Karate para todos

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Karate para todos

Mensagem por winger »

Olá.Sou novo utilizador do forum mas acho uma ideia interessante, quer para promover a cidade de Coimbra, quer para divulgar assuntos/temas interessantes.

Aproveito para começar por esta secação e gostaria de divulgar uma actividade que pratico. É uma variante do karate denominada Okinawa Goju-Ryu. Treinamos no Pavilhão da Portugal Telecom (junto à Brotero) às terças e quintas-feiras das 19h às 20h30. Nos Pavilhão dos Olivais, treinam os mais jovens das 19h às 20h e os menos jovens das 20h às 21h30, segundas e sextas-feiras. Apareçam um dia só para ver ou levem o fato-de-treino para experimentar. Mais do que um desporto, somos uma família e passamos momentos muito agradáveis.

Entretanto podem consultar o nosso website para esclarecer algumas coisas sobre o nosso estilo. Está em remodelação mas dá para aprender qualquer coisa.

http://gojuryucoimbra.no.sapo.pt

Abraço

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Eu gostava de praticar mas além de ser longe não tenho muito tempo para isso... :cry:
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Karate é fixe! Pratiquei durante 7 anos e aconselho toda a gente. Eu pratiquei o estilo Shotokan, que segundo consta é o que se mantem mais proximo do tradicional. Mas aconselho quqlquer pessoa a praticar o estilo que lhe for mais acessivel (o k for mais perto de casa).

O karate nao é só um desporto, é uma filosofia de vida, uma forma de estar, quanto a mim, é uma preciosa para obter sucesso, quer seja no estudo, no trabalho, pessoalmente, etc etc etc etc.

Em suma uma grande actividade para tratar do corpo e da mente de forma facil agradavel e de todo eficaz! Fica o desafio!

Já agora, podiam afixar os locais de treino e ashoras de treino de dojos de coimbra que conhecam... se poderem por o preco tb ainda melhor. QQ dia da-me na cabeca e volto à accao.

Fiquem bem!

Pedro

Avatar do Utilizador
kiko_A
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: quarta-feira, 22 dezembro 2004 14:40

Mensagem por kiko_A »

opa...sotokan praticasse no pavilhao da academica..eu treino la e digovos que e muito fixe...agora ja estou um bocado farto que so apoiem o futebol quando ha muitos bons atletas em outros desportos...se nao me engano tambem ha karate nu acm....opa...exprimntei outras coisa nao so o futbol i companhia....

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

pedrotuga Escreveu:Karate é fixe! Pratiquei durante 7 anos e aconselho toda a gente.
Ó Pedro, onde é que andaste?
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

ACM tem judo (andei lá cerca de ano e meio há muitos anos atrás - inícios dos anos 90), karaté...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Também pratiquei, mas durante uns 11 anos, desde os 6.
O estilo? Kung-do-Té, apesar de nos ter sido ensinada uma vertente adaptada e não o estilo puro. Além da parte técnica (Kihon e Kata) sempre presente, os treinos de combate (Kumite) eram baseados no Light-Contact... Bem, por vezes era mais Full que Light.
Por acaso tenho andado com saudades de voltar a vestir um Quimono...
Bons velhos tempos... :wink:
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Mensagens: 247
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
Contacto:

Mensagem por DrUnKFiSh »

kung fu em coimbra é que era !

TFMUC
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
Localização: Coimbra

Mensagem por TFMUC »

eu pratiquei durante 2 anos e mais um com intervalos e deixei por falta de tempo... o horario da faculdade nao era compativel com o dos treinos. e alem disso sou mulher e estava a ficar "grande" lol e nao gostei mto.
acho que nao conseguia mudar de estilo... treinei shotokan e tive algumas noçoes de goju-ryo e shukokai... mas prefiro shotokan sem duvida...

NunoRVicente
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: segunda-feira, 05 abril 2010 2:43
Localização: Norte cuarago!

Mensagem por NunoRVicente »

Boas.

Gostaria de saber se há aqui alguém que pratica Karaté na escola da AAC que me saiba dar alguma informação sobre preços e horários essencialmente. Eu já praticava karaté numa escola que está ligada a esta de Coimbra mas tive que parar porque mudei para Coimbra e o tempo não era muito. Mas há já uns tempos que a vontade se manifesta só que como é longe de casa ainda não consegui oportunidade.

Cumprimentos.

Avatar do Utilizador
Rjmc69
Experiente
Experiente
Mensagens: 395
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 16:24
Localização: Coimbra

Mensagem por Rjmc69 »

pratiquei uns anos shotokan em vilela pessoal excelente, entre tanto fui para o futebol, mas penso voltar :p

Carlos96
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sábado, 27 novembro 2010 14:50
Localização: Coimbra

Mensagem por Carlos96 »

kung fu é capaz de ser mais fixe que karate,apesar de karate shukokai e shotokan tambem serem fixes!

Avatar do Utilizador
Rjmc69
Experiente
Experiente
Mensagens: 395
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 16:24
Localização: Coimbra

Mensagem por Rjmc69 »

Vou voltar agora, para o shotokan mais uma vez, não me adaptei bem ao futebol, sou mais de porradas :p em 10 jogos nem metade joguei devido a vermelhos

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Rjmc69 Escreveu:Vou voltar agora, para o shotokan mais uma vez, não me adaptei bem ao futebol, sou mais de porradas :p em 10 jogos nem metade joguei devido a vermelhos
Se recebeste assim tantos vermelhos é porque não aprendeste nada com o teu treino de Karate...

Avatar do Utilizador
Rjmc69
Experiente
Experiente
Mensagens: 395
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 16:24
Localização: Coimbra

Mensagem por Rjmc69 »

lol, os vermelhos foi por entradas duras, central +.+
nada haver com o quer que seja do karate

Responder