queres uma sugestão, essa já foi dada: boicotem a última noite, ou sendo mais radical, toda a Latada! :wink:
Achas que os caloiros estao felizes com esta situação? como te sentirias se na hora de decidires a instituição onde vais passar os proximos anos é inferiorizada em ralação á UC. como te sentirias ao ver os teus colegas que escolheram ir para uc no ultimo dia entrarem á pala e tu feito parvo a pagar 8euros de entrada? acho que nao devemos obrigar os caloiros a fazer isso mas acho que devemos sugerir-lhes como colegas apenas e não como doutores.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

dif88 Escreveu:Mudar de ideias também não acredito. Mas se sentirem prejuízo no bolso, para a próxima acho que já não fazem a mesma palhaçada ;)

Já agora Rui, obviamente estás no teu direito, não é por aqui que quero entrar. Mas achas que as faixas vão estragar no cortejo aos caloiros? Não, porque o cortejo já está estragado e para toda a gente. Olha para o clima que está. Adivinha-se um cortejo bem pesado!
Sim, daí achar que o melhor protesto será mesmo o boicote!
Provavelmente será mesmo um cortejo "pesado"... Mas para quê utilizar caloiros com faixas pretas? Muda alguma coisa? Afecta directamente a AAC e a Intocha? Não me parece!

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

É uma forma de protesto. Não é obrigar os caloiros a usar a faixa, como é óbvio. Mas pelo menos sugerir para o fazerem, depois fica a cargo de cada um.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

claudio_reno Escreveu:acho que nao devemos obrigar os caloiros a fazer isso mas acho que devemos sugerir-lhes como colegas apenas e não como doutores.
Sugerir é a palavra chave! Se os caloiros do IPC concordarem, força! :wink:

D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

little_anfw Escreveu:
D@MP Escreveu:
Eu sei que não é facil estar do outro lado, mas eu acho que ate tem alguma logica o que eu disse, mas sei que não é facil estar desse lado!

Acho que o problema já vem de trás, em a AAC ter juntado as festas, pois pelos vistos habituou mal o pessoal, pois se quis juntar o pessoal do politecnico, juntava para tudo!!!

Mas... o que é um facto é que a AAC é da UC e não do Ensino Superior de Coimbra!
E TU, se estivesses do "outro lado", terias exactamente a msm opinião que a maioria das pessoas aqui.
Imagina que escolhias um curso que não existe na universidade, ou se simplesmente entrasses no politécnico.. também gostarias de ser considerado "mal habituado" por poderes participar na latada e na queima?
Quem escolhe vir estudar para Coimbra tem conhecimento das tradições académicas, e salvo algumas excepções, todos querem participar nelas, afinal são ESTUDANTES DE COIMBRA, independentemente do curso ou instituição. Se fosse como tu acreditas, até pessoas que nasceram em Coimbra, e cresceram com estas tradições, seriam postos de parte. A universidade pode ter surgido antes que o politécnico, mas estas tradições já fazem parte da cidade, e todos que cá estudam têm o direito de participar nelas. Aliás, participar e dar muitos rendimentos, como se sabe.
Nas outras cidades, apesar de tb haver uma certa rivalidade entre politécnico e universidades, que eu saiba ninguém é excluido de viver a vida académica da msm forma que os da universidade, msm que as tradições tenham começado com eles.

Se o problema é a AAC ser só associação da universidade (apesar de lucrar com todos os estudantes de Cbra e, como já foi dito, TER ALUNOS DO POLITÉCNICO NOS SEUS NÚCLEOS), então que se faça uma associação para todos os alunos de coimbra, e assim ninguém é prejudicado.
A mania da superioridade de algumas pessoas da universidade é deprimente e ao msm tempo hilariante. O que é que te faz ser melhor e ter mais direitos do que qualquer outro estudante de Coimbra?
Olha, mas eu não me estou a achar melhor nem pior! Eu só estou a constatar factos, eu não tenho nada contra os politécnicos acredita!

E ninguém vos esta a excluir de nada!

claudio_reno
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 13 fevereiro 2008 16:25

Mensagem por claudio_reno »

Tambem nao acredito que mudem de ideias pois isso deria o admitir de um fracasso e apenas as pessoas humildes e corajosas têm "tomates" para admitir isso. E nao me parece que uma pessoa que toma atitudes mesquinas e arrogantes como estas tenha esses tais "tomates".

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

D@MP, é uma forma de exclusão. Imagina a situação: dou uma festa. Os meus amigos que sejam do Sporting entram à borla, os que sejam de outros clubes têm que pagar. Não é uma forma de exclusão? As pessoas não têm direito às suas opções?

D@MP
Experiente
Experiente

Mensagem por D@MP »

E já agora:
D@MP Escreveu:Ninguem vos está a proibir de vir! Nós fomos às vossas e pagamos, voces vêem as nossa e pagam, é simples!!!
Esse é o tipo de atitude mesquinha que deu origem a esta confusão toda.
D@MP Escreveu:Vais-me dizer que se o politecnico decidisse por um dia à borla no welcome caloiro ia ser para o pessoal todo tambem!!! Não acredito!
Mas aí é que reside o cerne da questão: o IPC NUNCA decidiu partir para uma estupidez desse tamanho!!![/quote]

Nunca digas nunca! Até à bem pouco tempo, a AAC tambem nunca tinha partido para isto! Eu só estava a por uma hipotese!

D@MP
Experiente
Experiente

Mensagem por D@MP »

dif88 Escreveu:D@MP, é uma forma de exclusão. Imagina a situação: dou uma festa. Os meus amigos que sejam do Sporting entram à borla, os que sejam de outros clubes têm que pagar. Não é uma forma de exclusão? As pessoas não têm direito às suas opções?
Mas aqui acho que é mais o caso de: vamos dar uma festa do Benfica, mas convidamos tambem amigos que sejam do Sporting!

Mas eu estou aqui na boa, não tenho nada contra os politécnicos! Sou estou a constatar factos de instituições que existem e que não fui eu que escolhi as suas opções!

britesm
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 06 outubro 2008 21:47

Mensagem por britesm »

em relação ao facto de nas noites do welcome caloiros ter aparecido a policia, supostamente por causa do barulho... a questão é que eu numa dessas noites fui á alta da cidade, onde estava a haver um convivio penso que no hospital velho ou la perto... pois se os do isec faziam barulho, e tavam abafados quer pelos departamentos, quer pela tenda, e pela distancia ás casas, esse convivio na alta pareciam que estavam a partir pedra , só se ouvia stapum stapum stapum stapum, e tem mais casas á volta... julgo eu.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Tudo bem que a AAC está ligada à UC e que a Queima e a Latada nasceram lá. Mas que eu saiba, a festa aqui "não é do Benfica", é de todos embora organizada pelo "Benfica"!

meditas
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 23 janeiro 2008 19:59

Mensagem por meditas »

d@mp

opa nao me venhas com esses argumentos da treta por favor

D@MP
Experiente
Experiente

Mensagem por D@MP »