E as trocas de palavras em volta das eleições continuam. O que se segue são excertos de dois artigos do Diário "As Beiras" que irá saír daqui a umas horas.
Depois, vieram os exemplos: o alegado patrocínio milionário, que ora é da Vodafone, ora de uma companhia aérea, a Coca Cola a patrocinar as camadas jovens, o acordo com o Chelsea e supostos acordos com jogadores como César Prates, Calado, Maciel, Ricardo Sousa e Hugo Almeida, e ainda o Real Madrid a fazer o jogo de apresentação da Briosa. No caso da Vodafone, a lista A apresentou mesmo um fax da empresa, onde é dado conta que jamais existiu contacto com qualquer candidatura à presidência da Briosa, nem tão pouco a empresa de telecomunicações tem intenção de patrocinar o clube.
Temos aqui a Lista A a criticar as "promessas" eleitorais da Lista B. Nos jogadores ainda acredito, mas o patrocínio da Coca Cola e da Vodafone parece-me mentira, assim como a vinda do Real Madrid cá.
José Eduardo Simões garantiu ontem já ter chegado a acordo com três jogadores internacionais, com vista ao reforço do plantel na reabertura do mercado. Todavia, o candidato recusou-se a divulgar os nomes, o que só acontecerá após o jogo com o Beira Mar - “se os divulgasse talvez tirasse dividendos eleitorais, mas essa não é a minha postura”, sublinhou. Garantido é que haverá dispensa de jogadores, disse o candidato, sem, no entanto, precisar quantos.
Três internacionais... provavelmente daqueles que só fizeram um ou dois jogos pela selecção

. Eu apontava para o Hugo Leal (por empréstimo)... resta saber quem são os outros dois.
Quanto ao facto de não ter apoiado a Direcção actual, Maló de Abreu mostrou um cartão pessoal escrito pelo punho de João Moreno, no qual este lhe agradecia a colaboração e a postura reveladas após as eleições de Fevereiro de 2003. Mas disse mais: “Comprei a bilheteira de um jogo de Taveiro, um camarote no estádio e assinei, com mais 40 pessoas, uma letra de 200 mil contos”.
Mais uma troca de palavras...
No que diz respeito ao Real Madrid, o candidato diz que “é mais fácil” trazê-lo a Coimbra do que os Rolling Stones. E deixou um conselho à lista A. “Preocupem-se com a Académica e não com o que fazemos. O eng. Simões anda a seguir as minhas pisadas”. Quanto a reforços, Maló de Abreu diz estar a negociar com César Prates, Calado e Ricardo Sousa.
César Prates e Ricardo Sousa eram contratações fixes e que até me parecem possíveis.
O antigo jogador da Académica, Camilo, não gostou de ver o seu nome envolvido nesta pugna eleitoral, e ontem manifestou-se indignado com as afirmações de José Eduardo Simões quanto à legalidade do contrato que o ligava ao clube. O atleta diz que irá processar o presidente-interino do clube, e mostrou documentos que atestam a decisão da Comissão Paritária da Liga de Clubes, na qual é dada razão ao jogador.
E mais uma discussão durante a campanha...