"Personagens" de Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

"Personagens" de Coimbra

Mensagem por Infernalord »

Certamente que todos vós ja se depararam com alguns dos "personagens" que infestam esta cidade...
Deem alguns exemplos...

Como por exemplo, o doido que anda pela Baixa aos gritos, com 5 relogios em cada braco, bue canetas no bolso da camisa, entra pela igreja ao lado da Camara aos berros "Isto é Deus!" e que depois crava dinheiro.
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Igreja ao lado da Câmara?? Igreja de Santa Cruz jovem!!
Ah um característico é aquele senhor que anda pelo Bairro Norton de Matos, a quem faltava uma perna mas que agora deve ter uma prótese e que tem cabelo muito branco.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Lino Escreveu: Ah um característico é aquele senhor que anda pelo Bairro Norton de Matos, a quem faltava uma perna mas que agora deve ter uma prótese e que tem cabelo muito branco.

Sabem o que aconteceu a esse senhor para ficar sem perna?
Foi numa Queima das Fitas, no dia do Cortejo, em que foi atingido por um foguete...
É preciso um grande azar.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Isso não sabia, pensei que tivesse sido na guerra ou assim...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Quando um foguete toca em qualquer ser humano é bastante lixado! Tenho um amigo em ançã que lançava os foguetes e que ficou sem três dedos!

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Mensagens: 185
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Re: "Personagens" de Coimbra

Mensagem por Viva_a_Historia »

Infernalord Escreveu:o doido que anda pela Baixa aos gritos, com 5 relogios em cada braco, bue canetas no bolso da camisa, entra pela igreja ao lado da Camara aos berros "Isto é Deus!" e que depois crava dinheiro.
Chama-se Miguel e vive no Bairro do Ingote. Segundo dizem, foi da Força Aérea, e ele ficou assim após um acidente. A PSP já o conhece pois vários motoristas de autocarro se fartaram das coisas que ele diz quando está no autocarro. Uma vez vomitou num autocarro da linha 28 e ficou lá um pivete a vinho tinto e vómito que não se podia (e eu que fui quase atingido).

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

O "Eléctrico" essa personagem mítica da PSP de Coimbra.
Já se reformou, mas acho que toda a gente se lembra dele :wink:

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

O Pedro (?) que agora passa os dias no Girassolum e andava sempre com o irmão, que agora não me lembro do nome.

Eles andavam sempre juntos pela Rua do Brasil. Depois deixei de os ver durante vários anos. E, ultimamente, quando pensava que os dois tinham desaparecido (talvez morrido) comecei a ver um dos irmãos sempre no Gira (acho que se chama Pedro).
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

E há um tipo que anda na Baixa volta e meia que é parecidíssimo com o Jorge Palma... :shock:
Ah sim o Eléctrico vi-o no cortejo da Queima, penso eu. Que saudades de o ver no trânsito sempre a mexer os braços... :lol:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Não sei quem é o Eléctrico...
:?

Em relacao ao clone de Jorge Palma, ja reparei nele, costumo ve-lo na praça da republica as vezes...

Alguem ja reparou num homem que anda pela Baixa sempre de fato e gravata mas que parece um mendigo/pai natal/maestro antonio victorino de almeida ?
:shock:

E aquele que tinha o cabelo todo empastado? acho que lho cortaram! mas nunca mais o vi...
Imagem

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Infernalord Escreveu: Alguem ja reparou num homem que anda pela Baixa sempre de fato e gravata mas que parece um mendigo/pai natal/maestro antonio victorino de almeida ?
:shock:

Ah sim... esse ja reparei, também!

O Eléctrico era aquele polícia (que se reformou) que uma vez num célebre Porto-Benfica, aqui em Coimbra, sacou da arma no meio da multidão.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

O Eléctrico
José Raul é provavelmente uma das personalidades mais conhecidas da cidade de Coimbra! É impossível quem passa uma temporada em Coimbra nunca ter dado de caras com ele. Há cerca de 20 anos, quando ainda circulavam eléctricos na cidade, e os semáforos ainda não tinham chegado à baixa de Coimbra, era ele o Polícia Sinaleiro que comandava o trânsito na praça da Portagem, um dos cruzamentos mais movimentados da cidade nessa altura e ainda nos tempos que correm. A sua forma ágil e agressiva de mandar avançar/parar o trânsito valeu-lhe a alcunha de Eléctrico.

Chegaram os semáforos e o sinaleiro da Portagem deixou de ser preciso. No entanto, ele continuou pela cidade! Onde aparecia uma fila de trânsito, lá parava ele a sua lambreta e começava a comandar o trânsito e, diz ele, onde o fazia acabavam-se as filas!

"O eléctrico" é no entanto também conhecido no país inteiro por dois episódios mediáticos na sua carreira: durante a finalíssima da Supertaça Cândido de Oliveira em Coimbra, no velhinho Calhabé, em 1993, entrou na bancada de arma em punho para por cobro aos confrontos entre adeptos de Benfica e Porto; o outro episódio ocorreu durante as manifestações de polícias de 1989, no Terreiro do Paço, em que o agente n.º 243 jamais desistiu da sua luta, mesmo quando durante o bombardeamento com canhões de água, quase todos os seus colegas recuaram!

Pois, como os antigos eléctricos amarelos se reformaram (ou foram reformados) também o agente José Raul se reformou. No entanto, este "Eléctrico" vai continuar nas ruas de Coimbra mas à paisana. Será que quando vir uma fila de trânsito, se vai esquecer que já não enverga farda e vai para o meio do trânsito tentar resolver os problemas!?
fonte

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Hahaha! Epa nao sei quem é o personagem :?
Imagem

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

E o carlitos? Essa personagem mitica de coimbra :D:D:D

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

E que me dizem daquele que tem mania que é sinaleiro!!!
Um pequenito que costuma estar junto à estação nova, com chapéu de arrumador de carros, mas vestido à policia!!!

Responder