Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Espero que não aconteça novamente o que aconteceu com o troço que foi inicialmente aberto, que passado pouco tempo voltou a estar em obras.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Hoje, de manhã, já estava muito mais trânsito na via rápida de Taveiro, por causa da variante sul do IC2 já estar aberta.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

DaniFR Escreveu:Hoje, de manhã, já estava muito mais trânsito na via rápida de Taveiro, por causa da variante sul do IC2 já estar aberta.
Pois... e o tempo ainda está seco, quando vierem as chuvas que por norma fazem com que o trânsito em Coimbra pare, nem quero imaginar as horas que vou passar na fila :?

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagem por micromys »

duffy Escreveu:
DaniFR Escreveu:Hoje, de manhã, já estava muito mais trânsito na via rápida de Taveiro, por causa da variante sul do IC2 já estar aberta.
Pois... e o tempo ainda está seco, quando vierem as chuvas que por norma fazem com que o trânsito em Coimbra pare, nem quero imaginar as horas que vou passar na fila :?
Também reparei no acréscimo de trânsito. Estava à espera disso mesmo. Mas também espero que se torne caótico dentro de pouco tempo. Muitas pessoas que se deslocam de norte para sul ainda não sabem que a variante já está aberta. Quando esse conhecimento for geral vai ser muito mau. Na prática acho que o trânsito foi desviado da zona do Portugal dos Pequenitos para esta zona.

Avatar do Utilizador
jjmaia
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48

Mensagem por jjmaia »

Já fui dar uma volta, fica um vídeo para quem quiser ver e ainda não pode passar lá.
Gostei da estrada, e faz-se com uma rapidez incrível, tanto que falhei a rotunda e voltei para trás num sitio que parecia proibido, uma zona de obras. Eu ainda passei facilmente ao lado do cilindro, mas um carro vinha atrás de mim e não se deve ter safado...

http://www.youtube.com/watch?v=q7JQtnvssQk

Avatar do Utilizador
Bubleam
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11

Mensagem por Bubleam »

jjmaia Escreveu:Já fui dar uma volta, fica um vídeo para quem quiser ver e ainda não pode passar lá.
Gostei da estrada, e faz-se com uma rapidez incrível, tanto que falhei a rotunda e voltei para trás num sitio que parecia proibido, uma zona de obras. Eu ainda passei facilmente ao lado do cilindro, mas um carro vinha atrás de mim e não se deve ter safado...

http://www.youtube.com/watch?v=q7JQtnvssQk
Gostei do video muito bom ;) Pelo que tenho vindo a acompanhar na zwame, esse escape faz maravilhas :)
Quanto à estrada, parece realmente muito boa, um dia destes tenho de ir fazer o mesmo circuito que tu para ver que tal

jayniga
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 67
Registado: terça-feira, 16 setembro 2008 9:54

Mensagem por jayniga »

Ficou a bela da porcaria montada na rotunda.....elipsóide... enfim........nem sei o que dizer!

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

U2 Trânsito

Alterações de trânsito


Devido aos trabalhos de montagem do concerto dos U2, o trânsito na zona envolvente ao Estádio Municipal vai sofrer condicionamentos a partir de dia 1 de Outubro.

Imagem

Ruas interditas:- Rua D. Manuel I - Rua General Humberto Delgado - Rua Brotero - Rua Combatentes da Grande Guerra - Rua Júlio Dinis - Rua do Brasil.

Alterações de circulação:
- Rua da Brotero - terá o sentido alterado, passando a realizar-se a circulação no sentido descendente, Rua General Humberto Delgado / Rua Combatentes da Grande Guerra;- Rua Júlio Dinis - terá o sentido alterado, passando a circulação a realizar-se entre a Rua Combatentes da Grande Guerra / Rua D. Manuel I;- Será interdita viragem para a Rua Combatentes da Grande Guerra para quem circule na Rua de Brasil, bem como para quem circule na Rua do Teodoro.

Neste LINK está disponivel um PDF com a imagem numa resolução maior.

Fonte: CMC

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Coimbra: Atropelamento entope entrada Sul

O trânsito está congestionado na entrada Sul da cidade de Coimbra – um dos acessos à A1 – devido a um atropelamento no IC2, na zona da Ponte Açude.

O acidente provocou um engarrafamento com vários quilómetros que, mais tarde, foi agravado com uma colisão entre dois automóveis ligeiros no acesso a S. Martinho de Bispo, a dois passos da Escola Superior Agrária.

A PSP/Coimbra remeteu para mais tarde a divulgação de pormenores do acidente.

Imagem

Diário As Beiras

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Isso está assim todos os dias :(

randre
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Mensagem por randre »

O atropelamento foi um bocado estranho, passei e só vi uma pessoa em frente ao carro ja imobilizada e em cima da maca. O estranho foi haver um atropelamento naquele local :? . Foi em cima da Ponte Açude aí uns 4m antes da saída que vai dar a rotunda da rodoviária. Acho que supostamente não podem circular peões em cima da ponte.

Slide
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: segunda-feira, 07 janeiro 2008 18:23

Mensagem por Slide »

Mais um carro que deixou uma pessoa na bifurcação para o carro ir em direcção ao HUC e a pessoa para a rodoviária.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagem por micromys »

randre Escreveu:O atropelamento foi um bocado estranho, passei e só vi uma pessoa em frente ao carro ja imobilizada e em cima da maca. O estranho foi haver um atropelamento naquele local :? . Foi em cima da Ponte Açude aí uns 4m antes da saída que vai dar a rotunda da rodoviária. Acho que supostamente não podem circular peões em cima da ponte.
Do supostamente ao que é na realidade vai muita diferença.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagem por micromys »

Slide Escreveu:Mais um carro que deixou uma pessoa na bifurcação para o carro ir em direcção ao HUC e a pessoa para a rodoviária.
Ora nem mais, isso é o prato do dia. Param, deixam o passageiro e arrancam, muitas vezes achando que têm prioridade após a barbaridade de parar naquele sítio. O passageiro, passa a alegre peão a descer a ponte.

randre
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Mensagem por randre »

mas no sitio que foi não faz muito sentido que tenha sido esse o caso, porque quando é assim o peão segue junto ao rail e vai para baixo, ali foi mais a atrás. Só se o peão andou para trás.