Curso de jogador de futebol

Para professores, alunos e funcionários do ensino secundário
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Curso de jogador de futebol

Mensagem por Pedro »

Cartaz

Penso que a imagem fala por si. O nível de ridículo de alguns destes novos cursos é quase inacreditável. E dão equivalência ao 9º ano normal! É assim que o ministério da educação pretende melhorar os índices de escolaridade em Portugal... falseando os resultados. Tal como disse noutro tópico, daqui a uns tempos começam a dar os diplomas do 9º ano logo à nascença.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Se isso tivesse sido afixado no dia 1 de abril ainda tinha alguma lógica, mas como não foi, é mesmo muito mau... é que é tão mau que ao mesmo tempo até dá vontade de rir :lol:

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Porra, eu ao princípio nem estava a perceber bem. Estava a ler jogador e o meu cérebro a processar treinador. Só depois de olhar umas 37 vezes para o cartaz é que o meu cérebro fez clic.

Curso de jogador de futebol! Jogador, mesmo! Jogador!!!!! LOL
Isto é inacreditavelmente ridículo. Que dá equivalência ao 9º ano!!! Isto é uma vergonha. Ao nível da treta das novas oportunidades. Tudo para falsear as estatísticas.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
nunohenriques
Novato
Novato
Mensagens: 41
Registado: sexta-feira, 18 janeiro 2008 23:42
Localização: Coimbra

Mensagem por nunohenriques »

Palhaçada...
Sabes dar um pontapé numa bola?
Ok.. Toma la o dipoma com o 9º ano...
Enfim... A Educação neste país está cada vez melhor!
Nuno Henriques
918111159

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

eu não acho assim tanta palhaçada...

Não é uma profissão?
Se fosse curso de treinador já era menos palhaçada?

Se forem a ao Catálogo Nacional das Qualificações http://www.catalogo.anq.gov.pt/PerfisPr ... fault.aspx vêem lá muitos perfis profissionais que dão equivalência ao 9º ano, e o objectivo é que isto seja válido na UE.
Uma pessoa com uma certificação em cozinheiro, ser aceite em qualquer país, px...

A partir de agora os cursos de formação profissional que forem dados devem fazer parte deste catálogo, dos perfis profissionais que estão dividos em módulos. Um curso completo tem módulos de matemática, Linguas, formação tecnica especifica dessa area... etc


Curiosamente não encontro lá o perfil de Jogador de Futebol que é mencionado no cartaz, mas isso já é outra conversa :?

Também não encontro no site do IEFP
Agora até já é possivel obter equivalência ao 9º ano pela via da experiencia profissional, se a pessoa comprovar x anos de experiência e ao ser submetido a um exame cumprir o que está no perfil... obtem o Certificado de Aptidão profissional na profissão respectiva...

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

JulesS Escreveu:eu não acho assim tanta palhaçada...

Agora até já é possivel obter equivalência ao 9º ano pela via da experiencia profissional, se a pessoa comprovar x anos de experiência e ao ser submetido a um exame cumprir o que está no perfil... obtem o Certificado de Aptidão profissional na profissão respectiva...
Pois, é aquela treta das novas oportunidades. E não é só o 9º ano que dão (no sentido literal da palavra). O 12º também é oferecido a quem quiser fazer lá umas brincadeirinhas. E isto em 3 meses.

Se um curso destes de jogador da bola dá equivalência ao 9º ano, então todos os jogadores dos campeonatos profissionais deviam ter direito a uma equivalência de um doutoramento.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Chong Li Escreveu:Se um curso destes de jogador da bola dá equivalência ao 9º ano, então todos os jogadores dos campeonatos profissionais deviam ter direito a uma equivalência de um doutoramento.
A este ritmo, vamos lá chegar rapidamente.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Se um curso destes de jogador da bola dá equivalência ao 9º ano, então todos os jogadores dos campeonatos profissionais deviam ter direito a uma equivalência de um doutoramento.
Mesmo!
Isto é ridículo! Ao que já conseguíram chegar...

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Meus amigos isso foi na Guarda, que futebol tem a Guarda :?: Eles querem que eles fujam da Guarda para os outros locais.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Realeza Escreveu:Meus amigos isso foi na Guarda, que futebol tem a Guarda :?: Eles querem que eles fujam da Guarda para os outros locais.
É isso mesmo. Tens toda a razão. Eu não conseguiria opinar melhor. Realmente, a Guarda! Ora vejam lá! Ainda se fosse em Coimbra, ainda vá.... agora na Guarda! Tss tss.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
Localização: Tondela / Coimbra

Mensagem por Miffy »

bem .. sei lá....quem sabe se nao foi assim que mts 'engenheiros' concluiram o 9º ano, e depois o secundário e quiçá, mas só quiçá, o ensino superior.... ahaha :lol:

jop
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: sábado, 01 março 2008 21:18
Contacto:

Mensagem por jop »

Miffy Escreveu:bem .. sei lá....quem sabe se nao foi assim que mts 'engenheiros' concluiram o 9º ano, e depois o secundário e quiçá, mas só quiçá, o ensino superior.... ahaha :lol:
Basicamente só ser pescador é que não direito a nada
assinatura

homo_sportivus
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quarta-feira, 16 julho 2008 1:45

Mensagem por homo_sportivus »

Hepa eu 2 vezes por semana tenho umas jogatanas com amigos..será que se eu pedir com jeitinho me dão a Licenciatura??? dava um jeitão, Vinha mesmo a calhar e ainda poupava quase 1000€ por ano em propinas e ainda ganhava um bom subsídio de no mínimo 150€ mensais que é o que ganham esses putos dos cursos de formação profissional do instituto de emprego, que não lhes apetece estudar e assim n fazem nenhum, aquilo é uma treta, é seguro que passam todos os anos sem problemas nem más notas, e ainda ganham umas croas para comprar o Xamom.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Cursos que se seguem:
- Distribuidor de publicidade porta a porta - equivalência ao 9.º;
- Empregada doméstica - equivalência ao 12.º ano;
- Colador de cartazes - equivalência ao 12.º ano (se for do partido certo até pode dar direito logo a licenciatura e mestrado);
- Vendedor de banha da cobra - equivalencia ao 12.º,mas sem garantia de emprego tal a concorrência;
- Operador de call center - equivalência ao 12.º ano, dependente da meiguice da voz;
- Alternadeira - equivalência variável que pode ir até ao doutoramento, caso consiga públicar um livro;

Responder