Pós incendio

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
metralha761
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 12:31
Localização: Patopolis
Contacto:

Pós incendio

Mensagem por metralha761 »

Olá, algum tempo q nao aparecia neste forum :D

Venho aqui falar da tragédia da nossa cidade, os icendios.

A nossa pobre cidade foi quase devastada pelo incendio, o que é sabido.

Mas agora permanece a pergunta no ar ... E agora o q fazer?

Podemos continuar a lamentar e a culpar o governo ou a autarquia em não ter alguma iniciativa ou implementar politica agressiva contra os incendios.

No final vamos fazer quase tanto, ou menos, que eles. Para isso há que mudar a nossa atitude.

Uma ideia é, sermos nós a fazer algo, mexermonos. Ajudar na colocação da mata verde, principalmente a mata do vale de cana.

Não sei se disseram o mesmo nste forum, se o disseram desculpem. Mas caso ainda nao tenha sido debatido, queria saber quem está interessado em trabalhar e depois planear o q fazer.

PS: Caso se crie mesmo um grupo, não haverá desculpas para deixarmos de trabalhar.
A xidade maravilhosa.
Onde anda ela :roll:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Bem-vindo de volta!
Pois espero que plantem árvores resistentes aos fogos e já granditas, não aqueles espetozitos que se vê na cidade que não crescem nem nada... espero que o Vale de Canas se regenere e que continue a ser o local de lazer por excelência!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Como se pode ler aqui, já estão a planear renovar Vale de Canas. Devido às características desse local, tem que ser uma renovação planeada... acho que um grupo de cidadãos começar a plantar árvores quaisquer por iniciativa própria provavelmente faria mais mal que bem. Mas pode ser que eles andem à procura de voluntários para os ajudar na renovação.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Acho que devia ser mesmo com voluntários que tal reflorestação deveria ser feita. As entidades faziam o planeamento e os voluntários plantavam sob supervisão de entendidos na matéria. Assim poupava-se nos funcionários camarários e do governo que podem ser necessários para outras coisas e os voluntarios ganhavam pois tal actividade teria certamente um valor cultural e educativo bastante bom.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

E que tal dar uma ocupação aos reclusos do estabelecimento prisional (sob supervisão óbvio!) e pô-los a plantar árvores no Vale de Canas? Claro que seria para os menos perigosos e ao menos eles estariam ocupados, como os que estão na carpintaria lá na prisão...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
metralha761
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 12:31
Localização: Patopolis
Contacto:

Mensagem por metralha761 »

Pedro Escreveu:Como se pode ler aqui, já estão a planear renovar Vale de Canas. Devido às características desse local, tem que ser uma renovação planeada... acho que um grupo de cidadãos começar a plantar árvores quaisquer por iniciativa própria provavelmente faria mais mal que bem. Mas pode ser que eles andem à procura de voluntários para os ajudar na renovação.
Claro q se criase-mos um grupo, nao seria desorganizado, teriamos de estudar bem as coisas e como as fazer, depois tb tentar entrar em armonia com entidades oficiais.
A xidade maravilhosa.
Onde anda ela :roll:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Escreve-se harmonia, não armonia. :wink:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Acho que isto aqui tem é muito paleio.... Porque quando começarem realmente a trabalhar na terra e a plantar árvores acho que mudam um bocado de ideias...

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

duffy Escreveu:Acho que isto aqui tem é muito paleio.... Porque quando começarem realmente a trabalhar na terra e a plantar árvores acho que mudam um bocado de ideias...
duffy ao poder
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
LaBrz
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: segunda-feira, 22 agosto 2005 16:35
Localização: EU
Contacto:

Mensagem por LaBrz »

Metralha, já agora lê isto :)

A penitenciária de Coimbra é de alta segurança, não julguem que estão lá uns bacanos quaisquer que andam aí a vender telemóveis ou auto-rádios..
:not yet:

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

http://show.imagehosting.us/show/602191 ... 602191.jpg

Nota do moderador: alterei o post para ficar só o link para imagem... não coloquem imagens demasiado grandes, para não tornar o tópico difícil de ler.

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Infelizmente tudo o que ele diz é inteiramente verdade. Às vezes é desgostoso pensar que há pessoas que são tal e qual como ele refere.

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

Estamos a ficos com dois tópicos muitos iguais...:S vale mais juntar tudo

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Yep. Deixei este aberto porque pareceu-me que podia dar um tema diferente, mas a discussão está a ficar similar à do outro. Para não haver divisões, é preferível continuar a discussão aqui e fechar este.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Tópico desbloqueado a pedido do metralha761. Ele pretende discutir neste tópico o que se pode fazer após o incêndio e não o incêndio em si. Deste modo, quem quiser discutir o incêndio pode faze-lo aqui, deixando este tópico para estudar alternativas em relação ao que se pode fazer para recuperar (tema inicial do metralha761).

Responder