Dia Europeu Sem Carros - 22/09 - Alterações ao trânsito

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Dia Europeu Sem Carros - 22/09 - Alterações ao trânsito

Mensagem por Pedro »

A Câmara Municipal de Coimbra irá participar, no próximo dia 22 de Setembro, no “Dia Europeu Sem Carros”.

Neste sentido, serão encerradas ao tráfego motorizado algumas das ruas da cidade.

Paralelamente, a Câmara Municipal de Coimbra desenvolverá um conjunto de actividades desportivas e culturais tendo em vista a sensibilização da população para a importância de um menor recurso ao veículo privado e de uma maior utilização de transportes colectivos.

Ruas fechadas ao trânsito : Rua Simões de Castro, Rua Mário pais, Rua Rosa Falcão, Rua João de Ruão, Rua da Sofia, Rua do Carmo (parte), rua Olímpio Rui Fernandes, Rua da Fonte Nova, Rua da Matemática, Rua Borges Carneiro, Rua José Falcão, Rua da Estrela e Rua da Sota.

Alterações à circulação ao trânsito :
• Zona da Universidade de Coimbra: Rua Padre António Vieira / Couraça dos Apóstolos / Rua de São João / Rua de S. Pedro/ Couraça de Lisboa e/ou Rua do Arco da Traição
• Sentido Fernão de Magalhães / Praça da República: Rua Dr. Manuel Rodrigues / Rua Figueira da Foz / Rua de Aveiro / Rua Infante D. Henrique / Rua da Saragoça / Rua da Manutenção Militar / Av. Sá da Bandeira
• Sentido Praça da República / Fernão de Magalhães: Av. Sá da Bandeira / Rua da Manutenção Militar / Rua da Saragoça / Largo da Conchada / Rua de Aveiro / Rua da Figueira da Foz / Casa do Sal / Av. Fernão de Magalhães.

Excepções : peões, bicicletas, transportes públicos, serviços de emergência (polícia, bombeiros, ambulâncias, piquetes de electricidade, luz e água) e veículos de transporte de portadores de deficiência.

Cargas e descargas estarão sujeitas ao horário da iniciativa.

Horário: da 10h às 17h

Fonte: CMC
Fica aqui o aviso, para não serem surpreendidos amanhã.

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

alguem aqui deixou o carro em casa?? é que eu não e as 8.30h no cidra estava 1 transito...nao me pareceu que alguem soubesse disto...eu soube pelo radio...do carro... :roll:

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Está no "calendário" 22 de Setembro dia Europeu sem Carros... parece que há muita gente a comer queijo:mrgreen:
(link)

A minha zona é mais Santa Clara e Ponte Europa, por isso, não me afectou minimamente! Se bem que gostaria de saber porque razão estava cortado o IC2 a seguir à ponte açude. Só se podia ir para a Fernão Magalhães ou então na direcção da Fucoli... alguém sabe o que se passou para impedirem o acesso a Pedrulha/Eiras, etc.... pela ponte Açude ? É que nem vindo da Fucoli se podia entrar no IC2 :roll:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Eu andei pela zona da baixa durante o dia e n notei assim grande diferença no transito.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

bluestrattos Escreveu:alguém sabe o que se passou para impedirem o acesso a Pedrulha/Eiras, etc.... pela ponte Açude ? É que nem vindo da Fucoli se podia entrar no IC2 :roll:
Isso não está relacionada com o dia sem carros, mas com um acidente que houve no IC2 (na primeira curva após entrar no IC2 vindo da Fucoli). Um camião TIR perdeu parte da carga, que teve de ser removida com uma grua.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:
bluestrattos Escreveu:alguém sabe o que se passou para impedirem o acesso a Pedrulha/Eiras, etc.... pela ponte Açude ? É que nem vindo da Fucoli se podia entrar no IC2 :roll:
Isso não está relacionada com o dia sem carros, mas com um acidente que houve no IC2 (na primeira curva após entrar no IC2 vindo da Fucoli). Um camião TIR perdeu parte da carga, que teve de ser removida com uma grua.
Ah! Ok. Obrigado pela informação Imagem

Responder