Bolseiros contratados à borla na FCTUC

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Bolseiros contratados à borla na FCTUC

Mensagem por Pedro »

Bolseiros contratados à borla na FCTUC

O núcleo de bolseiros de investigação de Coimbra denunciou, ontem, o recrutamento de docentes voluntários, junto de investigadores, alunos de doutoramento e bolseiros pós-doc, situação alegadamente em curso na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

“A contratação gratuita destes profissionais, sob a expetativa de melhoramento do seu CV (curriculum vitae) e sem contrapartidas salariais, está a ser feita sob o pressuposto de que só assim será possível assegurar o serviço docente”, refere o núcleo da ABIC – Associação de Bolseiros de Investigação Científica.

Para a ABIC, situações como esta, aliadas à alteração ao Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovada pelo Governo, são condenáveis.

Fonte: As Beiras
Eu diria que a própria atitude dos bolseiros também é condenável. É certo que há entidades que aproveitam a situação actual para explorar as pessoas, mas apenas porque vai havendo quem se deixe explorar. Compreendo que para alguns possa parecer um passo positivo para ganhar experiência, mas ao fazê-lo acabam por prejudicar o seu futuro de outra maneira.

Responder