Autárquicas 2009 em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47

Mensagem por Jimmy »

DaniFR Escreveu:
bru_nex Escreveu:E nós como somos parvinhos voltamos a fazer a mesma coisa e, mais uma vez, vamos ter um presidente da Câmara 12 anos na CMC.
Felizmente, isso não vai acontecer, visto nas próximas eleições o Carlos E. já não se vai poder candidatar.

:)
Se não estou em erro... Ele já cumpriu 2 mandatos (pensando que cada um tem 4 anos) e sendo este o seu 3º então serão efectivamente 12 anos :S

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Jimmy Escreveu:
DaniFR Escreveu:
bru_nex Escreveu:E nós como somos parvinhos voltamos a fazer a mesma coisa e, mais uma vez, vamos ter um presidente da Câmara 12 anos na CMC.
Felizmente, isso não vai acontecer, visto nas próximas eleições o Carlos E. já não se vai poder candidatar.

:)
Se não estou em erro... Ele já cumpriu 2 mandatos (pensando que cada um tem 4 anos) e sendo este o seu 3º então serão efectivamente 12 anos :S
Ah...pois. :oops:
Fiz confusão. Estava apenas a contar com o mandato anterior.

Sorry.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A mim, mais que a vitória do Encarnação, surpreendeu-me a vitória do PS na Figueira... vamos lá ver se colocam a cidade outra vez na mó de cima depois do marasmo dos últimos anos...

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Lino Escreveu:A mim, mais que a vitória do Encarnação, surpreendeu-me a vitória do PS na Figueira... vamos lá ver se colocam a cidade outra vez na mó de cima depois do marasmo dos últimos anos...
A melhor forma de pôr a Figueira da mó de cima é muda-la de sitio, para um local menos ventoso e com a água do mar mais quente. :D Agora a sério, até acho que a Figueira nem está assim tão no marasmo. A nível cultural por exemplo está até bem melhor do que Coimbra-

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

O problema da cultura de Coimbra não se deve apensas às infraestruturas ou à Câmara. Deve-se a uma população que consome pouca cultura. Vamos lá ver uma coisa: não é preciso a CMC intervir para que se possam fazer as coisas? As pessoas devem ser proactivas, devem juntar-se e organizar os eventos, fazer as coisas com as suas prórpias mãos. Claro que ficar sentado a ver os outros fazer tudo é muito mais cómodo, até porque assim se pode criticar à vontade. Mas muito poucos dos que falam mal, aqui no fórum, da cultura em Coimbra já fizeram, efectivamente, algo por ela.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

bru_nex Escreveu:O problema da cultura de Coimbra não se deve apensas às infraestruturas ou à Câmara. Deve-se a uma população que consome pouca cultura.
Como é que podes dizer uma coisa dessas? A população aparenta não consomir cultura porque não existem espaços culturais de relevo.. nem um Teatro Municipal (decente) existe.. mas estar a dizer que as pessoas não são activas é injusto tendo em conta estes dados e conhecendo a realidade de Coimbra:


Imagem

Imagem

Imagem

Atrevo-me a dizer que, apesar das dificuldades que sabemos, Coimbra é, atrás das áreas de Lisboa e Porto, a zona do país com melhores indicadores na área da Cultura..

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Adorei esses gráficos! Muito bons, mesmo!
Fiquei muito surpreendido com os números, mas muito agradado. Estamos à frente de Lisboa e do Porto, mesmo assim, em parte deles.

Eu não te vou dizer que acho que a Câmara fez um bom trabalho. É claro que não fez. Mas se houvesse um esforço conjunto dos vários espaços de cultura no sentido de ser feita uma melhor divulgação, era excelente.

Aqui há uns anos eu recebia em casa uma agenda Coimbra VIVA. Era feita pela Casa Municipal da Cultura e era uma forma de, todos os meses, ou trimestres, já não sei, ficar a saber das coisas que existem por Coimbra. Parece-me que a criação de um boletim mensal, com design atraente, podia ser um bom ponto de partida para ser feita uma boa divulgação dos eventos que acontecem na cidade.

Coimbra tem o Teatro da Cerca de S. Bernardo, tem a Escola da Noite, tem o TAGV e por aí a fora. Embora não exista ainda o GRANDE espaço de cultura, existem teatros de qualidade que não devem ser menosprezados. Porque se eles estiverem sempre cheios, o investimento na cultura compensa. Eu, por não estar neste momento a viver 100% em Coimbra, tem frequentado menos espectáculos, mas tenho noção que as peças de teatro feitas pela ESEC no Museu dos Transportes, por exemplo, têm sempre sucesso brutal e estão sempre cheias. Mas arrisco-me a dizer que 90% das pessoas que lá vão são amigos, pais ou colegas, das pessoas envolvidas na peça.

O grande problema, além da não existência do espaço é a divulgação, não?

Coimbra tem uma grande capacidade para a apresentação de espectáculos de grande qualidade a nível cultural, nomeadamente por ter um público universitário, supostamente mais culto e com gostos menos mainstream.

Eu acho que era importante fazer a descomplicação da cultura, fazer um boletim bonito, editado mensalmente para fazer a divulgação dos eventos. Se alguém estiver a tratar disso, podem contar comigo. Todos podem dar uma ajudinha.

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Opa... Isto não tem nada a ver, mas ri-me muito quando vi esta imagem na rotunda das Lajes.

O que há na cabeça de Carlos Encarnação? Paulo Portas! eheh :D

Imagem


Isto foi off topic. Desculpem lá, pessoal!

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

bru_nex Escreveu:Opa... Isto não tem nada a ver, mas ri-me muito quando vi esta imagem na rotunda das Lajes.

O que há na cabeça de Carlos Encarnação? Paulo Portas! eheh :D

Imagem


Isto foi off topic. Desculpem lá, pessoal!
O que seria bom era obrigar a esta gente das campanhas a tirar os cartazes imediatamente após as eleições. Há aí sitios onde eles duram a legislatura completa. Que poluição visual!

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Ruizito Escreveu:
bru_nex Escreveu:Opa... Isto não tem nada a ver, mas ri-me muito quando vi esta imagem na rotunda das Lajes.

O que há na cabeça de Carlos Encarnação? Paulo Portas! eheh :D

Imagem


Isto foi off topic. Desculpem lá, pessoal!
O que seria bom era obrigar a esta gente das campanhas a tirar os cartazes imediatamente após as eleições. Há aí sitios onde eles duram a legislatura completa. Que poluição visual!
Isso é da competência das Juntas de Freguesia, acho eu.

Avatar do Utilizador
Alexrd
Regular
Regular
Mensagens: 118
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23

Mensagem por Alexrd »

bru_nex Escreveu:
Ruizito Escreveu:
bru_nex Escreveu:Opa... Isto não tem nada a ver, mas ri-me muito quando vi esta imagem na rotunda das Lajes.

O que há na cabeça de Carlos Encarnação? Paulo Portas! eheh :D

Imagem


Isto foi off topic. Desculpem lá, pessoal!
O que seria bom era obrigar a esta gente das campanhas a tirar os cartazes imediatamente após as eleições. Há aí sitios onde eles duram a legislatura completa. Que poluição visual!
Isso é da competência das Juntas de Freguesia, acho eu.
Julgo que pagam para colocar lá o anúncio. Isso já parecia a pub da TMN.

Paulo Encarnação. Um original Coimbra. B)

Avatar do Utilizador
Alexrd
Regular
Regular
Mensagens: 118
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23

Mensagem por Alexrd »

Ruizito Escreveu:Que poluição visual!
Isso é a TVI e o novo anúncio do Pingo Doce. :D

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

bru_nex Escreveu:
Ruizito Escreveu:
bru_nex Escreveu:Opa... Isto não tem nada a ver, mas ri-me muito quando vi esta imagem na rotunda das Lajes.

O que há na cabeça de Carlos Encarnação? Paulo Portas! eheh :D

Imagem


Isto foi off topic. Desculpem lá, pessoal!
O que seria bom era obrigar a esta gente das campanhas a tirar os cartazes imediatamente após as eleições. Há aí sitios onde eles duram a legislatura completa. Que poluição visual!
Isso é da competência das Juntas de Freguesia, acho eu.
Não, é da responsabilidade dos próprios partidos. Seja como for, deveria existir um prazo para que todos esses cartazes fossem removidos...