Breakdance procura espaço em Coimbra

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
Responder
lilcrazy_dfk
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: sábado, 15 abril 2006 0:08
Localização: Coimbra/Portugal
Contacto:

Breakdance procura espaço em Coimbra

Mensagem por lilcrazy_dfk »

Boas!

Sou responsável de um grupo de breakdance de Coimbra do qual faço parte. O nosso grupo está junto à relativamente 2 anos, tendo uns elementos começado a dançar à pouco tempo, e outros (como eu), que começaram a dançar à 2 anos. Neste tempo todo temos vindo a fazer diversas actuações, como por exemplo, dançámos em todas as Escolas Secundárias de Coimbra nas Campanhas das Listas para a Associação de Estudantes; casamentos; festas de Hip Hop; participação em campeonatos de breakdance nacionais nos quais eu fui representar Coimbra a Peniche em Setembro de 2005 e obtivemos 3º lugar em Pombal num campeonato 3vs3 e 1º também em Pombal num campeonato 2vs2; um elemento do nosso grupo que já conquistou o 2º lugar 2 vezes em Lisboa à 20 anos atrás vai agora representar Coimbra à Eurobattle 2006 no Porto (www.eurobattle2006.com); fomos também actuar na Estação de S. Bento para a Campanha Anti-Sida da patrocinada pela MTV; e muitas outras actuações...

O breakdance é um das 4 vertentes do Hip Hop, juntamente com o Djiing, Mciing e Graffiti. Deve ser do conhecimento de todos que breakdance se considerava também, antigamente, arte de rua pelo facto de as pessoas que o faziam, o praticarem na rua com um tapete (tal como nós temos) e com um rádio o que faz disto uma tradição aos pertencentes deste movimento/cultura (HIP HOP). No entanto, como o breakdance para quem o faz com "amor à camisola" é muito lindo de se ver e fazer, por outro lado tem riscos, ou seja, o frequente risco a lesões como em qualquer outro desporto também está presente embora seja com maiores probabilidades. Como podem ver neste site (http://www.radiology.ucsf.edu/learning_ ... ance.shtml), o breakdance se não for praticado com cuidado pode não ter tanta piada...Em Coimbra não existe nenhum tipo de professor de breakdance, e nós somos dos primeiros a nível de breakdance nesta cidade, e sempre o praticámos na rua, com ou sem tapete...com ou sem rádio...diariamente sujeitamo-nos a elevados riscos, claro que é com amor que nos sujeitamos a esses riscos mas à 2 anos que lutamos por um espaço bom para podermos treinar e evoluir de uma maneira correcta e saudável para podermos representar Coimbra nesta dança. No entanto para arranjarmos espaço hoje em dia é preciso de algum tipo de financiamento do qual não nos podemos permitir, porque eu por exemplo pago 950€ de propinas, etc... Já pedimos ajuda à Câmara Municipal de Coimbra que nos deu muitas esperanças mas nada feito com muita pena nossa...Agradecemos todas as ajudas que nos possam oferecer, uma vez que futuramente poderiamos abrir uma escola de breakdance em Coimbra, e sei que muita gente está interessada e muita gente quer aprender breakdance mas nós não temos, nem condições para treinar, nem condições para dar aulas. Qualquer ajuda possível é aqui valorizada.
Se alguém tiver alguma sugestão a fazer agredecemos.

Obrigado.

P.S.: Para um futuro contacto com o nosso grupo de breakdance: bboylilcrazy_dfk@hotmail.com ou 934475790
Podem também visitar um fotolog nosso: www.fotolog.net/lilcrazy_dfk
[DFK]

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Teriam sido vocês hoje ao final da tarde ali para os lados das "docas" ?
Se não eram, devia ser concorrência :) Anyway, nunca tinha visto ao vivo, e embora não seja o meu estilo, gostei e achei interessante.

Boa sorte !

lilcrazy_dfk
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: sábado, 15 abril 2006 0:08
Localização: Coimbra/Portugal
Contacto:

Mensagem por lilcrazy_dfk »

Sim, eramos nós. :D
Por acaso estavamos à espera de boleia (que chegou atrasada por isso fomos para as docas :P) para uma actuação em Carregal do Sal, no Espaço EntrePlanos. Vamos ter outra actuação em Carregal do Sal amanhã: www.fotolog.net/dfkrew -> flyer
[DFK]

Responder