União de Coimbra – Autocarro vendido

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

União de Coimbra – Autocarro vendido

Mensagem por Pedro »

União de Coimbra – Autocarro vendido

O Centro Social de Quimbres adquiriu ontem o autocarro de 28 lugares do União de Coimbra na venda judicial para pagamento de uma dívida de 12 mil euros ao fisco.

Apenas 3.721 euros. Foi a proposta entregue pelo Centro Social de Quimbres na 2.ª Repartição de Finanças de Coimbra pelo autocarro de 28 lugares de 1993 e que foi aceite. Em consequência disso, o clube da Arregaça perdeu o veículo pesado que era habitualmente utilizado pelas equipas de juvenis e iniciados. “Não acreditávamos que aparecesse alguém”, referiu no final o presidente Carlos Balteiro. O dirigente, que esteve acompanhado pelo vice–presidente António Mota, afirmou que ainda tentaram apresentar uma proposta, mas “já era tarde, pois deveríamos tê–lo feito até ontem [quarta–feira]”. Resta então aguardar pelo próximo anúncio, já que nessa altura as verbas pedidas serão muito mais baixas. Na nova data, os dirigentes acreditam que será possível manter no clube as duas carrinhas de oito e nove lugares, respectivamente, e muito material de escritório e de cozinha.

Para tal, e mais uma vez, os directores unionistas apelam ao apoio dos sócios nesta fase delicada do clube. Primeiro, com a presença no jantar agendado para 16 de Dezembro. Depois, e já este fim–de–semana, a apoiar as três equipas das camadas jovens no Campo da Arregaça e, no domingo à tarde, no “Sérgio Conceição” onde a equipa sénior recebe, às 15H00, o Oliveira do Bairro.

Carlos Balteiro voltou mais uma vez a garantir que a “cantera” da Arregaça continuará a existir. Ainda mais quando está em curso o projecto de requalificação e modernização do campo de jogos.

Fonte: As Beiras
Ouch, vender um autocarro por 3700 euros... a situação está mesmo má. :shock:

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Desde que saí do União,as coisas não andavam bem...
Eram os treinadores que saiam,faltas de pagamento...
Tenho pena,aquilo era um bom sitio...
Love hurts

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Eu acho muito bem que quem deva dinheiro ao fisco veja os seus bens penhorados...
Mas quantos clubes da super(?)liga não deverão mais que 12 mil euros ao fisco?
E quais são os clubes que mais contribuem para o desporto em geral?
Ou da superliga ou os clubes de "bairro"?

Deveria ser tudo corrido por igual...

Quem ganhou com isto foi o Centro Social de Quimbres que comprou por 3700€ o autocarro com 12 anos (também já nada novo)
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Avatar do Utilizador
Permax
Estreante
Estreante
Mensagens: 15
Registado: sábado, 21 janeiro 2006 12:38
Localização: Cbr - temporariamente Castelo de Paiva

Mensagem por Permax »

Eu sei que este post vai ser polémico (perdoem-me a imodéstia). Antes de continuar devo afirmar que pratiquei desporto no CFUC em 2 modalidades e federado, no entanto acho que duas equipas numa cidade como Coimbra que tem demosntrado pouca vitalidade nestas coisas de desporto... perdoem-me, mas acho muito. Tanto mais que a base de apoio do União de Coimbra se esbateu bastante (não interessa analisar as razões) não existindo nenhuma vaga de fundo para o clube continuar nos moldes actuais, e/ou pelos menos aspirar a "outros voos". Acho que deva continuar, mas unicamente na formação que tão bons resultados deu no passado recente e não só. É de lamentar que as finanças cumpram tão mal a sua função, relativamente a atacar os clubes mais pequenos e deixar (e todos sabemos que sim) os ditos grandes impunes, mas este facto passa-se no desporto e em toda a sociedade.

Ghost
Regular
Regular
Mensagens: 120
Registado: sexta-feira, 24 dezembro 2004 16:12

Mensagem por Ghost »

Acho mt bem..quem tem dividas que as pague...

fermi
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: quarta-feira, 31 maio 2006 12:03

Mensagem por fermi »

Pois é... só pensam em futebol têm prejuizo as outras modalidades (a que pertenci) davam visibilidade mas oram c orridas de lá

Tenho pena mas quem neste clube só vê futebol tem o q merece

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O CFUC tem boa formação no futebol e ao que parece noutras modalidades e é pena que chegue a isto. Mas se têm dívidas, que as paguem, mas isto também se deve aplicar aos chamados grandes...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder