Parques infantis

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Mike2000
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quinta-feira, 27 abril 2006 1:11

Parques infantis

Mensagem por Mike2000 »

Olá a todos. Este é o meu primeiro post :)

Sou conimbricense mas vivo em Lisboa há dez anos. Vou muitas vezes ver a famelga a Coimbra. A minha questão é: tenho dois filhos pequenos que me pedem para ir a parques infantis. E em Coimbra fico sempre com a sensação de que... não há. Só me lembro de um na Casa do Sal, mas faz-me confusão estar com os miúdos num parque no meio do trânsito... mais poluído não deve haver. :cry:

Onde devo/posso ir??? ?:

Obrigado,
Mike

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Se pretendes parques... sem dúvida, o Parque Verde. Penso que tem mesmo ao lado um parque infantil (pelo menos antes tinha).

Avatar do Utilizador
knight
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Re: Parques infantis

Mensagem por knight »

Mike2000 Escreveu:A minha questão é: tenho dois filhos pequenos que me pedem para ir a parques infantis. E em Coimbra fico sempre com a sensação de que... não há.
Não é só parques infantis que não há em Coimbra. Não há parques PONTO.
Parque Verde: muito bom pra ir tomar um café e passear o cão, mas é tudo menos um parque, quanto muito, um campo.
Vale de Canas: ardeu.
Sereia: nem vale a pena falar, da degradação e da insegurança lá dentro;
Parque da Qt das Flores: deixa muito a desejar...
O único que se safa ainda é o Choupal, ou o Parque da Cidade, mas mesmo assim...
É triste.

Em relação aos parques infantis, há um bem grande e bastante concorrido que fica no meio dos prédios da solum, por trás do mc donalds. É o único que conheço. E mesmo esse está em risco de desaparecer para dar lugar a mais uns blocos. Mas enquanto lá estiver, é de aproveitar :)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O Choupal é pena ter pouca gente porque é um bom parque, parece até que não estamos às portas de Coimbra!! O pior é a insegurança e falta de alguma sinalização lá dentro porque o pessoal pode perder-se...
De resto... há um défice de parques infantis, é verdade. Infelizmente preocupam-se mais com cultura da batata e betão do que com a qualidade de vida dos cidadãos...

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Há um pequeno na Quinta da Maia (entre dois dos prédios cor de laranja no logo ao pé da rotunda) e outro em São José (mesmo ao lado da igreja).

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Ah esse está sempre cheio mas tem qualidade!! Pena é ter défice de espaço verde...
E há o do Monte Formoso, aqui no interior do bairro, perto da Capela.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

e há aquele atrás do Mc Donalds da Solum. Há sempre imensa criançada por lá. Não é muito verde, mas enfim, haver é que seria estranho.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

mustiness Escreveu:e há aquele atrás do Mc Donalds da Solum. Há sempre imensa criançada por lá. Não é muito verde, mas enfim, haver é que seria estranho.
O knight já falou nesse, desculpa lá implicar ctg :lol:

Mike2000
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quinta-feira, 27 abril 2006 1:11

Mensagem por Mike2000 »

Obrigado pelas dicas de todos :) Vou experimentar esse da Solum e depois direi de minha justiça!

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Mais do que uma recomendação vem smp a calhar :p Eheh, não li o post dele todo, :S

Spiderman
Banido
Mensagens: 290
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Re: Parques infantis

Mensagem por Spiderman »

knight Escreveu:
Mike2000 Escreveu:A minha questão é: tenho dois filhos pequenos que me pedem para ir a parques infantis. E em Coimbra fico sempre com a sensação de que... não há.
Não é só parques infantis que não há em Coimbra. Não há parques PONTO.
Parque Verde: muito bom pra ir tomar um café e passear o cão, mas é tudo menos um parque, quanto muito, um campo.
Vale de Canas: ardeu.
Sereia: nem vale a pena falar, da degradação e da insegurança lá dentro;
Parque da Qt das Flores: deixa muito a desejar...
O único que se safa ainda é o Choupal, ou o Parque da Cidade, mas mesmo assim...
É triste.

Em relação aos parques infantis, há um bem grande e bastante concorrido que fica no meio dos prédios da solum, por trás do mc donalds. É o único que conheço. E mesmo esse está em risco de desaparecer para dar lugar a mais uns blocos. Mas enquanto lá estiver, é de aproveitar :)
Está a esquecer-te dum parque junto ao Mac do Gira.....

Esse é porreiro...tem diverões para várias classes etárias....Muito bom

Spiderman
Banido
Mensagens: 290
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

Lino Escreveu:Ah esse está sempre cheio mas tem qualidade!! Pena é ter défice de espaço verde...
E há o do Monte Formoso, aqui no interior do bairro, perto da Capela.
Esse do Monte Formoso é uma boa merda.....desculpem a expressão....
O meu pai tem um jardim com baloiços e escorrega e é bem melhor e mais asseado que esse.....Deus ma livre!!!

Fui lá uma vez com a minha filhota e nunca mais.....porra

Avatar do Utilizador
knight
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Re: Parques infantis

Mensagem por knight »

Spiderman Escreveu:Está a esquecer-te dum parque junto ao Mac do Gira.....
Se tivesses lido o post em condições, vias que não... :)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Spiderman Escreveu:
Lino Escreveu:Ah esse está sempre cheio mas tem qualidade!! Pena é ter défice de espaço verde...
E há o do Monte Formoso, aqui no interior do bairro, perto da Capela.
Esse do Monte Formoso é uma boa merda.....desculpem a expressão....
O meu pai tem um jardim com baloiços e escorrega e é bem melhor e mais asseado que esse.....Deus ma livre!!!

Fui lá uma vez com a minha filhota e nunca mais.....porra
Sim já lá há histórias de pessoal estranho lá. Asseio pode não ser muito, os escorregas não são os ideais e há melhor, mas nem é tão mau quanto dizes, mas já foi melhor...

luisistico
Banido
Mensagens: 136
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49

Mensagem por luisistico »

esta questão também me faz imensa confusao...
se se pagasse para usar um parque infantil... era um em cada esquina!!!
há um perto do Continente/Makro, há o da casa do sal, há o do girasolum (em obras actualmente julgo...)...
existe um ao lado da junta de freguesia de santa-clara. pequeno, um pouco claustrofobico,.. mas ainda assim o UNICO em santa-clara!!!
assim agora de repente nao recordo mais nenhum! pelo menos estes sao os unicos que tenho conhecimento... devem existir outros, mas que nem se podem chamar de parques infantis...
havia um no parque da cidade... ONDE ESTÁ??
havia um no choupalinho... ONDE ESTÁ???
não entendo porque nao existe nenhum no parque verde... com tanto espaço que lá existe...
está é um bom espaço para fazer campos de futebol.. ou golfe..com tanta relva nao vejo alternativas... adiante...
há uma grande falha a esse nivel sem duvida!!