Praxe Académica da Universidade de Coimbra - Ask Jarod

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Acho que a proibição foi uma paneleirice. Prefiro as raparigas com colete, dá um ar melhor composto.
Até a Orxestra tem a sua opinião:
http://www.youtube.com/watch?v=4Yt1089OTuw :p

Sininho
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 26 abril 2008 16:44

Mensagem por Sininho »

Lino Escreveu:Acho que a proibição foi uma paneleirice. Prefiro as raparigas com colete, dá um ar melhor composto.
Até a Orxestra tem a sua opinião:
http://www.youtube.com/watch?v=4Yt1089OTuw :p
Concordo....acho que a razão que levou a retirar o colete não faz muito sentido e que ficamos sem jeito quando tiramos o casaco....em vez de se tomar resoluções importantes, anda-se a tratar de pormenores....já para não dizer que a maioria das raparigas prefere que se use o colete....

sou
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 04 novembro 2007 21:06

Mensagem por sou »

esta discussão outra vez...

se é o teu primeiro ano não tem sentido começares a usar. quando cá chegaste o traje era: sem colete, não vale a pena criares laços com uma peça que não existia no teu tempo se isto mudar (e esperemos que sim) logo começas a usar.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

sou Escreveu:esta discussão outra vez...

se é o teu primeiro ano não tem sentido começares a usar. quando cá chegaste o traje era: sem colete, não vale a pena criares laços com uma peça que não existia no teu tempo se isto mudar (e esperemos que sim) logo começas a usar.
Assino em baixo.
Sendo caloira este ano, nem tiveste tempo sequer para saber o que é ficar sem o colete. Usas sem e pronto.
Já não faz parte. Há raparigas que ainda podem reclamar, pois entraram há mais tempo,mas entrando agora não faz sentido nenhum.

Sininho
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 26 abril 2008 16:44

Mensagem por Sininho »

{mineirinha} Escreveu:
sou Escreveu:esta discussão outra vez...

Assino em baixo.
Sendo caloira este ano, nem tiveste tempo sequer para saber o que é ficar sem o colete. Usas sem e pronto.
Já não faz parte. Há raparigas que ainda podem reclamar, pois entraram há mais tempo,mas entrando agora não faz sentido nenhum.
Acho que o facto de ser caloira não me impede de ter opinião sobre o assunto....até porque antes de entrar na UC já gostava de me informar acerca das tradições de Coimbra e habituei-me a ver as raparigas com colete....
Aliás, na primeira semana de aulas andavam muitas doutoras com colete por isso familiarizei-me com essa parte do traje...

{mineirinha}
Lendário
Lendário

ninguém disse que não.
só acho que tu como caloira,apanhaste uma nova "regra" e assim deve ser mantida. só isso.

sou
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 04 novembro 2007 21:06

Mensagem por sou »

ia é mesmo isso. claro que tens o direito a ter a tua opinião e só é saudável que penses sobre isto da mesma forma que sobre todos os outros assuntos; essas dras que viste estavam em violação do código (mais ou menos, pois era um período de transição) por isso esquece e o que estava a dizer era mesmo no sentido de nao criares laços para não sofreres perdas. tipo a mim irrita-me terem-me alterado o traje depois de uma latada, queima e duas épocas de exames com eles, usei-o em todos estes momentos e de um momento para o outro alteram-no sem respeito nenhum, às vezes coloca-se a importância toda na capa e esquece-se que o traje é um todo... foi uma perda para mim, para ti não será pois não se pode perder o que não se tem.

Giantstep
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 28 abril 2008 17:51

Mensagem por Giantstep »

Boa tarde a todos! Sou estudante da FDUC e estou a frequentar o 2º ciclo de estudos. Como sempre gostei de participar em todas as tradições da vida académica gostava que me esclarecessem uma questão.

Acabei o curso no ano passado ao abrigo do processo de Bolonha pelo que tive apenas 4 anos de curso. O que vos pergunto é qual o meu estatuto pela praxe visto que sou licenciado e ingressei no 2º ciclo de estudos?

Há algum sitio on-line onde possa consultar o Código da Praxe com as recentes actualizações?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Giantstep Escreveu:Há algum sitio on-line onde possa consultar o Código da Praxe com as recentes actualizações?
viewtopic.php?t=1845

keine Engel
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 05 janeiro 2005 21:51

Mensagem por keine Engel »

Só uma perguntita... Vou por fitas este ano, e assim, sendo, levo o grelo para a Serenata. Mas ele deve ir na pasta ou na lapela? E se for na lapela, alguém sabe como se faz aquele laçarote? É que nunca o soube fazer e desfiz o meu para por o grelo na pasta para tirar as fotos da plaquete :? E não sei de ninguém que o saiba fazer :oops:

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Giantstep Escreveu:Boa tarde a todos! Sou estudante da FDUC e estou a frequentar o 2º ciclo de estudos. Como sempre gostei de participar em todas as tradições da vida académica gostava que me esclarecessem uma questão.

Acabei o curso no ano passado ao abrigo do processo de Bolonha pelo que tive apenas 4 anos de curso. O que vos pergunto é qual o meu estatuto pela praxe visto que sou licenciado e ingressei no 2º ciclo de estudos?

Há algum sitio on-line onde possa consultar o Código da Praxe com as recentes actualizações?
http://www.aac.uc.pt/mcv/codigo.htm

B)

vivalavida
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 07 junho 2008 12:51

Matriculas

Mensagem por vivalavida »

Olá, tenho uma dúvida em relação à praxe já estive a ver o código e acho q me encontro correcta mas queria ter uma certeza, no momento encontro-me com 3 matriculas ( candeeiro ) necessito da pasta para praxar ou essa condição reserva-se apenas aos semi putos ( 2 matriculas ) ?

Obrigado

{mineirinha}
Lendário
Lendário

Giantstep Escreveu:Boa tarde a todos! Sou estudante da FDUC e estou a frequentar o 2º ciclo de estudos. Como sempre gostei de participar em todas as tradições da vida académica gostava que me esclarecessem uma questão.

Es bolonhez.
Se tens as 4 matriculas e estas pela 1ª vez no 1º ano do 2º ciclo, es bolonhez.
XIII – BOLOGNEZ – pertencem à categoria de Bolognez:
Os que estão matriculados pela primeira vez no 2º ciclo, ressalvando a condição de Novato.

ownd
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 23 abril 2008 21:15

Mensagem por ownd »

Alguém sabe como posso falar com o CV, ou até mesmo, com o próprio Dux? É que estou com bastantes dúvidas sobre a tradição e nenhum dos meus veteranos sabe esclarecer-me :(

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Algum de vós está a ver a reportagem sobre as Praxes na sic?