Horta comunitária

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Horta comunitária

Mensagem por Pedro »

Terra Fresca disponibiliza espaço e tempo a quem sonha com a sua horta

Mais de um hectare de terreno, em Bencanta, dividido em 180 parcelas, está disponível para os que queiram cultivar os seus próprios produtos, com respeito pelo ambiente e seguindo regras da agricultura biológica e sustentável.

Quantas vezes já teve vontade de ter a sua própria horta? Um pedaço de terreno onde possa cultivar, de um modo natural, as suas couves, alfaces, tomates, feijões, morangos ou ervas aromáticas. Quantas vezes desistiu, por falta de espaço ou de tempo disponível?

Fonte: Diário de Coimbra
Parece-me uma ideia interessante. Não sei é como estará em termos de adesão, suponho que seja necessário ter uma boa quantidade de tempo livre.

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Horta comunitária

Mensagem por pauloms »

A vantagem dessas hortas dentro dos perímetros citadinos e respectivas zonas industriais é a grande poupança nos insecticidas e afins...

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Horta comunitária

Mensagem por micromys »

pauloms Escreveu:A vantagem dessas hortas dentro dos perímetros citadinos e respectivas zonas industriais é a grande poupança nos insecticidas e afins...
Só se for por a poluição dessas zonas matar a bicharada, de resto, não sei como se possa poupar nos pesticidas.

Responder