Boas, por acaso conhecem alguém que pratique "Nordic walking" que possa ensinar a iniciar e/ou melhorar a técnica desta modalidade? Pelos videos de demonstração do tube não me parece muito difícil contudo seria sempre mais adequado ter alguma formação.
Obrigado
Para quem não conhece, a caminha da nórdica é um desporto muito completo que alia o exercício de caminhada normal com o exercício de toda a estrutura superior do nosso corpo através do uso de bastões semelhantes aos do ski. O andamento é muito semelhante ao ski "cross-country" e é extremamente popular nos países da europa central e do norte podendo ser praticado tanto em estrada como em trilhos de montanha.
Video: http://www.youtube.com/watch?v=c_PANUHg4y0&NR=1
"Nordic walking" ou Caminhada Nórdica
-
- Regular
- Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22
-
- Estreante
- Registado: segunda-feira, 01 março 2010 13:14
Re: "Nordic walking" ou Caminhada Nórdica
Boa tarde, a modalidade está em crescimento no ambito da realizaçao de cursos para o final de Março já lhe poderei dar mais informação e neste Verão penso que já poderá praticar a modalidade .TrêsPês Escreveu:Boas, por acaso conhecem alguém que pratique "Nordic walking" que possa ensinar a iniciar e/ou melhorar a técnica desta modalidade? Pelos videos de demonstração do tube não me parece muito difícil contudo seria sempre mais adequado ter alguma formação.
Obrigado
Para quem não conhece, a caminha da nórdica é um desporto muito completo que alia o exercício de caminhada normal com o exercício de toda a estrutura superior do nosso corpo através do uso de bastões semelhantes aos do ski. O andamento é muito semelhante ao ski "cross-country" e é extremamente popular nos países da europa central e do norte podendo ser praticado tanto em estrada como em trilhos de montanha.
Video: http://www.youtube.com/watch?v=c_PANUHg4y0&NR=1
Quero tambem deixar claro que a modalidade requer uma aprendizagem para se poder tirar partido da mesma.
Obrigado,Luis 913715480
-
- Experiente
- Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
-
- Regular
- Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22
Foi na Suiça que via as primeiras pessoas a praticar este tipo de marcha. Em plenos Alpes, aliando umas paisagens de sonho, trilhos bem concebidos e divulgados, e uma boa rede de comboios mesmo nos locais mais desertos, entendi porque é que ninguém a fim de semana vai ao Centro Comercial .Miffy Escreveu:Na Austria é só pessoal a fazer isso.
Eu ainda não comecei a praticar, mas daquilo que já vi, poder caminhar e distribuir o esforço pela parte superior do corpo, fará com que o impacto sobre a coluna e pés diminua bastante e ao mesmo tempo seja possível percorrer mais km com a utilização de músculos que na marcha normal ou não são utilizados ou o são de forma residual.
O mais engraçado é que já muita gente praticou esta modalidade de uma forma mascarada e sem sair do mesmo sitio através da máquina "elíptica"
-
- Experiente
- Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
-
- Estreante
- Registado: segunda-feira, 01 março 2010 13:14
Marcha nordica
Olá boa tarde a todos .
Já começo a dar os primeiros passos a nivel de Formação da Marcha Nórdica o meu site é www.marchalitoral.com a formação é gratuita e o material está a disposição de cada aluno.
Num fim de semana dá perfeitamente para aprender as tecnicas,a estadia fica a cargo de cada aluno (posso ver preços se quiserem).
A região é magnifica com campo e praias fica em Vila Nova de Santo André (Alentejo).
Obrigado
Luis Gregório
Já começo a dar os primeiros passos a nivel de Formação da Marcha Nórdica o meu site é www.marchalitoral.com a formação é gratuita e o material está a disposição de cada aluno.
Num fim de semana dá perfeitamente para aprender as tecnicas,a estadia fica a cargo de cada aluno (posso ver preços se quiserem).
A região é magnifica com campo e praias fica em Vila Nova de Santo André (Alentejo).
Obrigado
Luis Gregório