Cinemania - Sábados, Biblioteca Municipal

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Cinemania - Sábados, Biblioteca Municipal

Mensagem por Pedro »

O Cinemania começa hoje com Stanley Kubrick

Dedicar as matinés de sábado ao cinema para vários públicos. Começa hoje, na Biblioteca Municipal de Coimbra, a edição experimental do Cinemania.

A Cinemania arranca esta tarde, pelas 15H00, na Biblioteca Municipal de Coimbra, com o filme “Lolita”, de Stanley Kubrick, o primeiro de mais 12 filmes que serão exibidos no primeiro trimestre deste ano. A continuação do projecto, que está ainda em fase experimental, vai depender da adesão do público.

Os filmes, que fazem parte do espólio existente na videoteca da Biblioteca Municipal, são dirigidos a vários segmentos de público - desde o infanto–juvenil à terceira idade - e têm entrada gratuita na sala polivalente da casa Municipal da Cultura. O primeiro mês é dedicado a Stanley Kubrick, seguindo–se a “Lolita”, de 1962, com as interpretações James Mason, Shelley Winters, Peter Sellers e Sue Lyon, outras fitas conhecidas do realizador: “Dr. Estranho Amor” (1964), “Laranja Mecânica” (1971) e “Barry Lyndon” (1975) a 14, 21 e 28 de Janeiro, respectivamente.

O projecto arranca, para já, em regime experimental, por um período de três meses, e contempla “a exibição de filmes de temática, focando realizadores, actores, épocas ou géneros cinematográficos”, adianta uma nota do Departamento da Cultura da Cãmara Municipal de Coimbra.

A mesma nota explica ainda que o êxito da Cinemania, medido sobretudo pelos níveis de adesão por parte do público, vai determinar a continuidade ou interrupção do projecto para além do primeiro trimestre de 2006.

A Kubrick segue–se um ciclo dedicado ao cinema romântico, com filmes de Lars von Trier ou Jean Pierre Jeunet, em Fevereiro, e Março terá como figura central Orson Welles.

Fonte: As Beiras
Fica aqui o aviso, para quem gosta destes realizadores.

T3tsuo
Experiente
Experiente
Mensagens: 282
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por T3tsuo »

Boa iniciativa. Devo ir lá algumas vezes.

Responder