Reabilitação da Baixa de Coimbra contempla 61 estúdios

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12047
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Reabilitação da Baixa de Coimbra contempla 61 estúdios

Mensagem por Pedro »

Reabilitação da Baixa de Coimbra contempla 61 estúdios

Uma parte da Baixa de Coimbra vai ser requalificada, no perímetro das ruas Direita e da Moeda, bem como no quarteirão da Nogueira,embora seja prédio a prédio, sob condição de fazerem parte do património do fundo imobiliário Box.

Com a extinção da SRU (Sociedade de Reabilitação Urbana de Coimbra) aprovada pela Câmara Municipal – cuja liquidação total deverá demorar dois meses – o fundo Box ganha nova vida, com a autarquia a fazer aumentar a sua participação de 26 para 47 por cento, enquanto as participações das outras três partes se mantiveram: 22 por cento do IHRU (Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana), 23 por cento de proprietários de imóveis nesta área e oito por cento de particulares investidores.

Fonte: As Beiras
Não estou por dentro deste fundo imobiliário... estes apartamentos vão ser para arrendar após renovados? Se forem a preços decentes (e não seguirem a "moda" actual de alojamento temporário a preços absurdos apenas para turistas estrangeiros), diria que poderão ser um primeiro passo para voltar a trazer moradores para a Baixa (mas apenas primeiro passo, são apenas 61 estúdios). A maioria provavelmente seria boa escolha para estudantes.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Re: Reabilitação da Baixa de Coimbra contempla 61 estúdios

Mensagem por bluestrattos »

pessoalmente preferia que fizessem uma abordagem diferente da "prédio a prédio".
Era preferível fazer a sério, e demolir por completo a área, e construir de raiz o que queriam.