Médica morta à facada perto da Elísio de Moura

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Médica morta à facada perto da Elísio de Moura

Mensagem por Chong Li »

Coimbra: Médica morta à facada

Uma médica de 58 anos, divorciada, foi esta terça-feira encontrada morta, em Coimbra, no seu apartamento, suspeitando-se que tenha sido vítima de homicídio.

Ao que o CM conseguiu apurar, a vítima foi encontrada na cama com golpes de faca no pescoço e nua da cintura para baixo.

A mulher foi encontrada envolta numa poça de sangue, com as autoridades a darem com o corpo pelas 09h00, suspeitando-se que a morte tenha ocorrido durante a noite.

A médica, que trabalhava no Centro de Saúde Norton de Matos, residia com um filho, que não estava em casa, num apartamento próximo da Avenida Elísio de Moura.

07 Setembro 2010

Correio da Manhã
Pelas notícias que já passaram na TV, este suposto homicídio ocorreu na Quinta da (não me lembro do nome), perto de Tamonte, por trás da Avenida Fernando Namora.

Está lindo, isto, está.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Quinta da Romeira.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Deixo aqui outro link para a noticia: http://www.asbeiras.pt/?p=5793

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Isto anda tudo doido... :shock: Quando vi que era médica no cs do Bairro Norton de Matos ainda fiquei a pensar, pois conheço lá gente... mas não creio...
Espero que o gajo seja apanhado...

susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

Mensagem por susy4 »

sabem que ao dar azo a estas noticias, cada vez mais sao mais sensacionalistas...nao imaginao os abutres que apareceram hoje no c saude
sim a sra morreu, foi assassinada aparentemente, mas ninguem sabe ainda se foi abusada sexualmente e muito menos foi degolada como aparece em algumas noticias...foi apunhalada segundo o passa a palavra... acho que estas noticias ( e ja vi inumeras nos jornais online, e amanha será uma correria ao jornais em papel) nunca deviam ser publicadas esta maneira...é chocante demais e pior para as familias...nao sei como se pode dar a volta ...e realmente noticiar uma situação destas sem parecer ainda mais macabro pela abutrice dos jornais
ahh e isto esta em segredo de justiça...as perícias estao a ser feitas...pelo que certezas so se terão e é se tivermos quando o processo estiver terminado. muitas coisas se dizem agora ( inclusive que tinha sido suicidio) e ninguem tem certeza de nada...ninguem viu a nao ser ela e alguem que lhe fez mal...
infelizmente muitos assassinos nao sao apanhados e os que sao vêm para a rua logo a seguir...

MENINOS/HOMENS é favor serem cavalheiros e acompanharem as damas os mais possivel, para se minimizarem situações destas ( é só um aparte..) e damas têm de manter ao maximo medidas de segurança qd andarem sozinhas... portas fechadas janelas trancadas...sei lá...aqui pode ser um bom mote de sugestoes para o pessoal estar mais atento e poder prevenir ocorrencias destas.
Desculpem o alongar mas esta historia aconteceu mto perto de mim e mexeu demais...
SO posso dizer condolencias á familia e colegas enlutados.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Enganei-me, não é Quinta da Romeira é Quinta da Lomba.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Estou muito impressionada! Soube ontem, mas pelo que me descreveram, não há a mínima hipótese de suicídio (de resto, como alguém conseguiria auto-inflingir aquele tipo de ferimentos?!). A Dra Eugénia era uma pessoa estimada por colegas e utentes, não merecia um epílogo destes. Espero que tenha sido um crime passional, uma qualquer vingança e que apanhem o assassino. Porque se o móbil foi roubo, estamos bem tramados em Coimbra!

Avatar do Utilizador
styr
Experiente
Experiente
Mensagens: 242
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40

Mensagem por styr »

novas noticias sobre isto:

http://www.asbeiras.pt/?p=5889

há coisas que realmente não entendo... é triste que coisas destas ainda aconteçam.

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

susy4 Escreveu:sabem que ao dar azo a estas noticias, cada vez mais sao mais sensacionalistas...nao imaginao os abutres que apareceram hoje no c saude
sim a sra morreu, foi assassinada aparentemente, mas ninguem sabe ainda se foi abusada sexualmente e muito menos foi degolada como aparece em algumas noticias...foi apunhalada segundo o passa a palavra... acho que estas noticias ( e ja vi inumeras nos jornais online, e amanha será uma correria ao jornais em papel) nunca deviam ser publicadas esta maneira...é chocante demais e pior para as familias...nao sei como se pode dar a volta ...e realmente noticiar uma situação destas sem parecer ainda mais macabro pela abutrice dos jornais
ahh e isto esta em segredo de justiça...as perícias estao a ser feitas...pelo que certezas so se terão e é se tivermos quando o processo estiver terminado. muitas coisas se dizem agora ( inclusive que tinha sido suicidio) e ninguem tem certeza de nada...ninguem viu a nao ser ela e alguem que lhe fez mal...
infelizmente muitos assassinos nao sao apanhados e os que sao vêm para a rua logo a seguir...

MENINOS/HOMENS é favor serem cavalheiros e acompanharem as damas os mais possivel, para se minimizarem situações destas ( é só um aparte..) e damas têm de manter ao maximo medidas de segurança qd andarem sozinhas... portas fechadas janelas trancadas...sei lá...aqui pode ser um bom mote de sugestoes para o pessoal estar mais atento e poder prevenir ocorrencias destas.
Desculpem o alongar mas esta historia aconteceu mto perto de mim e mexeu demais...
SO posso dizer condolencias á familia e colegas enlutados.

LOL mas tu la sabes o que aconteceu :lol: :lol: :lol:

Puskas
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: sexta-feira, 24 outubro 2008 0:10

Mensagem por Puskas »

parece que o filho confessou o crime http://www.asbeiras.pt/?p=5889

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Foram bem rápidos, desta vez não podem dizer mal da PJ. É terrível - só espero que agora não venha alegar insanidade súbita, esquizofrenia ou qq coisa e se safe com ida para uma Instituição. Ainda por cima adoptado: deve ser doente - não pode ser ingrato ao ponto de não perceber que sem a mãe adoptativa teria crescido numa qualquer Casa Pia deste país! Na m/ perspectiva (egoísticamente falando), para a comunidade é melhor ter sido uma vendetta privata que um assalto...

susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

Mensagem por susy4 »

gunky......o que eu queria dizer é que as pessoas inventam muito...e o que aparece nas noticias nao é muitas das vezes a verdade...

e se calhar ate sei mais detalhes do que muita gente... nao me conheces, nao sabes quem sou e onde trabalho...escusavas de fazer insinuações

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05

Mensagem por toze »

isto é um forum e discussão, ou de ameaças, ja nem comento a noticia...
não me vá acontecer o mesmo...
susy4 Escreveu:gunky......o que eu queria dizer é que as pessoas inventam muito...e o que aparece nas noticias nao é muitas das vezes a verdade...

e se calhar ate sei mais detalhes do que muita gente... nao me conheces, nao sabes quem sou e onde trabalho...escusavas de fazer insinuações

NunoRVicente
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: segunda-feira, 05 abril 2010 2:43

Mensagem por NunoRVicente »

Bem, ao menos (segundo os jornais) já se resolveu o caso e não anda por aí nenhum psicopata à solta... Quando isto acontece ao pé de casa pomos logo as mãos à cabeça :shock:. Não entendo o que vai na cabeça de certas pessoas... é preciso ser mesmo miserável :shock:

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Segundo os media nada ta resolvido por agora. As conclusoes que se podem tirar, segundo os media, e que a mulher apareceu morta no apartamento e o principal suspeito, o filho, se encontra detido. Tudo o resto como ja disseram la atras esta algures dentro da especulaçao, relatos nao fedignos dos vizinhos e amigos, rumores, titulos jornalisticos,etc, etc....