Alunos denunciam preconceito na Universidade de Coimbra

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Alunos denunciam preconceito na Universidade de Coimbra

Mensagem por Byssa »

Denúncias de discriminação contra brasileiros na Universidade de Coimbra, em Portugal, vêm ganhando visibilidade na internet, depois que vários estudantes começaram a publicar fotos com cartazes nos quais relatam situações constrangimento e preconceito. A mobilização faz parte de uma série de ações lideradas pelo grupo de estudantes “Lista R - Reset à AAC”, que também combate outras formas de discriminação vivenciadas no ambiente universitário, como racismo, homofobia e machismo
link

Se calhar alguns de vocês já devem ter visto porque acho que já anda pela internet há algum tempo. Eu só hoje é que vi hoje.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Alunos denunciam preconceito na Universidade de Coimbra

Mensagem por Tide »

É a chamada não notícia. Pegar numa minoria e fazer disso a representação do universo. Estão a fazer aquilo de que se queixam ser vitimas.
Telhados de vidro de quem vem de um país que frequentemente retrata os portugueses como padeiros de bigode.

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04

Re: Alunos denunciam preconceito na Universidade de Coimbra

Mensagem por LIC »

Eu dei conta aqui há tempos, ainda antes do Natal.
Na altura achei estranho, mas depois vi no FB e pensei que afinal devia estar relacionado.

Sim, ainda não contei o que vi.
Vi uma rapariga ao pé das estátuas da FLUC, nua (sim, nua), com um avental, uma mama de fora e um cartaz.
Sinceramente não sei que dizia. Fiquei tão "coiso" que nem me lembrei de tirar foto e nem sequer quis aproximar-me. Não fosse parecer rebarbado-mor ao chegar-me ao pé dela.
Vi que era mulher porque de facto tinha a mama grande :)

Mas despir-se para protestar por a chamarem de "quenga" realmente é só assim coiso...
Penso que essa situação esteja relacionada, ou então não

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Alunos denunciam preconceito na Universidade de Coimbra

Mensagem por Byssa »

Será que tinha mesmo a ver com esta polémica ou é só mais uma feminista maluca com a medicação por tomar? :D

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04

Re: Alunos denunciam preconceito na Universidade de Coimbra

Mensagem por LIC »

Sei lá. Fiquei tão coiso que nem fui lá ver. E não não tirei fotos :(