Evento Mobilidade Eléctrica

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Evento Mobilidade Eléctrica

Mensagem por Hal9000 »

Mobilidade Eléctrica para Todos



O evento Mobilidade Eléctrica para Todos acontecerá em Coimbra entre os dias 28 e 30 de Outubro de 2014.



Será um ponto de encontro onde poderá encontrar todo o tipo de veículos eléctricos, sendo uma mostra da oferta de mobilidade eléctrica disponível em Portugal.



Mas mais importante do que ver é experimentar, razão pela qual a maioria dos veículos expostos estarão disponíveis para a realização de test-drives.


O convite para o acontecimento mais electrizante do ano em Coimbra está feito. Esperamos por Si.


Consulta toda a informação, com várias actualizações diárias, na página do evento, em www.facebook.com/MobilidadeElectricaparaTodos ... faz um like e partilha pelos seus amigos.
Só falta é dizerem onde será... :(

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Evento Mobilidade Eléctrica

Mensagem por DaniFR »

Coimbra acolhe evento mundial sobre carros elétricos

Coimbra vai ser, este mês, palco de uma das mais importantes conferências mundiais na área dos veículos elétricos, a IEEE VPPC 2014 - Vehicle Power and Propulsion Conference. O evento decorre entre 28 e 30 de Outubro no Edifício Central da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

Ao longo de três dias, os mais reputados académicos e profissionais da indústria automóvel, provenientes de 33 países, visitam a cidade portuguesa para partilhar conhecimentos e discutir os avanços técnicos que podem contribuir para uma efetiva mobilidade sustentável.

Dividido por sessões plenárias e apresentações de trabalhos, o congresso traz a Coimbra Ching Chuen Chan, fundador da Associação Mundial de Veículos Elétricos e autoridade mundial neste setor, o que o faz ser mesmo considerado o “Pai” desta tecnologia, explica um comunicado enviado ao Boas Notícias.

A conferência conta ainda com duas sessões promovidas pela Associação Portuguesa de Veículos Elétricos (APVE), marcadas para quarta-feira, dia 29 de outubro. Numa delas serão apresentados os primeiros resultados do protocolo efetuado com o Ministério do Ambiente no âmbito do qual este organismo recebeu 17 veículos elétricos de várias marcas automóveis para dar exemplo público da viabilidade da mobilidade elétrica.

A iniciativa engloba também uma mostra de veículos elétricos: durante os três dias do evento, cerca de duas dezenas de modelos (bicicletas elétricas, Segways, motos elétricas e automóveis de várias marcas) vão estar expostos junto ao edifício central da FCTUC para serem apreciados pelo público.

De acordo com Paulo Pereirinha, investigador do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores de Coimbra - INESC - e responsável pela organização da conferência, o principal ponto fraco dos veículos elétricos, que deverá estar em debate no evento, é, além do preço, a sua autonomia limitada.

"Embora os veículos elétricos tenham atingido bom desempenho, eficiência, qualidade, fiabilidade e atratividade comercial, ainda existem muitos desafios pela frente, como, por exemplo, aumentar a autonomia e reduzir o custo dos componentes, em especial os dispositivos de armazenamento de energia", destaca o cientista.

http://boasnoticias.pt/noticias_coimbra ... 21306.html
Imagem

Responder