Praxe Académica da Universidade de Coimbra - Ask Jarod

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Cláudia BN
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 09 março 2006 21:10

Mensagem por Cláudia BN »

Al Capone Escreveu:Acho muito bem q os carros dos politecnicos e das privadas vao no fim!
acham q é mt tard?simples, facam a vossa queima das fitas ou entao 1cortejo à quarta feira
Não estarás a ser demasiado radical?! Ou o que queres é dois cortejos em vez de um? Lol...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

dawn_to_dusk_ Escreveu:epá mas quem trabalha na festa tem o direito a aparecer em primeiro lugar.

eu acabo por concordar com o al capone
Também acho que sim, andam um ano a trabalhar para aquele dia, e às 15h têm o cortejo acabado ehehe. Sinceramente neste caso a ganância de serem os primeiros e a vaidade de serem estudante da UC (que não são nem mais nem menos dos que estudam no IPC) é uma grande idiotice! O ano passado fui no carro, cheguei ao largo da portagem e eram 20h e sinceramente achei que o dia passou num instante, para quase 1 ano de trabalho, por isso, não há nada como nesse ser dos ultimos carros :D Ah como se nota, eu estudo no ISEC (IPC) :D

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Eu acompanhei um dos últimos que chegou também por essa hora! Aproveito a tarde para ir ver a malta conhecida lá à frente e ao fim da tarde volto para junto do pessoal!

Cláudia BN
Novato
Novato

No ano em que fui no carro, estive lá cerca de 5 minutos... Depois pedi ao condutor para me deixar descer e fiz o resto do cortejo a pé. Sinceramente, acho uma seca!!! Se passas o cortejo dentro do teu carro acabas por perder tudo o resto...

Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

nao acho q esteja a ser radical, estou-te a dar o meu ponto de vista, n posso aceitar reclamacoes de quem nao tem legitimidade para as fazer,né?apenas os estudantes da minha academia podem reclamar com os comissarios organizadores da queima que por nos foram eleitos!
e nao quero 2cortejos, acho q 1chega, 80 carros ja é 1exagero! :lol:

knight
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Mensagem por knight »

Cláudia BN Escreveu:No ano em que fui no carro, estive lá cerca de 5 minutos... Depois pedi ao condutor para me deixar descer e fiz o resto do cortejo a pé. Sinceramente, acho uma seca!!! Se passas o cortejo dentro do teu carro acabas por perder tudo o resto...
Pra mim foi, sem duvida, o melhor cortejo. Foi festa da gorda dentro do carro :) É uma coisa para a qual uma pessoa passa um ano inteiro a trabalhar, e que compensa perfeitamente pela diversão e pela experiência em si, se bem que dentro do carro o cortejo passa muito mais depressa. Afinal, é nesse ano que somos os anfitriões da festa :) Mas, lá está, depende do ambiente do carro, e depende do conceito de cortejo de cada um.

Cláudia BN
Novato
Novato

knight Escreveu:Mas, lá está, depende do ambiente do carro, e depende do conceito de cortejo de cada um.
Não deves ser das Letras... está visto! :lol:

knight
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Mensagem por knight »

Nops :)

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

O que é que tem ser de Letras?

DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54

Mensagem por DrUnKFiSh »

De facto ao saber que a queima das fitas é organizada só por elementos da uc , axu que se fosse um elemento da organização , ao ter o trabalho todo a organizar um cortejo é claro que não iria gostar de ver os outros carros a frente! Trabalhar para os outros ..dass , qualquer pessoa consegue entender isto.Não faz nenhum sentido serem os estudantes da uc a trabalharem para o cortejo e dpois os elementos dos institutos..que não fizeram nenhum irem com os carros a frente .
concordam ?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

E então o pessoal da ARCA e das Privadas colaboram na organização??
E que tal haver uma comissão com elementos de todas as instituições a organizar tudo?

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

DrUnKFiSh Escreveu:De facto ao saber que a queima das fitas é organizada só por elementos da uc , axu que se fosse um elemento da organização , ao ter o trabalho todo a organizar um cortejo é claro que não iria gostar de ver os outros carros a frente! Trabalhar para os outros ..dass , qualquer pessoa consegue entender isto.Não faz nenhum sentido serem os estudantes da uc a trabalharem para o cortejo e dpois os elementos dos institutos..que não fizeram nenhum irem com os carros a frente .
concordam ?
Deves-te estar a esquecer que mesmo que seja da UC, o carro que não pagar a cota à comissão também não vai no cortejo... o ISCA, a ARCA e a ESAC, assim como as privadas também não entram na comissão e no entanto vão no cortejo "principal" porque pagam uma cota para lá ir.... afinal não é pelo trabalho, é pelo dinheiro!!!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Dinheiro que, pelo que ouvi, não é pouco!!

Jarod
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 29 março 2006 16:26

Mensagem por Jarod »

Pessoal deixem-se de conversas paralelas se faz favor.

Este tópico serve para dar a entender que poderão esclarecer dúvidas relativas às regras da Praxe Académica da Universidade de Coimbra.

Agora lanço uma dúvida no ar para ver se alguém sabe responder...

No Selo da Universidade de Coimbra, (o símbolo verde presente nos cartões de estudante), o que representa a imagem que lá se encontra?

Alguém sabe dizer?

Vão colocando aqui as vossas ideias (centrem-se nesta questão por favor e não voltem às conversas paralelas) e eu volto daqui e uns quantos "posts" para vos dar a resposta correcta!

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

penso que é a insiginia universitaria de coimbra,e a imagem representa sobretudo a sabedoria...e mais nao sei