Queima das Fitas 2008 - 3 a 10 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Dia 6 tenho de ir ver Clã! x)

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

meditas Escreveu:
Ricky147 Escreveu:O problema não é dos concertos, mas sim das tendas a debitar decibeis até às 6 da manhã...
entao queres dizer com isso que acabam os concertos e o pessoal vai pra onde?? pra casa?? com os copos o pessoal quer sempre e ficar mais um bocado!!! lol mas concordo na medida em que se exagera um bocado no volume do som!
Não é isso, basta por o som mais baixo! É que até atrofia o som estar tão forte, desnecessariamente.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Sim, concordo com isso... se os bares ou nas festas locais tem que se baixar o volume na Queima também. Muitas vezes estamos nos concertos e o som destes mistura-se com a música das tendas...

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

meditas Escreveu:
Ricky147 Escreveu:O problema não é dos concertos, mas sim das tendas a debitar decibeis até às 6 da manhã...
entao queres dizer com isso que acabam os concertos e o pessoal vai pra onde?? pra casa?? com os copos o pessoal quer sempre e ficar mais um bocado!!! lol mas concordo na medida em que se exagera um bocado no volume do som!
O que quis dizer é que se pode baixar o volume dos decibéis :)
E olha que, quando a Queima era na margem direita, não havia tendas e quando acabavam os concertos o pessoal não se ia embora. Havia outros atractivos, como, por exemplo... a relva :lol:

elraton
Novato
Novato
Registado: domingo, 06 abril 2008 16:12

Preço do Bilhete Geral

Mensagem por elraton »

Epá tava aqui na conversa com uns amigos, estavamos a falar do cartaz de este ano, já se estava a falar em 65€ pelo bilhete-geral. Acham que vai ser perto disso ou mais baixo?o ano passado pouco passou dos 40€.
Acho que o facto de termos duas bandas internacionais não justificam preços tão altos.
Mais uma vez, volto a dizer: isto cada vez menos se parece com uma simples festa académica, e mais com um festival.

Bem, digam de vossa justiça.
Ou se já souberem de preços, metam aqui.

tchuki
Novato
Novato
Registado: sábado, 24 março 2007 16:37

Re: Preço do Bilhete Geral

Mensagem por tchuki »

elraton Escreveu:Epá tava aqui na conversa com uns amigos, estavamos a falar do cartaz de este ano, já se estava a falar em 65€ pelo bilhete-geral. Acham que vai ser perto disso ou mais baixo?o ano passado pouco passou dos 40€.
Acho que o facto de termos duas bandas internacionais não justificam preços tão altos.
Mais uma vez, volto a dizer: isto cada vez menos se parece com uma simples festa académica, e mais com um festival.

eu ouvi falar em 46€ 47€...

Mirandas
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 28 setembro 2007 19:48

Mensagem por Mirandas »

tchuki Escreveu:
elraton Escreveu:Epá tava aqui na conversa com uns amigos, estavamos a falar do cartaz de este ano, já se estava a falar em 65€ pelo bilhete-geral. Acham que vai ser perto disso ou mais baixo?o ano passado pouco passou dos 40€.

De fonte segura, não deverá ultrapassar os 50€...

Boatos e mais Boatos.... O mesmo ano após ano...

elraton
Novato
Novato
Registado: domingo, 06 abril 2008 16:12

Mensagem por elraton »

Mirandas Escreveu:
tchuki Escreveu:

De fonte segura, não deverá ultrapassar os 50€...

Boatos e mais Boatos.... O mesmo ano após ano...
Pois, já ouvi também falar de 47€. Sempre é mais aceitável que os 65€ que estavam a falar. Xiça, se pedissem 65€, exigia bandas melhores, já que o preço quase que é o de um festival.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Palco 2 regressa à Queima das Fitas

Este ano o palco 2 regressa à Queima das Fitas (QF). De 4 a 9 de Maio,das 23 às 3 horas, o palco Super Interessante vai trazer bandas alternativas às noites do parque.

Os grupos que quiserem actuar no palco 2 podem enviar propostas à Comissão da QF 2008. O comissário de Produção da QF 2008, Filipe Pinheiro afirma que “não vai ser o palco dos amigos” e eXplica que as propostas recebidas vão ser seleccionadas pela Comissão Central. O objectivo é juntar o máXimo de qualidade e variedade musical possível.

A falta de dinheiro não tem permitido a realização do palco desde 2005. Este ano, os patrocínios da revista Superinteressante, que dá o nome ao palco, e do projecto Hi-Fi vão permitir o seu regresso. O palco vai estar montado num camião que pode ter até 20 metros de eXtensão e 9 de altura.

As campanhas de divulgação vão começar ainda esta semana. A primeira, “Queres vir tocar?” arranca já na quarta feira, 9. Está também agendado para 17 um espectáculo de apresentação do Palco 2 da QF 2008, com a actuação da banda Hi-FI.

Fonte: acabra.net
Regressa o palco alternativo. Parece que esta comissão está a tentar realizar umas Noites do Parque mais próximas do que acontecia anteriormente (e bem acima dos últimos 3 ou 4 anos), o que parece uma boa decisão. Aquela banda que mencionaram há pouco (Moranguitos) deve ser uma das que vai actuar aqui (a noite deles no palco principal já está algo cheia e como são os menos conhecidos...).

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Isso é que é uma "xalente" ideia :D
Realmente, esta Comissão parece querer devolver à Queima, a mistica que teve ao longo da década de 90. É de louvar :wink:

winger
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56

Mensagem por winger »

Eu aplaudo de pé :D
Só nao vou lá com a minha banda... porque ainda nao saiu do meu laptop :S hehe

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Envia proposta à COQF... epá é uma excelente ideia que vai enriquecer e muito o Parque. B)

Blackhitman
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 27 outubro 2007 20:34

Mensagem por Blackhitman »

é assim eu concordo que o bilhete para os estudantes de fora seja um pouco mais caro do que os estudantes de coimbra, porque ao fim ao cabo eles teem a propria queima deles que raio veem fazer para a nossa? e os estudantes do secundario não são estudantes de coimbra? não teem idade legal para entrar e para consumir? porque teem de pagar mais?

E para responder ao Pedro: eu compreendo que por vezes não seja muito "agradavel" ter o recinto cheio de "putos" mas o pessoal não tem tambem direito de sair? (não falo do pessoal com menos de 16, porque esses teem idade e pa estar em casa a ver os patinhos). Achas justo que na altura em que começas a poder entrar em festas como a Queima, sejas discriminado logo á entrada so porque tens menos 2 ou 3 anos?

Eu estive presente em muitas noites do parque, com familiares, amigos, o meu primo até já passou numa das tendas e eu tive com ele toda a noite durante 3 dias seguidos, penso que tenho mais historia de noites do parque do que muitos alunos do secundario que lá andam pela primeira vez. Porque raio é que agora de repente tenho de pagar mais que os alunos do superior? :?

Não estou a criticar que os preços sejam mais baixos para os alunos do superior de Coimbra, concordo plenamente, até porque afinal de contas a festa e deles. Mas os do secundario são o futuro, são eles que vão encher o recinto daqui a 2 ou 3 anos. Penso que podia haver um pouco mais de tolerancia com os "putos" que daqui a um par de anos vão ser iguais a voces. :wink:

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

discordo..
Blackhitman Escreveu:é assim eu concordo que o bilhete para os estudantes de fora seja um pouco mais caro do que os estudantes de coimbra, porque ao fim ao cabo eles teem a propria queima deles que raio veem fazer para a nossa?
vêm dar dinheiro a ganhar à AAC e conviver, tal como nós vamos (ou podemos ir) às queimas deles. Mais nenhuma associação do país faz distinção, isto é apenas uma maneira da Direcção ganhar mais uns tostões, mas fica mal, é elitista e ficam mal vistos perante a comunidade estudantil nacional.
Blackhitman Escreveu:e os estudantes do secundario não são estudantes de coimbra? não teem idade legal para entrar e para consumir? porque teem de pagar mais?
esta é uma situação delicada.. mas no fundo, a queima é uma festa académica.. direccionada à comunidade universitária, não um arraial popular..

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Blackhitman Escreveu:Mas os do secundario são o futuro, são eles que vão encher o recinto daqui a 2 ou 3 anos. Penso que podia haver um pouco mais de tolerancia com os "putos" que daqui a um par de anos vão ser iguais a voces. :wink:
Alguns vão, outros não. Para os que vão, então quando chegar a altura, vão pagar menos para entrar no recinto. Por essa ordem de ideias, a malta começava toda a conduzir aos 15/16 anos, porque daí a 2/3 anos já tirou a carta! Cada coisa no seu tempo e cada macaco no seu galho. A Queima das Fitas é uma festa académica, direccionada para a comunidade universitária. Nada mais há a dizer!