Urbanização da Quinta da Portela

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Urbanização da Quinta da Portela

Mensagem por nfh »

Olá,

Já alguém "descobriu" a Urbanização Quinta da Portela? Para quem não conhece, fica para os lados do Pinhal de Marrocos/Pólo II. A estrada que lhe dá acesso é uma estrada nova, virando à direita como quem vai em direcção ao Continente (vindo do Pólo II) por aquele atalho que vai dar a perto da rotunda do Continente.
Eu passei por lá aqui há dias para descobrir o que estavam a construír naquela zona. Fiquei espantado com a dimensão daquilo, uma urbanização enorme, com praticamente todas as infraestruturas públicas instaladas (sinalização, espaços verdes, etc). Já estão inclusivamente a construír alguns prédios.
Dado que se trata dum sítio com uma localização privilegiada, dada a proximidade do rio e a vista para uma (das poucas) zona verde, confesso que me agradou. No entanto ainda não ouvi falar, nem vi publicidade a esta urbanização.
Vocês sabem-me dizer que tipo de urbanização será esta? Será uma nova zona VIP, ou será uma zona acessível, dentro dos parâmetros de Coimbra?

Cumprimentos.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Supostamente vai ser acessivel e vai ter a bela da circular externa que vai dar à Portela a passar ao lado, por isso... mt barulho. :roll:
Quanto a espaços verdes... passei por lá há uns meses e não me pareceu que fossem ter espaços verdes (tanto pelos placards que são sempre melhores que a realidade como pela disposição dos terrenos) :s Mas isso já tem vindo a ser regra, somos uma selva de betão sem espaços verdes de lazer suficientes (não dão dinheiro...).

Pena que só construam prédios para aí e infrastruturas Universitárias nem por isso... o Polo 2 está isolado de qs tudo... já merecia um complexo desportivo (quanto mais não seja construiam lá a Faculdade de Desporto) para as pessoas descontrairem uma vez que o estádio Universitário é quase somente dedicado às secções desportivas da AAC. Até umas piscinas faziam lá falta... para se ir dar umas braçadas depois das aulas.
Imagem

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

Tens relvado em todas as zonas de blocos. Além disso como a urbanização está perto do rio, tens aquela encosta verdinha, que mesmo que não sirva para ir para lá passear depois do almoço de domingo :), sempre alegra a vista numa cidade que se está mesmo a virar para o betão.
E pelo aspecto do que está no topo da urbanização, fica a ideia de que vão criar ali uma zona de lazer, o que também é interessante, especialmente para quem tem crianças.
Se um dia destes passar por lá, tiro umas fotos e ponho-as aqui.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Condomínio Zen é grande aposta

A Bascol SA tem em marcha o Condomínio Zen. Junto à Quinta da Portela irá nascer o primeiro condomínio privado de Coimbra. Gabriel Bastos está confiante.

“É a maior aposta que fizemos até hoje em Coimbra”, afirma o administrador da Bascol. Em termos habitacionais, a Bascol construiu a Quinta da Romeira, “um projecto enorme que correu muito bem”.

O Condomínio Zen, “embora seja mais pequeno em área de construção, é muito maior em termos de investimento. É um investimento de 51 milhões de euros e a Bascol, através dos seus quadros, está determinada em fazer uma obra exemplar e, tal como na Quinta da Romeira, criar padrões de qualidade, influenciando ao mesmo tempo os promotores na aposta na qualidade e no espírito Zen, que pretendemos implantar no país”. Segundo Gabriel Bastos, o Condomínio Zen é uma marca que transmite um determinado estado de espírito. “Acima de tudo, pretendemos proporcionar às pessoas, quando chegam a casa, um bom ambiente, de acordo, sempre, com padrões de qualidade”, acrescenta.

Consciente de que a economia “não está bem”, o administrador recorre ao capital de confiança acumulado ao longo dos anos para justificar o novo projecto. “Estamos na nossa cidade, as pessoas conhecem–nos e sabem que temos feito um enorme esforço para melhorar e, acima de tudo, para que reconheçam a qualidade dos nossos produtos. Hoje, mesmo na construção civil, é muito fácil embrulhar um produto, mas é difícil conciliar o conteúdo com a embalagem. A Bascol tem tido o cuidado de conciliar o conteúdo com a embalagem e é a única empresa do país que tem um departamento exclusivo para o serviço após venda”, disse. E prosseguiu: “Fomos pioneiros no fornecimento aos clientes de um dossiê completo sobre as habitações. Ou seja, as pessoas recebem informação sobre os electrodomésticos - inclusive quem é o fornecedor - e os números de emergência, por exemplo. Este manual permite que ao longo da vida dos produtos, que têm pouca rotação devido à sua qualidade, o que acaba, também, por fidelizar os clientes, conheçam o seu apartamento do ponto de vista técnico, o que não acontece habitualmente”.

Reforço dos quadros

O rejuvenescimento dos quadros da empresa, segundo Gabriel Bastos, proporcionou o acesso a outro tipo de informação. “Estamos presentes em todas as feiras internacionais - Europa e Brasil - e não nos envergonhamos de copiar aquilo que é bem feito. Tentamos, depois, adaptar esses conhecimentos ao nosso mercado, proporcionando produtos de melhor qualidade e a um preço por metro quadrado mais baixo do que é tradicional no mercado. É este o grande trunfo da Bascol”, referiu.

Qualidade não é sinónimo de preços elevados, pois “os clientes da Bascol facilmente provam que têm uma habitação muito mais barata, em termos de metro quadrado, daquelas que existem em qualquer outra zona da cidade”. O administrador garante que a empresa “não funciona em termos especulativos, já que encaramos o nosso negócio como uma indústria”.

No Condomínio Zen, “que não é comparável com nenhum outro projecto existente em Coimbra”, o preço por metro quadrado “é 15 a 20 por cento mais baixo do que aquilo que se pratica no mercado”.

Gabriel Bastos afirma que a relação que o grupo mantém com Coimbra “é como o casamento”, tendo “momentos melhores e momentos piores”. A relação com a cidade “reflecte um bocadinho o nosso trajecto”, ainda que “só seja criticado quem faz algum trabalho e o grupo Bascol tem trabalhado. É visível e notório”. Por vezes, reconhece, “não o fazemos da melhor forma, mas nem sempre somos compreendidos”.

Fonte: As Beiras
Penso que é este... 15% a 20% mais barato que o normal... duvido muito, mas vamos ver.

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

Bem, só de "ouvir" falar na Qta da Romeira fico um pouco incrédulo quanto a preços... mas a ver vamos.
Como zona parece-me uma das melhores naquele lado do rio, falta só saber se os apartamentos serão generosos em espaço ou se são cubículos.

Responder