Erasmus

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Na Alemanha gostava de umas sandes com pão do tamanho do da Mealhada, com sementes na côdea, recheado de pimento, alface, ruccola, queijo ou assim... aquilo era uma refeição... só tive pena de não ter provado o Eiscafé, que é café com bola de gelado de baunilha... mas adorei o Glühwein, vinho com especiarias que se aquece e é muito bom no Natal. :)
A água mineral... yuck. :?

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Ja comprei o Vla. Aquilo e mesmo bom! Comprei de baunilha, mt fixe! E bom pra sobremesa :D Tenho de experimentar outros sabores...

Hoje estao 12 graus e ja choveu imenso... So espero que quando for a hora de eu ir pra casa que nao esteja a chover, vou de autocarro mas esqueci-me do chapeu de chuva em casa.... E isto e o belo do verao em fins de julho aqui na holanda... :(

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

aqui estão pelo menos mais 20 graus que aí :twisted: :twisted:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Miguel_Silva Escreveu:aqui estão pelo menos mais 20 graus que aí :twisted: :twisted:
Ou 30...
E compra o Vla de chocolate. Creio que também há dos dois sabores...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Exilada Escreveu:Ja comprei o Vla. Aquilo e mesmo bom! Comprei de baunilha, mt fixe! E bom pra sobremesa :D Tenho de experimentar outros sabores...

Hoje estao 12 graus e ja choveu imenso...
Partilho da dor... saio de Lisboa com 38 graus, aterro em Amsterdão com 15... chego a Gronau com 12. E está a chover lá fora.

Quanto à comida Alemã, ainda estou chocado com o que me aconteceu ao pequeno-almoço. Pedi café com leite e torradas (só costumo comer duas fatias)... deram-me café com leite, 8 torradas, 3 pães e um prato cheio de fatias de fiambre, mortadela e tomate. :shock: Mais um pouco e dava para alimentar a população do Liechtenstein durante três semanas.

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Pedro Escreveu:
Exilada Escreveu:Ja comprei o Vla. Aquilo e mesmo bom! Comprei de baunilha, mt fixe! E bom pra sobremesa :D Tenho de experimentar outros sabores...

Hoje estao 12 graus e ja choveu imenso...
Partilho da dor... saio de Lisboa com 38 graus, aterro em Amsterdão com 15... chego a Gronau com 12. E está a chover lá fora.

Quanto à comida Alemã, ainda estou chocado com o que me aconteceu ao pequeno-almoço. Pedi café com leite e torradas (só costumo comer duas fatias)... deram-me café com leite, 8 torradas, 3 pães e um prato cheio de fatias de fiambre, mortadela e tomate. :shock: Mais um pouco e dava para alimentar a população do Liechtenstein durante três semanas.
:lol:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

E faltam 24 horas para entrar num avião que me levará de regresso aos dias de calor, céu limpo e comida decente. Exilada, devias receber uma medalha por aguentares isto um ano. :p

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Hey!! Não vale fazer inveja... :(

Pois agora isto ainda está pior... Está calor mas o meu namorado, que também estava cá, voltou ontem pra Portugal e eu estou aqui completamente sozinha... Acho que me vou passar da cabeça... :S Por outro lado, não há cá praia nem nada perto... Até já me contentava com uma piscina municipal!...

E estou cá vai fazer no fim de Agosto 6 meses, nem imagino se já cá estivesse desde o inicio do ano!

E depois é ver tudo a ir de férias e eu aqui... :(

Lígia
Estreante
Estreante
Mensagens: 16
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 0:43

Mensagem por Lígia »

A ideia de erasmus também me agrada muito, mas um ano é de facto muito tempo para mim :roll: Toda a gente me diz que é uma óptima experiência e estou tentada a ir um semestre... Estou indecisa entre Barcelona e Roma (ou outra cidade italiana) :? Se me puderem dar umas ideias sobre erasmus nestas cidades agradecia :P :wink:

NepSy
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: sábado, 17 setembro 2005 18:14

Mensagem por NepSy »

Estou em Barcelona desde 3ª feira.

Para já posso dizer-te que é uma cidade fantástica. ;)

rita**
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: quarta-feira, 30 abril 2008 22:56

Mensagem por rita** »

OLa! Gostava de saber se me conseguem indicar quais as faculdades com as quais a faculdade de medicina tem parcerias para fazer erasmus! Obrigada

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

É melhor ires às RI da faculdade pois lá informam-te de tudo. Fiz Erasmus em Heidelberg, Alemanha, e lá têm a medicina muito avançada com faculdades, clínicas, institutos de investigação disto e daquilo...
Tens é de aprender alemão, mas é uma cidade tipo Coimbra com imensa vida académica e pessoal de todo o mundo.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

http://www.sri.uc.pt/Acordos/

Podes ver os acordos bilaterais que a FMUC tem neste site.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu aconselho Barcelona :lol:

Não só porque estou a viver aqui mas porque também fiz erasmus e sei que apesar de ser uma cidade grande, é fácil fazer amigos, sentirmo-nos em casa e aproveitar ao máximo.

É daquelas cidades grandes que se torna muito acolhedora (e emocionante, sobretudo com as apostas que se fazem: cai a Sagrada Familia com a passagem do TGV por baixo ou não cai?)

rita**
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: quarta-feira, 30 abril 2008 22:56

Mensagem por rita** »

Eu gostava muito de Barcelona mas há muita procura e não deve dar para conseguir apanhar lá! Bruxelas é outra hipótese, pessoalmente gosto muito da Bélgica; Holanda também a ponderar... Obrigada pelas informações :lol: