dúvida curso no iscac

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
danny_ds
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 22 janeiro 2009 19:32

dúvida curso no iscac

Mensagem por danny_ds »

Bom dia, estou a acabar o meu curso de técnico contabilidade nivel 3, e queria ir para o iscac mas to indecisa nos curso... gostaria de saber a vossa opinião entre os cursos de :
-contabilidade e auditoria;
-contabilidade e gestão publica;
-gestão de empresas.
por favor ajudem me... nao sei qual escolher.. já vi as saídas profissionais e tudo mas nao sei qual o que tem mais saida nos dias de hoje.. ajuda!!! =)

Avatar do Utilizador
acfvs
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 86
Registado: domingo, 17 maio 2009 13:26

Re: dúvida curso no iscac

Mensagem por acfvs »

danny_ds Escreveu:Bom dia, estou a acabar o meu curso de técnico contabilidade nivel 3, e queria ir para o iscac mas to indecisa nos curso... gostaria de saber a vossa opinião entre os cursos de :
-contabilidade e auditoria;
-contabilidade e gestão publica;
-gestão de empresas.
por favor ajudem me... nao sei qual escolher.. já vi as saídas profissionais e tudo mas nao sei qual o que tem mais saida nos dias de hoje.. ajuda!!! =)

Eu estou em contabilidade e gestão pública. Tudo depende do que queres seguir ao certo. Mas penso que a base dos 2 cursos é praticamente a mesma! Pelo que ouvi dizer, gestão de empresas oferece um leque de opções mais vastas em termos de unidades curriculares opcionais no 3º ano, e como o nome indica tem mais a ver com gestão. O meu curso tem a particularidade de ser mais direccionado para a contabilidade de entidades públicas, mas também dá para o privado.

Espero ter ajudado em alguma!

Cumps :)

danny_ds
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 22 janeiro 2009 19:32

Re: dúvida curso no iscac

Mensagem por danny_ds »

=) pois eu queria mais ramo de contabilidade pois gosto de seguros, bancos e assim. Dizem que contabilidade e auditoria e mais dificil por causa das matemáticas (neste caso metodos quantitativos), por isso que tambem nao sei... mesmo assim ajudas te, claro! preciso de ter uma ideia de como estão os cursos agora!

Bigada :D e pro ano lá estarei no ISCAC!!! eheh

Avatar do Utilizador
acfvs
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 86
Registado: domingo, 17 maio 2009 13:26

Re: dúvida curso no iscac

Mensagem por acfvs »

danny_ds Escreveu:=) pois eu queria mais ramo de contabilidade pois gosto de seguros, bancos e assim. Dizem que contabilidade e auditoria e mais dificil por causa das matemáticas (neste caso metodos quantitativos), por isso que tambem nao sei... mesmo assim ajudas te, claro! preciso de ter uma ideia de como estão os cursos agora!

Bigada :D e pro ano lá estarei no ISCAC!!! eheh
O meu curso também tem métodos quantitativos ...

Tipo, as cadeiras principipais de contabilidade nós temos. Contabilidade financeira e de gestão. Nós nao temos é contabilidade das sociedades, temos contabilidade e finanças públiucas II, e é ai que leccionamos alguma materia de contabilidade das sociedades. Já ouvi dizer é que depois nos vai fazer falta caso queiramos realizar o exame de admissao a ordem. Nao sei ... espero que nao haja grande problema xD

De resto, se queres contabilidade mesmo, penso que vai tudo dar ao mesmo, o meu curso só tem a particularidade de ter cadeiras da contabilidade do sector público! ( Que não é igual a privada .... )

:)

danny_ds
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 22 janeiro 2009 19:32

Re: dúvida curso no iscac

Mensagem por danny_ds »

Yap, tipo como eu já tive tecnico de contabilidade e to a acabar o curso ja dei um pouquinho de contabilidade das sociedades entao pensei no sector publico pa alargar conhecimentos assim sei as 2 contabilidades :P

Pronto ja sei k tou condenada a metodos quantitativos ahahahah tem k ser!! :P

:)

Avatar do Utilizador
acfvs
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 86
Registado: domingo, 17 maio 2009 13:26

Re: dúvida curso no iscac

Mensagem por acfvs »

danny_ds Escreveu:Yap, tipo como eu já tive tecnico de contabilidade e to a acabar o curso ja dei um pouquinho de contabilidade das sociedades entao pensei no sector publico pa alargar conhecimentos assim sei as 2 contabilidades :P

Pronto ja sei k tou condenada a metodos quantitativos ahahahah tem k ser!! :P

:)

Métodos I, se fores minimamente boa a matematica e fores as aulas, fazes bem. Metodos II e que já e preciso saber um pouco mais de matematica. Mas não te preocupes, tudo se faz :)

danny_ds
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 22 janeiro 2009 19:32

Re: dúvida curso no iscac

Mensagem por danny_ds »

entao vai ser metodos II ahah. Devo ir pa contabilidade e gestao publica :D
Bigada pelas dicas :)

Avatar do Utilizador
acfvs
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 86
Registado: domingo, 17 maio 2009 13:26

Re: dúvida curso no iscac

Mensagem por acfvs »

danny_ds Escreveu:entao vai ser metodos II ahah. Devo ir pa contabilidade e gestao publica :D
Bigada pelas dicas :)

De nada futura colega de curso :p

klash
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 76
Registado: sábado, 14 fevereiro 2009 23:58

Re: dúvida curso no iscac

Mensagem por klash »

Bom, vou só dar os meus 2 cents.

Os 3 cursos que mencionaste têm algumas cadeiras em comum.
Em particular, Contabilidade e Auditoria, o curso onde estou não é muito diferente de contabilidade e gestão publica (CGP).

Posso-te dizer que no 2º ano de CA (contabilidade e auditoria) tens Contabilidade das Sociedades I e II, Contabilidade de gestão I e II, tens Fiscalidade I e II, Macroeconomia, Estatística I e II, Análises Financeira, Cálculo Financeiro, e Gestão Financeira (salvo erro).

A meu ver, no 1º ano tens um bocadinho de tudo...mais para te "adaptares" ao curso. Tens aplicações informáticas I e II (mexer no excell, básicamente), inglês técnico (contabilistico), Contabilidade Financeira I e II, Direito Comercial e das Sociedades Comerciais, Introdução ao Direito e Direito do Trabalho, Direito Fiscal, Microeconomia, Gestão e Organização de Empresas, Métodos I e II e penso não me estar a esquecer de nada.

Quanto à dificuldade da disciplina de Métodos...pá, mal entres no Isca, vão-te dizer que não vais conseguir, que mt pouca gente faz, etc. .

Caga nisso, faz o teu estudo e consegues fazer a cadeira na boa ;) São só matrizes e funções de duas variáveis (metodos I) e derivadas e primitivas (derivar ao contrário) (métodos II).

Abraço

Para Setembro encontramo-nos nas praxes :D

danny_ds
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 22 janeiro 2009 19:32

Re: dúvida curso no iscac

Mensagem por danny_ds »

Hum pode ser que se faça bem então..
1ºopção Contabilidade e auditoria .. mas se bem que gostava de gestao de empresas lol ...
dia 19 la estarei pa saber se estou na lista negra pa entrar ahahah
uma coisa, se tipo na altura quiser mudar antes de me matricular, sera que da caso tenha vaga?

mas um curso ou outro, sim encontramo-nos nas praxes lool nao sejam mauzinhos com os caloiros va lá..!!! XD

Avatar do Utilizador
acfvs
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 86
Registado: domingo, 17 maio 2009 13:26

Re: dúvida curso no iscac

Mensagem por acfvs »

danny_ds Escreveu:Hum pode ser que se faça bem então..
1ºopção Contabilidade e auditoria .. mas se bem que gostava de gestao de empresas lol ...
dia 19 la estarei pa saber se estou na lista negra pa entrar ahahah
uma coisa, se tipo na altura quiser mudar antes de me matricular, sera que da caso tenha vaga?

mas um curso ou outro, sim encontramo-nos nas praxes lool nao sejam mauzinhos com os caloiros va lá..!!! XD
Não sei se percebi bem a tua questão...

Se quando sairem as colocaçoes nao tiveres sido colocada no curso que queres, imaginemos, entras e contabilidade e auditoria e querias trocar para gestao de empresas, Não podes trocar assim sem mais nem menos só porque há vaga. Das duas uma, ou te matriculas no curso em que entrast e depois tratas da transferencia, ou concorres a segunda fase ...

danny_ds
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: quinta-feira, 22 janeiro 2009 19:32

Re: dúvida curso no iscac

Mensagem por danny_ds »

sim era essa a minha duvida.. nah então vo ficar assim no de contabilidade a minha média deve dar :)
Lá nos encontramos!! ;)

Avatar do Utilizador
acfvs
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 86
Registado: domingo, 17 maio 2009 13:26

Re: dúvida curso no iscac

Mensagem por acfvs »

danny_ds Escreveu:sim era essa a minha duvida.. nah então vo ficar assim no de contabilidade a minha média deve dar :)
Lá nos encontramos!! ;)

Boa sorte :)