E penso que ela é da UC.Leia Escreveu:Eu estava a falar para a mineirinha porque pensava que ela andava na UC.
Adaptação do código a Bolonha
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
-
Briooosa
- Banido
- Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Briooosa Escreveu:acho que vao ser engraçados os comentarios com estas novas designaçoes,
do tipo:
"ontem comi uma bologneza..."
"passei a noite agarrada a um candeeiro..."
"o dux é um anormal,atrasado e cromo..."mas esta ja era usada anteriormente,á coisas que nunca mudam...
-
Exilada
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45
Recebi hoje 1 mail a falar do nov código da praxe. Estes gajos são uns cómicos. Primeiro o colete torna-se facultativo e agora vêm proibi-lo??! Estão parvos não? Quero então que eles me dêem o dinheiro que paguei pelo meu colete!!! Que é isto?? Gozam com as pessoas?? Eu vou continuar a usar o meu colete e podem-me dar nas unhas as vezes que quiserem, acho isto uma idiotice completa e acabada!!! Não sei se haviam mulheres no "grupo" que decidiu isto, mas se havia ou são atadas ou idiotas ou então não há!... Estou mesmo furiosa com isto!!!

-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
O nabo eu ia usar agora, em outubro, na latada!!!CriCri_BlaBla Escreveu:Penso que se poe o grelo quando levas o nabo (ou seja, no antigo 3º ano) e depois na queima desse ano o queimas e poes as fitas...Mas disto nao tenho certeza. De quarquer maneira ainda vou investigar. Agora só no terceiro e com condiçoes para acabar naquele ano a licenciatura é que podes por o grelo e as fitas (candeeiro grelado e cadeeiro fitado).{mineirinha} Escreveu:Que coisa mais estranha...
Em cursos de 4 anos,por o grelo no 3º ano...ir no carro quando entao?
O grelo não é posto apenas no cortejo da queima?
Eu andei só com o grelo no cortejo e pretendia este ano, queima-lo na queima e usar fitas e ia no carro.
Sendo assim,repito o grelo e carro e fitas ao mesmo tempo?
E mesmo no plano antigo, ter grelo no 3º ano, à lapela, e as fitas?
Tou bem confusa,usei achando que era mesmo isso..e nem li nada nem ouvi...
Foi a dedução que fiz de ter visto e perguntado em que ano estavam as pessoas.
A ideia que tinha era esta:
Caloiro entra,é praxado...Em maio do ano seguinte usa o traje e apenas só o traje.
Matricula-se no segundo ano e em maio leva-se o grelo à lapela...
Matricula-se no terceiro, na queima queima-se o grelo de manha e vai-se no carro no cortejo,já com as fitas à mostra...
Matricula-se no quarto, e usa-se na queima a cartola.
Isto num curso de 4 anos.
Era o que eu estava a fazer.
Com bolonha,confundiu-me ainda mais...fiz inclusive a analogia(isto sao apenas pensamentos meus) 1º ano caloiro,mas na queima ja usaria o grelo,segundo ano queimava o grelo e ia no carro...terceiro cartola...
Isto num curso de 3 anos sem mestrado integrado...
Não está certo,eu sei antes q digam qq coisa...mas...foi o que me veio à mente,por causa do que eu pensava com o modelo antigo.
Sendo assim repito o grelo neste meu ano?
Penso que terás de por o grelo outra vez. Alguem que me corrija se nao estiver certa!
Para os caloiros morderem o nabo!!
Isto de acordo com o que eu pensava....Pois o grelo usa-se à lapela antes de ser levado a pasta na latada; isto está certo...Logo para mim,fazia todo o sentido a analogia que eu fiz!
Até porque eu lembro-me da minha madrinha,usar o nabo no ano que eu entrei e no ano a seguir ela foi no carro com as fitas...
supus que o grelo tinha sido usado no ano anterior, pois estava a ve-lo na pasta com o nabo.
e eu sou da UC. De letras inclusive!
Não compreendo então o codigo antigo e sem duvida q este será pior...
eu ia julgar que estava mesmo certa!
O jarod faz falta! Volta jarod!
Então lindo:
Uso o grelo agora,fico formada para o ano...sem passar pelas fitas,carro e so uso cartola?!
how freak!
Alguem com o email do CV para confirmar isto?!
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
{mineirinha}
- Lendário

-
Nienna
- Estreante

- Registado: quinta-feira, 13 setembro 2007 18:43
Exilada Escreveu:Recebi hoje 1 mail a falar do nov código da praxe. Estes gajos são uns cómicos. Primeiro o colete torna-se facultativo e agora vêm proibi-lo??! Estão parvos não? Quero então que eles me dêem o dinheiro que paguei pelo meu colete!!! Que é isto?? Gozam com as pessoas?? Eu vou continuar a usar o meu colete e podem-me dar nas unhas as vezes que quiserem, acho isto uma idiotice completa e acabada!!! Não sei se haviam mulheres no "grupo" que decidiu isto, mas se havia ou são atadas ou idiotas ou então não há!... Estou mesmo furiosa com isto!!!![]()
Concordo!!!Nada vai fazer com que deixe de usar colete. Mais depressa viro neutra do que aceito esta palhaçada. Aplausos para o Dux....mais uma vez conseguiu exceder se!!
-
Nienna
- Estreante

- Registado: quinta-feira, 13 setembro 2007 18:43
Nao vas por ai....o tecido do taje e de realmente melhor qualidade! Depende e do uso que lhe das....1a vez que o usei, serenata deste ano, "rasguei! a saia....melhor sera dizer que se descoseu...e nao foi culpa do tecido...no entanto levei a a toga e trataram disso na hora. Quanto aos sapatos ja devias saber que nao se devem comprar caros.....basta um acidente como o meu...que levei com uma cerveja no pe no cortejo.....e la se foram os sapatos....buraco mesmo no meio....Catarina Escreveu:Na Toga fazem-te pensar que o traje mais caro tem melhor tecido, é anti nódoas e pagas um dinheirão por ele e é mentira. A minha saia rasgou-se na minha primeira ida à casa de banho, tenho uma mancha na manga que nunca saíu e os sapatos alargaram tanto que agora parecem chinelos e os botões estão todos quase a cair! Aposto que nas lojas de trajes académicos, vendem o mesmo traje e por muito mais barato!
Sapatps e a parte...camisas....pelo amora de Deus...na ha nenhuma camisa a prova de nodoas! Traje em si....a minha irma ao fim de 5 anos....continua como novo.
-
Briooosa
- Banido
- Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58
nos alfaites em coimbra,pelo menos na altura em que comprei o meu,até era mais caro do que na toga,mas a qualidade era superior,alias basta voces pegarem numa capa comprada num alfaite e numa da toga,a diferença de peso é bastante.
agora em relaçao a nodoas,sapatos alargarem,etc...epá deixem-se pormenores que nao interessam a ninguem,só querem é andar uma vez por ano com a capa e batina,traje usam os das outras universidades, todos engomadinhos,a cheirar a naftalina..."ai que tenho um botão solto...que horror nem posso andar assim..."...esses naftalinosos...lol.
ja agora tanta confusão por causa do colete,epá é proibido pronto acabou.
só tem que cumprir,tal como as que cumprem quando usam sapatilhas com a capa e batina,claro nao esquecer tambem as argolas para os papagaios das mais discretas,as pinturas pra ficarem como "Geishas",etc.
ninguem vai ligar se usam ou nao colete,apesar de na minha opiniao se foi proibido é pra cumprir
agora em relaçao a nodoas,sapatos alargarem,etc...epá deixem-se pormenores que nao interessam a ninguem,só querem é andar uma vez por ano com a capa e batina,traje usam os das outras universidades, todos engomadinhos,a cheirar a naftalina..."ai que tenho um botão solto...que horror nem posso andar assim..."...esses naftalinosos...lol.
ja agora tanta confusão por causa do colete,epá é proibido pronto acabou.
só tem que cumprir,tal como as que cumprem quando usam sapatilhas com a capa e batina,claro nao esquecer tambem as argolas para os papagaios das mais discretas,as pinturas pra ficarem como "Geishas",etc.
ninguem vai ligar se usam ou nao colete,apesar de na minha opiniao se foi proibido é pra cumprir
-
{mineirinha}
- Lendário

-
Exilada
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45
O meu traje foi comprado numa loja da baixa (que não me lembro como se chama, mas não é tipo a Toga nem nada do género) e é de muito boa qualidade, tirando eu ter engordado 1 bocadito e ja quase que não me consigo enfiar nele....
Mas a minha capa, por exemplo, é bem mais grossa e pesada do que a maioria das capas que vejo por aí...
Agora, o meu colete, ah bem que podem vir cá chatear-me q eu digo-lhes que me devolvam os meus 25euros....
Edit: E tem 7 anos
Agora, o meu colete, ah bem que podem vir cá chatear-me q eu digo-lhes que me devolvam os meus 25euros....
Edit: E tem 7 anos
-
ladymorgaine
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 13:07
Quero so demonstrar a minha indignaçao pelo seguinte. É o meu terceiro ano na faculdade. Durante dois anos usei colete e adoro usar colete. É a peça que mais gosto no traje. E nem podia acreditar quando proibiram a sua utilizaçao so 'porque sim'. se formos ver por tradiçao, entao tb proibiam aos rapazes. E isso nao aconteceu. Agora nos, raparigas, trajamos iguais a lisboa. wiii que lindo. Para nao falar que, agora nao posso tirar o casaco se estiver com calor. Sim, porque fica muuuuito elegante ter uma saia ate ao peito e depois uma camisa larga igual as camisas de homem (sim, porque a camisa nem sequer se ajusta ao corpo) por baixo. Isto para nao falar que a camisa é transparente e portanto, nem sequer vou poder usar tops por baixo no inverno uma vez que obviamente se vai ver e nao fica nada bonito. Tanto no sentido estetico cm no sentido pratico, proibirem o colete e a maior estupidez da historia da praxe. Acho isto uma estupidez autentica e sem fundamento nenhum. Nao ha qualquer justificaçao para esta proibiçao e eu tenho argumentos mais do que logicos para a sua utilizaçao. Entao como é? Tomaram uma decisao em que nos, gajas, nem sequer tivemos o direito de nos expressarmos. Sim porque isto tem a ver connosco gajas, e nao com os rapazes que decidiram isso. Que eu saiba vivemos numa democracia. Digo eu. Detesto o novo traje e ja nao me vai dar gozo nenhum usa-lo. Tenho dito.
Última edição por ladymorgaine em sábado, 15 setembro 2007 11:48, editado 1 vez no total.
-
ladymorgaine
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 13:07
Nienna Escreveu:Exilada Escreveu:Recebi hoje 1 mail a falar do nov código da praxe. Estes gajos são uns cómicos. Primeiro o colete torna-se facultativo e agora vêm proibi-lo??! Estão parvos não? Quero então que eles me dêem o dinheiro que paguei pelo meu colete!!! Que é isto?? Gozam com as pessoas?? Eu vou continuar a usar o meu colete e podem-me dar nas unhas as vezes que quiserem, acho isto uma idiotice completa e acabada!!! Não sei se haviam mulheres no "grupo" que decidiu isto, mas se havia ou são atadas ou idiotas ou então não há!... Estou mesmo furiosa com isto!!!![]()
Concordo!!!Nada vai fazer com que deixe de usar colete. Mais depressa viro neutra do que aceito esta palhaçada. Aplausos para o Dux....mais uma vez conseguiu exceder se!!
Estou convosco. Isto foi ridiculo. O Dux tem a mania, mas ele so manda nos 20 mil estudantes porque eles o deixam. Mas eu sinceramente nao sou nenhum caozinho. Ha regras que sim senhor, agora este tipo de restriçoes que foram mesmo feitas so para mostrar que tem poder e pode fazer o que quiser sao ridiculas. Que abuso pa.
-
yELLOW
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
boas sou novo por este fórum.....
eu gosto de seguir o código de praxe e faço tudo para o cumprir mas agr c estas andanças de bolonha é tudo diferente....e keria pedir....alguém me poderá enviar o novo código de praxe? tanto kuanto sei já saiu em 7 de setembro e tem coisas novas cm as raparigas n usarem colete.....e outras coisas...algém me poderá enviar o código de praxe sff?? ou então onde o arranjar aki na net? (completo de preferência)
Cumprimentos a todos
eu gosto de seguir o código de praxe e faço tudo para o cumprir mas agr c estas andanças de bolonha é tudo diferente....e keria pedir....alguém me poderá enviar o novo código de praxe? tanto kuanto sei já saiu em 7 de setembro e tem coisas novas cm as raparigas n usarem colete.....e outras coisas...algém me poderá enviar o código de praxe sff?? ou então onde o arranjar aki na net? (completo de preferência)
Cumprimentos a todos