Residência Universitárias

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
kingbird
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 71
Registado: quinta-feira, 18 junho 2009 11:21

Residência Universitárias

Mensagem por kingbird »

Boas.

Alguem me pode informar sobre as residências universitárias de coimbra.

Onde se encontram?
O que devo fazer para entrar para uma?
Quais os preços?
Experiencias pessoais?

Já agora, tenho aulas no Pólo I por isso dava-me jeito uma aqui na zona.

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Ola =D
Existem várias residencias, mas podes ir aqui ---> http://www.uc.pt/sasuc e ver as que existem.
Eu estudo na faculdade de economia e estou numa residencia, a antonio jose de almeida e esta cá muita gente do polo I ;)
Para entrares para a residencia tens de ir aos serviços de acção social e pedir alojamento, entregas fotocopia BI, NIB, NIF e foto. Os preços são de aproximadamente 100 euros para não bolseiros e 64 para bolseiros.
Isto por aqui é fixe, conheces muita gente, é bom para fazer amigos... Eu antes não gostava muito de viver numa residencia, mas acabas por te habituar ;)
Faz perguntas que eu esclareço-te :)

kingbird
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 71
Registado: quinta-feira, 18 junho 2009 11:21

Mensagem por kingbird »

Viva,

Obrigado por responderes.
Já agora, se me pudesses tirar algumas duvidas:

Não sabes se existem residências mais próximas do Pólo I? Ouvi falar de uma masculina na Padre António Vieira. Sei que existe uma femenina, mas quanto à masculina, não vi nada no site.

Na tua residência há net nos quartos ou noutro local dentro da residência?

Quais são as condições?

Quais as regras?

Obrigado.

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

kingbird Escreveu:Viva,

Obrigado por responderes.
Já agora, se me pudesses tirar algumas duvidas:

Não sabes se existem residências mais próximas do Pólo I? Ouvi falar de uma masculina na Padre António Vieira. Sei que existe uma femenina, mas quanto à masculina, não vi nada no site.

Na tua residência há net nos quartos ou noutro local dentro da residência?

Quais são as condições?

Quais as regras?

Obrigado.


Peço desculpa so responder agora.
Eu acho que há uma masculina sim, na PAV, mas não tenho certeza :S
Na minha residencia há net em todo o lado, nos quartos, na sala, etc...
As condições são boas, considerando que é uma residencia.
As regras são-te entregues na tua entrevista para o alojamento e depois o teu delegado é q te irá explicar as regras do piso (é por pisos).

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

kingbird Escreveu:Não sabes se existem residências mais próximas do Pólo I? Ouvi falar de uma masculina na Padre António Vieira. Sei que existe uma femenina, mas quanto à masculina, não vi nada no site.
Existe uma masculina, mas não é bem na pav, é numa rua atrás. É a João Jacinto, e pelo que vi tem boas condições. Os quartos até são bastante agradáveis!
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Andreyazinha15
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quarta-feira, 19 agosto 2009 4:27

Mensagem por Andreyazinha15 »

olá pessoal!

Em principio e se td correr bem vou estudar para a fac de economia da univ de coimbra.
Nunca tive em coimbra, portanto qd ai chegar tou a zeros msm.
Por acaso tive conhecimento de uma residencia perto da faculdade de economia que se chama Residencia António Jose de Almeida.
Vou concorrer para essa . mas se depois conseguir mesmo uma casa para dividir preferia.
Comunicação Social - ESEC

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Mensagem por LIC »

Carol Escreveu:
kingbird Escreveu:Não sabes se existem residências mais próximas do Pólo I? Ouvi falar de uma masculina na Padre António Vieira. Sei que existe uma femenina, mas quanto à masculina, não vi nada no site.
Existe uma masculina, mas não é bem na pav, é numa rua atrás. É a João Jacinto, e pelo que vi tem boas condições. Os quartos até são bastante agradáveis!
JJ rules :D São quartos óptimos. Até hoje nada a apontar. Só uma falha, o meu piso é o único com net=)
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Mariazufi
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: terça-feira, 06 outubro 2009 1:28

Mensagem por Mariazufi »

eu vou para a fac. letras, pra arqueologia e historia. tambem queria residencia. qual a melhor para mim?

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Mensagem por LIC »

Mariazufi Escreveu:eu vou para a fac. letras, pra arqueologia e historia. tambem queria residencia. qual a melhor para mim?
Antes de mais parabéns :lol:
Para as raparigas é mais complicado. Tens a Padre António Vieira que é muito concorrida por ser perto da Praça da República e com boas condições. Tens também a de São Salvador que é perto da Faculdade, mas não sei as condições. Tens uma para os lados do Penedo da Saudade, ou seja mais desviada, mas não deixa de ser central. Depois tens sempre algumas mais longe mas não menos boas tipo: Polo II, e uma para os lados dos Combatentes.
Condições: Há pessoal perto de Coimbra, mas dão prioridade a quem vem de longe; cerca de 60€, difere caso calhes numa em que sejam as raparigas a dividir as limpezas (mais barata) ou sejam as funcionárias (o meu caso) mais caras (mas pouco); quarto duplo, mas agora acho que as há em que podes ter quarto sozinha(penso eu); não há horário de entrada. E por último a muda da roupa de cama/banho é feita uma vez por semana :lol:
Em termos de condições são todas razoavelmente boas, o ambiente às vezes é que pode ser "atacado" (já que é viver em comunidade) mas nada que não se passe, nós aqui em casa ANTIGAMENTE pareciamos uma família, agora é que mudou bastante, são uns crianças. Continuando: Net não sei se terão já todas, o nosso piso tem mas é à nossa conta coisa que o resto da Jão Jacinto NÃO tem. Por norma há máquina de lavar roupa, 2 frigoríficos, pode haver máquina de secar (nós temos), pode haver pc (nós temos), ferro de engomar, micro-ondas, fogão e armários para toda a gente.
Espero ter ajudado. Era para colocar aqui o link dos SASUC, mas não estou a conseguir aceder. Mas pronto, básicamente é isto. Melhor dicionário que este não arranjas :shock: Só não estão aqui as moradas das ditas :lol: :lol:
Cumprimentos e FORÇA para a nova etapa.
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

cgomes
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: domingo, 07 maio 2006 14:21
Localização: Coimbra

Mensagem por cgomes »

LIC Escreveu:
Mariazufi Escreveu:eu vou para a fac. letras, pra arqueologia e historia. tambem queria residencia. qual a melhor para mim?
Antes de mais parabéns :lol:
Para as raparigas é mais complicado. Tens a Padre António Vieira que é muito concorrida por ser perto da Praça da República e com boas condições. Tens também a de São Salvador que é perto da Faculdade, mas não sei as condições. Tens uma para os lados do Penedo da Saudade, ou seja mais desviada, mas não deixa de ser central. Depois tens sempre algumas mais longe mas não menos boas tipo: Polo II, e uma para os lados dos Combatentes.
Condições: Há pessoal perto de Coimbra, mas dão prioridade a quem vem de longe; cerca de 60€, difere caso calhes numa em que sejam as raparigas a dividir as limpezas (mais barata) ou sejam as funcionárias (o meu caso) mais caras (mas pouco); quarto duplo, mas agora acho que as há em que podes ter quarto sozinha(penso eu); não há horário de entrada. E por último a muda da roupa de cama/banho é feita uma vez por semana :lol:
Em termos de condições são todas razoavelmente boas, o ambiente às vezes é que pode ser "atacado" (já que é viver em comunidade) mas nada que não se passe, nós aqui em casa ANTIGAMENTE pareciamos uma família, agora é que mudou bastante, são uns crianças. Continuando: Net não sei se terão já todas, o nosso piso tem mas é à nossa conta coisa que o resto da Jão Jacinto NÃO tem. Por norma há máquina de lavar roupa, 2 frigoríficos, pode haver máquina de secar (nós temos), pode haver pc (nós temos), ferro de engomar, micro-ondas, fogão e armários para toda a gente.
Espero ter ajudado. Era para colocar aqui o link dos SASUC, mas não estou a conseguir aceder. Mas pronto, básicamente é isto. Melhor dicionário que este não arranjas :shock: Só não estão aqui as moradas das ditas :lol: :lol:
Cumprimentos e FORÇA para a nova etapa.
Amigo LIC na RAJA as funcionarias fazem a limpeza mas e a unica,pois eu ja passei por 2 residencias e em nenhuma delas os funcionarios faziam as limpezas dos quartos/wcs ou cozinhas.
Quanto a quartos individuais penso que isso e conforme as vagas e pedidos que os serviços tenham,nunca e garantido.
Preços penso que agora esta em bolseiro 63€ e não bolseiro cerca de 100€.
Mas nada como se diregirem aos sasuc e falar com as assistentes que vos informam mais ao detalhe ;)

Espero ter ajudado
cumps
cgomes

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Mensagem por LIC »

Amigo LIC na RAJA as funcionarias fazem a limpeza mas e a unica,pois eu ja passei por 2 residencias e em nenhuma delas os funcionarios faziam as limpezas dos quartos/wcs ou cozinhas.
Quanto a quartos individuais penso que isso e conforme as vagas e pedidos que os serviços tenham,nunca e garantido.
Preços penso que agora esta em bolseiro 63€ e não bolseiro cerca de 100€.
Mas nada como se diregirem aos sasuc e falar com as assistentes que vos informam mais ao detalhe ;)

Espero ter ajudado
cumps
cgomes
Na nossa limpam a cozinha e wc's mas não o deviam fazer (mas isso já são questões daqui de casa). Dos quartos faziam. Actualmente não fazem porque estão em número reduzido devido às várias aposentações. Mas "faziam-nos a papinha toda".
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Joani
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: quinta-feira, 29 outubro 2009 19:45
Localização: Samora Correia

Mensagem por Joani »

LIC Escreveu:
Mariazufi Escreveu:eu vou para a fac. letras, pra arqueologia e historia. tambem queria residencia. qual a melhor para mim?
Antes de mais parabéns :lol:
Para as raparigas é mais complicado. Tens a Padre António Vieira que é muito concorrida por ser perto da Praça da República e com boas condições. Tens também a de São Salvador que é perto da Faculdade, mas não sei as condições. Tens uma para os lados do Penedo da Saudade, ou seja mais desviada, mas não deixa de ser central. Depois tens sempre algumas mais longe mas não menos boas tipo: Polo II, e uma para os lados dos Combatentes.
Condições: Há pessoal perto de Coimbra, mas dão prioridade a quem vem de longe; cerca de 60€, difere caso calhes numa em que sejam as raparigas a dividir as limpezas (mais barata) ou sejam as funcionárias (o meu caso) mais caras (mas pouco); quarto duplo, mas agora acho que as há em que podes ter quarto sozinha(penso eu); não há horário de entrada. E por último a muda da roupa de cama/banho é feita uma vez por semana :lol:
Em termos de condições são todas razoavelmente boas, o ambiente às vezes é que pode ser "atacado" (já que é viver em comunidade) mas nada que não se passe, nós aqui em casa ANTIGAMENTE pareciamos uma família, agora é que mudou bastante, são uns crianças. Continuando: Net não sei se terão já todas, o nosso piso tem mas é à nossa conta coisa que o resto da Jão Jacinto NÃO tem. Por norma há máquina de lavar roupa, 2 frigoríficos, pode haver máquina de secar (nós temos), pode haver pc (nós temos), ferro de engomar, micro-ondas, fogão e armários para toda a gente.
Espero ter ajudado. Era para colocar aqui o link dos SASUC, mas não estou a conseguir aceder. Mas pronto, básicamente é isto. Melhor dicionário que este não arranjas :shock: Só não estão aqui as moradas das ditas :lol: :lol:
Cumprimentos e FORÇA para a nova etapa.

Tb agradeço a lista pormenorizada, e teres vindo dar-me as boas vindas (noutro tópico)!
e já agr, qual é a melhor residência para quem é de Direito? :wink:
As residências são todas SÓ femininas e SÓ masculinas?

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Joani Escreveu:
LIC Escreveu:
Mariazufi Escreveu:eu vou para a fac. letras, pra arqueologia e historia. tambem queria residencia. qual a melhor para mim?
Antes de mais parabéns :lol:
Para as raparigas é mais complicado. Tens a Padre António Vieira que é muito concorrida por ser perto da Praça da República e com boas condições. Tens também a de São Salvador que é perto da Faculdade, mas não sei as condições. Tens uma para os lados do Penedo da Saudade, ou seja mais desviada, mas não deixa de ser central. Depois tens sempre algumas mais longe mas não menos boas tipo: Polo II, e uma para os lados dos Combatentes.
Condições: Há pessoal perto de Coimbra, mas dão prioridade a quem vem de longe; cerca de 60€, difere caso calhes numa em que sejam as raparigas a dividir as limpezas (mais barata) ou sejam as funcionárias (o meu caso) mais caras (mas pouco); quarto duplo, mas agora acho que as há em que podes ter quarto sozinha(penso eu); não há horário de entrada. E por último a muda da roupa de cama/banho é feita uma vez por semana :lol:
Em termos de condições são todas razoavelmente boas, o ambiente às vezes é que pode ser "atacado" (já que é viver em comunidade) mas nada que não se passe, nós aqui em casa ANTIGAMENTE pareciamos uma família, agora é que mudou bastante, são uns crianças. Continuando: Net não sei se terão já todas, o nosso piso tem mas é à nossa conta coisa que o resto da Jão Jacinto NÃO tem. Por norma há máquina de lavar roupa, 2 frigoríficos, pode haver máquina de secar (nós temos), pode haver pc (nós temos), ferro de engomar, micro-ondas, fogão e armários para toda a gente.
Espero ter ajudado. Era para colocar aqui o link dos SASUC, mas não estou a conseguir aceder. Mas pronto, básicamente é isto. Melhor dicionário que este não arranjas :shock: Só não estão aqui as moradas das ditas :lol: :lol:
Cumprimentos e FORÇA para a nova etapa.

Tb agradeço a lista pormenorizada, e teres vindo dar-me as boas vindas (noutro tópico)!
e já agr, qual é a melhor residência para quem é de Direito? :wink:
As residências são todas SÓ femininas e SÓ masculinas?
Ois :) Eu nao sou de direito, mas a minha colega de quarto é, e tem de andar uns 10/15 min a pe. Eu estou na Antonio Jose de Almeida. As residencias, geralmente, sao mistas (o piso esqerdo p raparigas, por exemplo, e o direito p rapazes), mas penso q há uma so de raparigas e outra so de rapazes...
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Há algumas só de rapazes ou raparigas, e há uma ou outra mistas.
Acho que não tens problemas em ficar na maior parte delas estando em direito, só as do polo II é que não ficam propriamente perto, mas de autocarro chegas em 15/20 minutos.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Mensagem por LIC »

Há uma no Penedo da Saudade, mas não sei a localização exacta nem as condições. Mais perto só a Padre António Vieira que é concorrida e depois a de São Salvador ao pé do Pinto, mas também não sei as condições.
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Responder