"Nesta era metálica dos Bárbaros"

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
Responder
Avatar do Utilizador
costa brites
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: segunda-feira, 04 julho 2005 23:21
Localização: Coimbra
Contacto:

"Nesta era metálica dos Bárbaros"

Mensagem por costa brites »

Imagem
O trabalho reproduzido também é de minha autoria, data de 1993, e tem por título uma frase do "Livro do Desassossego" de Fernando Pessoa. É executado a grafite e acrílico sobre tela e pode ser visto, com outros do mesmo ciclo no site http://www.costa-brites.com/ NB.: vale francamente a pena verem a versão ampliada destes trabalhos, clicando sobre os mesmos!...
Última edição por costa brites em terça-feira, 05 julho 2005 20:51, editado 3 vezes no total.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Sendo obras de arte, ou tentativas de, dá mau aspecto estarem alojadas onde estão.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
costa brites
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: segunda-feira, 04 julho 2005 23:21
Localização: Coimbra
Contacto:

VOTAÇÕES SEM SENTIDO

Mensagem por costa brites »

Sou, como está dito junto do meu nome, um estreante...
Daqui a alguns tempos espero estar a resolver melhor certas questões técnicas!...
Já pedi desculpa pelo desacerto com que formulei a questão das votações e, se não me fizerem o favor de eliminar as mesmas, o que já pedi aos Senhores moderadores, vou tentar apagar as mensagens, pura e simplesmente.
A minha ideia quanto às votações era abrir o diálogo e dar às pessoas a possibilidade de se pronunciarem, de acordo com a sensibilidade própria.
É óbvio que aceito todo o tipo de depoimentos, e mesmo que negativos acho que são proveitosos, porque quem está a ver pode formar a sua própria opinião, etc.
Cultivar hábitos de diálogo, como se diz.
Obrigado pelos comentários, pois.
C. Brites

Avatar do Utilizador
costa brites
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: segunda-feira, 04 julho 2005 23:21
Localização: Coimbra
Contacto:

pedido de esclarecimento

Mensagem por costa brites »

usaralho Escreveu:Sendo obras de arte, ou tentativas de, dá mau aspecto estarem alojadas onde estão.
Caro Amigo,
O seu depoimento não é suficientemente explícito. Gostava que elaborasse um pouco mais, porque não sei se me está a fazer uma crítica suave, se a querer dar-me uma sugestão quanto ao modo de apresentar o trabalho. (Noto que de qualquer forma assinalou 5 das 7 estrelas...)
Realmente também não me parece muito bem, mas repare que é a primeira vez que remeto imagens por este (para mim elaborado) processo.
Se não gosta do desenho em si (que é do que se trata), tem todo o direito e nada se me oferece dizer.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Apenas queria dizer que seria de bom gosto um espaço pessoal ou alojamento dedicado a arte para as fotos, sem todos os "extras" de onde se encontram alojadas no momento, retirando-lhe a orientação artistica, mas isso sou eu que sou esquesito.

Não escolhi opção nenhuma.

Não tenho formação nem gosto para avaliar o trabalho.

Não sou amigo.

Seria ainda de bom gosto participar noutras secções do forum, não aproveitando este apenas para expor/avaliar trabalhos.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
costa brites
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: segunda-feira, 04 julho 2005 23:21
Localização: Coimbra
Contacto:

Fórum "Coimbra" - ARTE E CULTURA!...

Mensagem por costa brites »

A noção que está ligada à palavra "forum", palavra latina, é o de um grande lugar de encontro, onde pessoas com interesses comuns, vêm trocar ideias ou efectuar transacções do mais variado tipo.
O significado da palavra actualmente é mais especializado e os dicionários dizem que um fórum (já versão em português, sem aspas) "é reunião ou local de reunião sobre tema específico ou para debate público".
Se este sector do Fórum "Coimbra" é o da Arte e da Cultura, penso que não há melhor destino a dar-lhe que o de reunir pessoas interessadas em ARTE e em CULTURA, para trocar impressões a esse respeito.
Logo, revelar a obra de artistas, para mais aqui radicados, com conteúdos aberta e especializadamente virados para assuntos de carácter cultural, não se me afigura intromissão descabida.
Mas respeito as ideias de quem julga de diferente maneira e, como sou "estreante", julgo merecer alguma tolerância...
Faço notar, entretanto, que participo noutros fóruns, nomeadamente na parte cultural, há já vários anos, e essa questão é completamente pacífica.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Votação removida, como pedido.

Em todo o caso, recomendo o conselho do usaralho... acho que ficar por esta secção do fórum é um bocado limitativo. Pela auto-biografia que tem no site, dá para perceber que já mora em Coimbra há bastante tempo... pelo que a participação noutras secções relacionadas com a cidade pode ser bastante interessante para as discussões que lá têm lugar. E também ajuda a melhorar o conhecimento actual sobre a cidade. :)

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

costa brites, concordo com tudo. Não considero de modo nenhum intromissão . Não percebi para que a explicação de forum. O Pedro já disse qualquer coisa que poderia acrescentar.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
costa brites
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: segunda-feira, 04 julho 2005 23:21
Localização: Coimbra
Contacto:

Forum "Coimbra" - ARTE E CULTURA!....

Mensagem por costa brites »

Se me derem licença continuo a participar nesta secção do forum, que corresponde exactamente ao que mais me interessa e que não acho nada limitativo.
Informo aliás que já recebi mensagens pessoais simpáticas e muito expressivas de pessoas que me conheceram neste forum, destas mesmas participações, o que demonstra que tenho interlocutores interessados.
Como artista que vivo em Coimbra com uma comprovada vocação de intervenção (que tenho exercido de diversas maneiras!...) nada é demasiado pequeno para o meu ego, que não se sente nada diminuido a falar com pessoas doutras gerações e de outras culturas.
Quanto às outras secções e respectiva participação, faço notar que tomei conhecimento deste forum há um escassíssimo número de dias, o que não me permite alargar já o âmbito das minhas participações.
Mas não tenha medo, que Roma e Pavia não se fizeram num dia...

Geist Der Nebel
Banido
Mensagens: 40
Registado: quarta-feira, 06 julho 2005 8:04

Mensagem por Geist Der Nebel »

Gostei muito deste trabalho, bastante expressivo.

É bom saber que há Artistas plásticos de renome em Coimbra, não fazia ideia...

Para mim esta cidade é um tanto ou quanto desoladora em termos de apoios e iniciativas com vista a dar a conhecer novos artistas ou já consagrados. Mas por outro lado há muita presunção e pouco esclarecimento em relação ao que é Arte.

Em termos de alojamento e exposição de trabalhos posso recomendar um site excelente com boa projecção a nível internacional: www.deviantart.com
Última edição por Geist Der Nebel em quarta-feira, 01 outubro 2008 22:54, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
costa brites
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: segunda-feira, 04 julho 2005 23:21
Localização: Coimbra
Contacto:

Há artistas em Coimbra, ou não?!...

Mensagem por costa brites »

Caro Espírito da Bruma (Geist der Nebel),

Acho interessante a sua participação e agradeço a simpática referência. Comentando o que diz, tenho de concordar que Coimbra não é uma cidade muito forte, realmente, a apoiar valores de autonomia cultural genuína, e isso também no domínio das artes.
Repare que os principais e mais destacados valores aqui surgidos, se quiseram afirmar-se, tiveram que fugir da cidade a sete pés, porque se aqui continuassem...
Depois, aqui d'el rei que não há artistas em Coimbra!... Ou seja: é a velha questão da pescadinha com o rabo na boca.
No entanto, sempre lhe digo que vale a pena permanecer atento, porque Coimbra (com o seu "amável" sentido da confidencialidade...) apresenta sempre surpresas inesperadas, e tem sempre qualquer coisa escondido que vale a pena conhecer!...
Há imensa gente interessada, muitos acontecimentos artísticos, sendo pena que muitos deles não existem senão para fazer calendário.
Há ainda outra coisa: o coimbrinha não é regularmente assíduo na sua presença às coisas de natureza artística e, se lá vai, não participa, não dialoga, não intervém. Isto falando-se mesmo de pessoas que teriam a obrigação de saber dizer duas coisas, e ficam caladas para "não se molharem".
Já para não falar de certas grafonolas andantes que cospem gafanhotos para tudo quanto é lado e (como dizem os alemães...) só falam "lata"...
O seu depoimento é um exemplo positivo, e por isso, as minhas saudações.

Responder