Comprovativo de morada

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
anaallo
Experiente
Experiente
Mensagens: 261
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09

Comprovativo de morada

Mensagem por anaallo »

Olá!


Tenho uma dúvida relativamente ao comprovativo de morada. Aluguei um apartamento e precisava de requerer um comprovativo de morada na junta de freguesia da Sé Nova. Eu precisava de saber quais os procedimentos visto que os recibos virão em nome da senhoria. Gostava de saber se é um processo moroso.


Muito obrigada!

Spiderman
Banido
Mensagens: 290
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

Para q efeitos é?

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Penso que a Junta de freguesia só passa atestados de residencia aos recenseados lá.

Ou então com o contrato de arrendamento, se tiveres.

Em muitas situações aceitam como comprovativo uma carta da EDP, telefone, etc que tenha a morada

Avatar do Utilizador
anaallo
Experiente
Experiente
Mensagens: 261
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09

Mensagem por anaallo »

É para entregar no banco porque pelos vistos agora estão a exigir isso... É um bocado urgente e o meu problema é que as facturas vêm em nome da senhoria...

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Podes sempre abrir conta com a morada da casa dos pais.
Quando eu estava em coimbra fazia assim, porque mudei várias vezes de casa, para não andar sempre a mudar moradas, dei sempre a minha morada oficial, a casa dos pais.

Se não for possível, tenta com o contrato de arrendamento (caso exista) na junta de freguesia, ou mesmo apresentar no banco, ou que a senhoria te passe uma declaração, mesmo escrita à mão, ou fazes no computador, a dizer que moras lá. identificam as duas partes com nº bi e tal, e o local.
Se o arrendamento não for legal ela pode recusar :?

Avatar do Utilizador
bacfish
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41

Mensagem por bacfish »

anaallo Escreveu:É para entregar no banco porque pelos vistos agora estão a exigir isso... É um bocado urgente e o meu problema é que as facturas vêm em nome da senhoria...
Pois, tens de tentar arranjar qualquer coisa, pela tua dificuldade, julgo que não tenhas contrato de arrendamento. Não recebes ou vais receber daqui a algum tempo alguma factura em teu nome com essa nova morada, por exemplo certificado de aforro, um extracto de outro banco, uma carta da universidade ( se fores estudante).

Avatar do Utilizador
anaallo
Experiente
Experiente
Mensagens: 261
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09

Mensagem por anaallo »

Estou a ver que vai ser muitíssimo complicado dado que não há contracto, mas ouve já não sei quem que me disse que era possível fazer isso na junta de freguesia com uma testemunha...

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

O mais fácil mesmo é dares a morada dos teus pais.

Spiderman
Banido
Mensagens: 290
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

Vais à junta de freguesia, pedes o impresso....e depois vais a 2 casas comerciais da zona.....e pedes se te podem assinar e carimbar a folha para efeitos de comprovativo de morada...

Eu tenho um centro de cópias (ARCOS) junto à Junta de Freguesia da Sé Velha e costuma lá ir muita gente para me pedir isso....

Aocc
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 13:00

Mensagem por Aocc »

Boas, se fores estudante, e se tiveres dado a tua morada de Coimbra nas matrículas, os bancos aceitam aquele papel do pagamento de propinas que a universidade alegremente te fornece no início de cada ano :twisted:

Pelo menos foi assim que eu fiz :roll:

Avatar do Utilizador
anaallo
Experiente
Experiente
Mensagens: 261
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09

Mensagem por anaallo »

Muito obrigada a todos:) Vou tratar disso em meados da próxima semana quando me mudar de casa:)


Cumprimentos,
Ana Lopes

Avatar do Utilizador
anaallo
Experiente
Experiente
Mensagens: 261
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09

Mensagem por anaallo »

Olá!


Finalmente já sou oficialmente residente em Coimbra. Fui à Junta de Freguesia e pedi um papel com os meus dados para duas casas comerciais carimbarem. A outra solução seria recencear-me na freguesia!


Cumprimentos,
Ana Lopes

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Não percebi bem o que é que as casas comerciais têm a ver..
Elas carimbam e... ??
Isso prova que tu moras lá?

Estamos em portugal, há sempre maneira de dar a volta à coisa.
Aliás por vezes não aceitam as justificações verdadeiras obrigando a arranjar esquemas.

Avatar do Utilizador
anaallo
Experiente
Experiente
Mensagens: 261
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09

Mensagem por anaallo »

Bem, esta peripécia deu-me ideias para desenvolver um novo tópico no meu blog:)

De facto, tive de ir a dois estabelecimentos comerciais, sendo que para as pessoas era uma perfeita desconhecida, para que me carimbassem um papel. Hilariante, como se as pessoas de uma freguesia se conhecessem, completamente irrialista! Enfim!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Realmente é só burocracia numa época simplex (que raio de nome, lembra a boca do GF no fim de ano sobre as palavras terminadas por ex)...