Adaptação do código a Bolonha

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

ladymorgaine diz-me la alguma vez foste alguma reuniao de quartanistas e veteranos??? Alguma vez deste alguma opiniao ou ideia ao CV?? Tens sempre 1 solução.Tornaste antipraxe e cagas pra isto tudo ou entao andas com o colete e ficas sujeita a bocas e repressoes por parte do pessoal, talvez com algum azar, a sançoes..

keine Engel
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 05 janeiro 2005 21:51

Mensagem por keine Engel »

gunky Escreveu:Tens sempre 1 solução.Tornaste antipraxe e cagas pra isto tudo ou entao andas com o colete e ficas sujeita a bocas e repressoes por parte do pessoal, talvez com algum azar, a sançoes..
Eu compreendo o que queres dizer, mas também estou revoltada por me tirarem a opção de usar colete, colete pelo qual eu paguei. Não faz sentido dizer que é para uniformizar o traje, porque algumas pessoas usavam e outras não, uma vez que também o uso da boina é facultativo e isso não foi proibido nem tornado obrigatório. O pretexto de dizer que é para não se notarem as diferenças sociais (quem tem menos dinheiro, não compra o colete) comigo também não pega, pois também há pastas para vários preços, mediante as bolsas, e nota-se a diferença entre uma mais cara e uma mais barata. Para isso, também só haveria uma pasta a um preço e acabou.

E levar com bocas, repressões e sansões por usar um colete? Então e os óculos de sol, que toda a gente usa óculos de sol com traje e nunca vi ninguém a ser repreendido por isso?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

{mineirinha} Escreveu:E nao se usa a lapela??!!!

Sim, na Queima do 2º ano...

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Lino Escreveu:

Mas isso na Uni ou na ESEC?

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

keine Engel Escreveu:

Não faz sentido dizer que é para uniformizar o traje, porque algumas pessoas usavam e outras não...
E achas q se agora n se vender nas lojas alguem o vai comprar de proposito??? Tu vias pessoas a usar e utras nao porque quando compraram o fato n o vendiam com colete, apenas por isso...

keine Engel Escreveu:
Então e os óculos de sol, que toda a gente usa óculos de sol com traje e nunca vi ninguém a ser repreendido por isso?

Encontra-me o artigo no codigo de praxe onde diga q e proibido e n volto a chatear-te mais... Isso quanto sei não está referido logo o estudante esta livre de decidir se usa ou n...É como usar a capa no ombro esquerdo...Isso não está lá escrito no entanto toda a gente o diz que é para se usar assim... Trata-se de respeito e mediante o que tu sabes agora que é proibido usar o colete e bom que fiques a contar que este tipo de coisas te possam acontecer e se te acontecerem que as saibas respeitar e aceita-las e não vejas isto como apenas alguem armado em parvo a querer implicar contigo ou armado em esperto....

Já agora n respondeste a pergunta la de cima :wink:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Lino Escreveu:

Lol!
entao eu tava certa!!
A minha queima do segundo ano,foi o ano passado!
então eu usei bem!
agora meto o grelo na pasta junto com o nabo,right?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

yELLOW Escreveu:alguém me poderá enviar o novo código de praxe? tanto kuanto sei já saiu em 7 de setembro e tem coisas novas cm as raparigas n usarem colete.....e outras coisas...algém me poderá enviar o código de praxe sff?? ou então onde o arranjar aki na net? (completo de preferência)
Tal como já foi referenciado neste mesmo tópico (e deve-se sempre ler as mensagens anteriores antes de colocar uma pergunta, para evitar repetições), o novo código já está disponível no fórum. Basta ir ao nosso índice de tópicos sobre a praxe.

kelly
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 12:25

Mensagem por kelly »

Quanto a isso do colete, não podia ser pior! Trata-se de uma proibição sem sentido, mas enfim, já me pronunciei sobre ele. No que toca ao uso dos óculos, de facto não devem usar-se! E esta proibição consta no Código em diversos artigos. Em termos especificos, quanto às raparigas e rapazes, veja-se o artigo 75º alínea a) e b), números 13 e 10 respectivamente! Ou então, em termos genéricos, no artigo 76º. :)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Quer dizer, se forem óculos para quem necessite, são permitidos...

kelly
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 12 setembro 2007 12:25

Mensagem por kelly »

Sim,claro! Estou me a referir apenas a quem os use como objecto estético! :)

{mineirinha}
Lendário
Lendário

CriCri_BlaBla Escreveu:
Lino Escreveu:

Eu sempre achei q fosse assim na uc

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

{mineirinha} Escreveu:
CriCri_BlaBla Escreveu:
Lino Escreveu:

Eu sempre achei q fosse assim na uc
Por acaso sempre pensei que não. Mas se estou errada não tenho problemas em admitir que estou errada mas no código da praxe não diz nada acerca de grelos na lapela daí pensar que so se usava o grelo na latada antes do carro. Bolas, parece que perdi o ano para levar o grelo a lapela :cry: !

Chanterella
Novato
Novato
Registado: sábado, 01 setembro 2007 22:03

Mensagem por Chanterella »

Ando muito confusa com muitas coisas... tenho que tirar uma tarde e ir ao CV esclarecer dúvidas. Vou anotar tudo num papelinho. :lol:

{mineirinha}
Lendário
Lendário

Acho que o antigo falava,eu vou la procurar e vejo...
Todo o pessoal do ano que eu entrei,o ano passado usou o grelo à lapela...
até porque o objectivo é usar o grelo à lapela...
no cortejo, os que eram de cursos de 4 anos ficam assim:

1º-cartolados
2º-carro
3º-grelados
4º-os que entraram naquele ano

claro q isto,eu vi muitas vezes...se ta certo ou não...
epa...nao sei...

{mineirinha}
Lendário
Lendário

Vi agora o codigo e encontrei o que a Leia ja colocou umas paginas atrás,mas tal não refere se é o grelo à lapela.
porque por o grelo no 3º ano,pode ser por na pasta com o nabo e à lapela na segunda matricula e la nao encontrei isso.
ate porque o site nao esclarece os que eram de 4 anos.