Serenata!

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

CoolSpot Escreveu:
pedrotuga Escreveu:Pessoal!

está aqui a serenata em formato mp3!

http://revo1111.mywebhut.com/phorum/read.php?28,1053
Pá, 'brigadão! Para mim e para aqueles que não foram à serenata, isto é uma pérola.
Para os que já ouviram: é impressão minha ou a qualidade vocal das interpretações tem vindo a diminuir de ano para ano? Teremos uma crise de vocação no Fado de Coimbra?
Tambem tenho essa impressao.
Parece-me que os cantores se refugiam no tipo de canto que esta mais ao alcance deles e acabam por personalizar as vocalizacoes em demasia. O resultado acaba por ser um conjunto de fados exageradamente modificados do "original" de forma a que se tornem acessiveis ao vocalista.
Penso que se devia focar mais o canto no estilo que e' o fado de coimbra ( ou la ocmo lhe queiram chamar). Deviam adaptar-se os cantores 'a musica e nao o contrario.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Concordo. Faltaram grandes Fados como a Trova do Vento que Passa, algumas do Zeca e Adriano, o Verdes Anos do Carlos Paredes que é tanto de Coimbra como é a vida académica e etc. Gostei de uma das vozes (o rapaz com voz nasalada) mas outros tinham voz mais grave...
Mas até gostei, foi a última como estudante...

Ohnemoros
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: sábado, 01 abril 2006 1:04

Mensagem por Ohnemoros »

A Canção Verdes Anos foi composta para um filme...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Do mesmo nome, feito por Paulo Rocha. Foi inspirada também num filme que ele estava a ver! O tema Danças dele foi usado pelo Paul MacCartney numa tournée...