Praxe criativa

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
xPattyx
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: terça-feira, 07 junho 2005 20:48

Mensagem por xPattyx »

txi..pois é...
ta mesmo ao pé da rotunda,bem visivel!!! :shock: :roll:

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

LOL
ri-me tanto com as sugestoes de praxes...
principalmente a de matar uma formiga aos berros...
imaginei-me a fazer isso e iria era rir-me que nem doida... :lol:
nao ia conseguir fazer bem a praxe.... 8)
mas sao tao engraçadas... so espero que nao hajam abusos... sempre ocorre um ou outro..

Avatar do Utilizador
Souki
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sexta-feira, 23 setembro 2005 1:43

Mensagem por Souki »

Grandes praxes. :D Matei-me a rir.

A ver vamos como corre isso. Hehehe. :wink:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Caloirada!! Já de quatro!

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Hoje andava pessoal no isec vestido com coletes de sinalização :lol: . Não sei de que curso eram mas tava engraçado

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Opá a de matar formigas aos berros, só de pensar é delirante!
Ha bue praxes que sao mmo uma comedia d se fazerem...
E quando for comigo ai ai..NADA DE ABUSOS!:X K´eu inda sou muito pukanina ( 20 aninhos:x LOL)
Agora a que não me agradou de todo...foi a irmos pa cima do leao la po meio do centro em "hora d ponta" fingir certas coisas OMG :x :$
Tendes piedade de nós muninos e muninas claro xP

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Se achas essa do leão má, então até já estou com pena de ti :lol:

Já agora, uma coisa que não acho muita piada é o pessoal que manda por de 4 por tudo e por nada, ou só porque sim. Epá, se andam a praxar ao menos puxem pelos miolos, é por estas que não praxo, não me apetece ter trabalho e não vou andar a dizer constantemente "tá de 4" sem motivo :?

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu não acho piada nenhuma à praxe, de maneira geral. Não sei em que medida é que um rapaz ou uma rapariga em cima de uma estátua o/a vai ajudar a conhecer os outros.
Não é preciso praxe, na acepção do termo, para se integrarem... Façam almoços, jantares, whatever...
Simplesmente não vejo ponto nenhum em ter 20, 30, 40 alunos do primeiro de gatas no chão ou em figuras igualmente irrelevantes num contexto de ambientação.

Electris
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: quarta-feira, 06 abril 2005 10:44

Mensagem por Electris »

mustiness Escreveu:Eu não acho piada nenhuma à praxe, de maneira geral. Não sei em que medida é que um rapaz ou uma rapariga em cima de uma estátua o/a vai ajudar a conhecer os outros.
Não é preciso praxe, na acepção do termo, para se integrarem... Façam almoços, jantares, whatever...
Simplesmente não vejo ponto nenhum em ter 20, 30, 40 alunos do primeiro de gatas no chão ou em figuras igualmente irrelevantes num contexto de ambientação.
Concordo plenamente.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Eu não concordo é com o dizerem que a praxe é para o pessoal novo entrar no ambiente. Para isso serve os tais jantares que falam. Mas também acho que a praxe devia ser mais dura. Para mim a praxe serve para o pessoal novo "abaixar as orelhas", e perder aquela mania que todos ganhamos no 12º que somos os maiores e que já somos grandes. Praxe sempre.

Também é verdade que para as raparigas é um bocado complicado entender este conceito. Estive hoje a observar raparigas a praxar, que miséria!

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Estamos numa escola, nao num exército. Lá porque mudo de escola não tenho que ter ninguém a berrar-me coisas totalmente estúpidas e nem sequer pondero sequer a hipótese de obedecer a ordens completamente descabidas. Chama-me nariz no ar, diz-me que eu tenho mania, mas é uma escola e cada qual é como é. Se temos mais mania, perdemos nalguma coisa com certeza. E também te digo, se tenho mania, nao vai ser alguem que eu nao conheço de parte alguma a tirar-me as manias. Sobretudo fazendo-me passar por vergonhas.. =)

Não concordo em nada do que disseste! :?

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

mustiness Escreveu:Estamos numa escola, nao num exército. Lá porque mudo de escola não tenho que ter ninguém a berrar-me coisas totalmente estúpidas e nem sequer pondero sequer a hipótese de obedecer a ordens completamente descabidas. Chama-me nariz no ar, diz-me que eu tenho mania, mas é uma escola e cada qual é como é. Se temos mais mania, perdemos nalguma coisa com certeza. E também te digo, se tenho mania, nao vai ser alguem que eu nao conheço de parte alguma a tirar-me as manias. Sobretudo fazendo-me passar por vergonhas.. =)

Não concordo em nada do que disseste! :?
Essa é a maneira errada do meu ponto de vista, claro, de ver a praxe. Ves como uma humilhaçao e deve ser entendida como uma brincadeira. Saber rir-nos de nós proprios tb é uma qualidade

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

Sinceramente este ano ja fui praxado, e não sei se vou ser mais. Não achei nenhuma abusada. Mas tambem sei que tive sorte porque os "doutores" que me tiveram a praxar depois disso convidaram-nos (eramos uns 5 ou 6 caloiros) a irmos beber uns finos com eles. Não me senti mal a fazer "figuras trsites" até axei piada e no final hove a tal integração um bocado de conversa, ouvir conselhos dos mais velhos sobre o curso que nos deram informações uteis.
Mas claro que muitos poucos tiveram esta "sorte" tal como eu tive.

Cumps

Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Sim...quando a praxe se torna numa brincadeira que dá gozo estar a participar nela...agora naqueles casos em que há abusos, não tou a ver onde é que possa haver " integraçado do caloiro" junto dos mais velhos e dos do seu ano..!

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

foi o meu ponto de vista apenas.. É importante notar que lá porque eu não gosto da praxe e lá porque não me desperta nenhum interesse, não quer dizer que outros não possam gostar muito e divertir-se imenso!!

Que seria do azul se todos gostassemos do amarelo... =)