Queima das Fitas 2008 - 3 a 10 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Blackhitman
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 27 outubro 2007 20:34

Mensagem por Blackhitman »

vejam pelo prisma economico então, se o pessoal do secundario não for á queima, são pelo menos uns milhares de pessoas a menos (espero nao estar a exagerar mas a intenção é mostrar que são muitos). Penso que não seja justo que os que não teem a sorte de conseguir arranjar convite tenham de pagar mais, ao fim ao cabo os do secundario são pré-universitários (é o que oiço dia e noite la na escola :) )

Quanto ao facto dos estudantes de fora: penso que é uma questão de tradição que a festa seja direccionada aos estudantes de coimbra, no entanto os de fora tambem não pagam preço normal porque tambem são estudantes. Embora possam argumentar que é elitista e tem em vista apenas mais lucro, recordovos que noutras queimas fazem exactamente o mesmo e senão fazem teem o direito de fazer. Alem disso penso que não seja muito normal um estudante de fora comprar um bilhete geral (penso eu) e como é provavel que venha apenas um dia ou dois não vejo mal em a AAC ganhar mais uns cobres á conta :lol:

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

bem la vamos ter de levar com david fonseca mais um anito :D

meditas
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 23 janeiro 2008 19:59

Mensagem por meditas »

Blackhitman Escreveu:vejam pelo prisma economico então, se o pessoal do secundario não for á queima, são pelo menos uns milhares de pessoas a menos (espero nao estar a exagerar mas a intenção é mostrar que são muitos). Penso que não seja justo que os que não teem a sorte de conseguir arranjar convite tenham de pagar mais, ao fim ao cabo os do secundario são pré-universitários (é o que oiço dia e noite la na escola :) )

Quanto ao facto dos estudantes de fora: penso que é uma questão de tradição que a festa seja direccionada aos estudantes de coimbra, no entanto os de fora tambem não pagam preço normal porque tambem são estudantes. Embora possam argumentar que é elitista e tem em vista apenas mais lucro, recordovos que noutras queimas fazem exactamente o mesmo e senão fazem teem o direito de fazer. Alem disso penso que não seja muito normal um estudante de fora comprar um bilhete geral (penso eu) e como é provavel que venha apenas um dia ou dois não vejo mal em a AAC ganhar mais uns cobres á conta :lol:
bom como disses-te no post voces do secundario sao pre-universitarios, logo ainda nao sao alunos do superior!
de certeza que nao sao milhares como dissest, mas sim umas centenas mas nao muitos! lol é assim se nao tiverem 18 anos nao podem consumir bebidas alcoolicas (nao acredito k vao beber agua ou sumo pro parque, mas tudo bem!) lol

cumps

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

meditas Escreveu:mas sim umas centenas mas não muitos!
Centenas?! Nunca! São bem mais que 1000, pelo menos em termos de entradas pois muitos do Secundário vão mais que uma noite. :wink:
meditas Escreveu:é assim se nao tiverem 18 anos não podem consumir bebidas alcoólicas
Não acredito que acredites no que dizes! Até parece que isso se verifica...
Ninguém impede os menores de 18 de beber e mesmo que impedissem não era por isso que não beberiam pois basta pedir a um maior de 18 para ir pedir e dar depois! :lol:

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Se não estou em erro, é apenas a AAC que faz distinção entre os seus alunos e os alunos de fora. Não tem assim tanto logica como estás a dizer, mas pronto...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Blackhitman Escreveu:vejam pelo prisma economico então, se o pessoal do secundario não for á queima, são pelo menos uns milhares de pessoas a menos (espero nao estar a exagerar mas a intenção é mostrar que são muitos). Penso que não seja justo que os que não teem a sorte de conseguir arranjar convite tenham de pagar mais
vamos lá ver uma coisa:
se és sócio de um clube de futebol, pagas menos que um não-sócio.
se és funcionário de uma loja, terás certos descontos que um cliente normal não tem.
se fores desportista tens acesso facilitado a infra-estruturas que uma pessoa normal não tem.
se fores universitário tens acesso facilitado a uma festa universitária.

podia-te dar n exemplos, mas acho que já percebeste a ideia. eu já estive desse lado e sei como custa, mas tb tens de ver que o que está em causa é o acesso a uma festa destinada a uma comunidade específica, por parte do publico em geral.. e segundo sei os estudantes do secundário ainda não pagam bilhete normal.. ou pelo menos não pagavam..
ao fim ao cabo os do secundario são pré-universitários (é o que oiço dia e noite la na escola :) )
então os universitários são pré-trabalhadores.. deviam pagar bilhete normal
Blackhitman Escreveu:Embora possam argumentar que é elitista e tem em vista apenas mais lucro, recordovos que noutras queimas fazem exactamente o mesmo e senão fazem teem o direito de fazer.
daniel322 Escreveu:Mais nenhuma associação do país faz distinção, isto é apenas uma maneira da Direcção ganhar mais uns tostões, mas fica mal, é elitista e ficam mal vistos perante a comunidade estudantil nacional.
Blackhitman Escreveu:como é provavel que venha apenas um dia ou dois não vejo mal em a AAC ganhar mais uns cobres á conta :lol:
és engraçado.. quando és tu a pagar a mais não achas piada, mas qd são outros já tá tudo bem.. os estudantes do secundário tb não compram bilhete geral..como só lá vão um dia ou dois, não faz mal em a AAC ganhar uns cobres à custa deles..

que achas desta lógica?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Blackhitman Escreveu:E para responder ao Pedro: eu compreendo que por vezes não seja muito "agradavel" ter o recinto cheio de "putos" mas o pessoal não tem tambem direito de sair? (não falo do pessoal com menos de 16, porque esses teem idade e pa estar em casa a ver os patinhos). Achas justo que na altura em que começas a poder entrar em festas como a Queima, sejas discriminado logo á entrada so porque tens menos 2 ou 3 anos?
Vão ser estudantes do superior, mas ainda não são. Logo, a festa não é para eles. Tal como disse anteriormente, acho muito pior o que se faz aos estudantes do ensino superior de fora (ou até mesmo aos ex-estudantes da Universidade, que têm de pagar bilhete normal). O pessoal do secundário não tem relação com o que deveria ser a Queima... logo, tem lógica pagar bilhete normal. Quando for a vez deles, daqui a 2 ou 3 anos, pagam bilhete de estudante.

meditas
Regular
Regular

Mensagem por meditas »

RuiSantos Escreveu:
meditas Escreveu:mas sim umas centenas mas não muitos!
Centenas?! Nunca! São bem mais que 1000, pelo menos em termos de entradas pois muitos do Secundário vão mais que uma noite. :wink:
meditas Escreveu:é assim se nao tiverem 18 anos não podem consumir bebidas alcoólicas
Não acredito que acredites no que dizes! Até parece que isso se verifica...
Ninguém impede os menores de 18 de beber e mesmo que impedissem não era por isso que não beberiam pois basta pedir a um maior de 18 para ir pedir e dar depois! :lol:
pois pois... mas nao e o que deviam fazer! nao tem idade nao bebem... suminhos de maça sao mto bons!!!!! lol

Blackhitman
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 27 outubro 2007 20:34

Mensagem por Blackhitman »

daniel322 Escreveu: podia-te dar n exemplos, mas acho que já percebeste a ideia. eu já estive desse lado e sei como custa, mas tb tens de ver que o que está em causa é o acesso a uma festa destinada a uma comunidade específica, por parte do publico em geral.. e segundo sei os estudantes do secundário ainda não pagam bilhete normal.. ou pelo menos não pagavam...
sim ja todos tiveram deste lado, so que ja se esqueceram pelos vistos, e não é uma questão de achar que se pode ganhar a custa dos outros, mas não acho justo que estudantes de fora paguem menos do que estudantes de coimbra do secundario, na latada tivemos todos de comprar bilhete normal. não ha sequer bilhetes para secundario. penso que se a AAC necessita de ganhar uns cobres a mais é mais justo que o faça com gente de fora do que conosco.

Eu não estou a tentar incitar a uma revolução ou a qualquer tipo de discussão aqui :lol: eu so penso que era mais que justo que todos os estudantes pagassem o mesmo, afinal todos la andamos a carregar os livros :? assim agradava-se a gregos e troianos.

Por ultimo penso que é ironico que digam que os estudantes do secundario nao estaão ligados á queima depois de terem referido inumeras vezes durante este topico que a Queima está cada vez mais um festival de concertos do que propriamente uma tradição. A tradição so funciona num dos sentidos? :?

Penso que ja todos passaram pela minha situação e acreditem que como o Rui Santos disse somos mais que 1000, mas como ja referi anteriormente são apenas 2 ou 3 anos de diferença diferença, é certo que para uns faz muita diferença mas para outros nao faz assim tanta diferença quanto isso ainda o ano passado me confundiram inumeras vezes a mim e a amigos por caloiros, a minha unica pergunta relativamente a este assunto é: "Mas não querem que os alunos do secundário vão? Qual é o interesse desta alteração que nunca se tinha registado antes desta latada? (pelo menos que eu me lembre)"

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Blackhitman Escreveu:Por ultimo penso que é ironico que digam que os estudantes do secundario nao estaão ligados á queima depois de terem referido inumeras vezes durante este topico que a Queima está cada vez mais um festival de concertos do que propriamente uma tradição. A tradição so funciona num dos sentidos? :?
O facto de ser cada vez mais um festival de concertos do que uma Queima foi referido como um aspecto (muito) negativo, não propriamente como algo bom...

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Blackhitman Escreveu:Penso que ja todos passaram pela minha situação e acreditem que como o Rui Santos disse somos mais que 1000, mas como ja referi anteriormente são apenas 2 ou 3 anos de diferença diferença, é certo que para uns faz muita diferença mas para outros nao faz assim tanta diferença quanto isso ainda o ano passado me confundiram inumeras vezes a mim e a amigos por caloiros, a minha unica pergunta relativamente a este assunto é: "Mas não querem que os alunos do secundário vão? Qual é o interesse desta alteração que nunca se tinha registado antes desta latada? (pelo menos que eu me lembre)"
A questão é que a Queima (ainda) é uma festa académica para os estudantes universitários. Se não houvesse diferença nos bilhetes passava a ficar ainda mais parecido com, como já foi referido, um festival como outro qualquer. Se os estudantes do secundário querem ir, vão, mas não são eles o público alvo da festa, por isso também não vejo razão para que tenham um preço especial. Acho que a analogia que o daniel fez é a melhor maneira de explicar a situação. É normal que os "quase membros" de uma qualquer associação não tenham os mesmos direitos a usufruir das condições dos que já são membros.

meditas
Regular
Regular

Mensagem por meditas »

concordo inteiramento com o yagami... o publico alvo sao os estudantes do superior e nao os do secundario! nao ker dizer k nao possam ir... mas pagam bilhete normal e mais nada! tb ja tive 16 anos e ninguem me baixou o preço.... por isso pk é k hade ser diferente agora??

cumps

caty
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 08 abril 2008 21:34

Mensagem por caty »

podem acrescentar Hi-Fi Energy Music no dia 4... Foi confirmado pelos elementos da banda que eles estarão no palco principal nesse dia!

:D :D

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Foi anunciado no site oficial que estão abertas as inscrições para bilheteiros. Os interessados podem obter mais informações aqui (fica a nota que irão dar preferência a alunos bolseiros e a quem mostrar disponibilidade para fazer mais turnos). O prazo para inscrições acaba no dia 23.

meditas
Regular
Regular

Mensagem por meditas »

caty Escreveu:podem acrescentar Hi-Fi Energy Music no dia 4... Foi confirmado pelos elementos da banda que eles estarão no palco principal nesse dia!

:D :D
quem sao esses?' nunca ouvi falar em tal gente!!!1 lol

cumps