Esse é o PIPI, vai sempre a frente na procissão da Rainha Santa e é porta estandarte dos Bombeiros Voluntários, carregador de papelão, percorria todas as sapatarias da Baixinha ao fim do dia e passava pelas ruelas com um enorme monte de papelão às costas! É figura pública dos futricas!
O "chá de pregos" era um individuo que já desapareceu da baixa coimbrã, e que se dizia que tinha morto a esposa com um chá de pregos, quando o viamos gritava-se -chá de pregos- ele ficava fulo, perdia as estribeiras e expelia todos os sarcasmos possiveis e imaginários pela baixa fora.
"Personagens" de Coimbra
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
falcaozinho
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 19 janeiro 2007 22:36
Ainda ninguém falou de Pedro Batiti e Adelino (chalana, paixão)... O adelino ainda é vivo e mendiga como habitualmente pelo calhabé...pingo doce...
Nunca mais me esqueço das discussões entre eles... a mais espectacular que presenceei ao vivo e a cores... o Pedro furioso, em frente ao Centro, agarra no radio a pilhas e atrira-o com toda a força ao chão, partindo-o literalmente em pedaços... vira-se pro adelino aos berros..."TAS A VER?? AGORA HAVIA DE FAZER A MESMA COISA AOS TEUS CORNOS!!!"
cenas de ternura...
M
Nunca mais me esqueço das discussões entre eles... a mais espectacular que presenceei ao vivo e a cores... o Pedro furioso, em frente ao Centro, agarra no radio a pilhas e atrira-o com toda a força ao chão, partindo-o literalmente em pedaços... vira-se pro adelino aos berros..."TAS A VER?? AGORA HAVIA DE FAZER A MESMA COISA AOS TEUS CORNOS!!!"
cenas de ternura...
M
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Se tiveres a falar da pessoa que eu estou a pensar. É um chato do pioriu e não se consegue atura-lo. Costuma estar na Igreja S. Joséfalcaozinho Escreveu:Ainda ninguém falou de Pedro Batiti e Adelino (chalana, paixão)... O adelino ainda é vivo e mendiga como habitualmente pelo calhabé...pingo doce...
cenas de ternura...
M
-
falcaozinho
- Estreante

Não... "paixão" e "Chalana" eram alcunhas alternativas... normalmente se o chamasses tipo "ó chalana" "ó paixão" e "comunista" o gajo ia atrás de ti a mandar-te com calhaus arrancados do passeio... estamos a falar em early/mid 80's.... Há fotos deles aí a circular q eu já vi
M
M[/quote]
Se tiveres a falar da pessoa que eu estou a pensar. É um chato do pioriu e não se consegue atura-lo. Costuma estar na Igreja S. José
Chalana é nome é muito familiar... Estás a falar de um ex-empregado do Napolitano? Paixão é o Bruno Paixão da Conchada
[/quote]
M
M[/quote]
Se tiveres a falar da pessoa que eu estou a pensar. É um chato do pioriu e não se consegue atura-lo. Costuma estar na Igreja S. José
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Realeza
- Lendário

-
falcaozinho
- Estreante

-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
O que está em cima do leão vejo-o muitas vezes. O outro perdi-lhe o rasto.
Antigamente (estou a falar de praí há 15 anos atrás) eles andavam sempre juntos. Depois nunca mais os vi, até pensei que lhes tivesse acontecido alguma coisa. Há pouco tempo comecei a ver o que está em cima da estátua (Rua do Brasil e Gira) - até disse para os meus botões: "olha afinal ainda é vivo!".
O outro é que nunca mais o vi, ou então está tão diferente que não o reconheço.
Antigamente (estou a falar de praí há 15 anos atrás) eles andavam sempre juntos. Depois nunca mais os vi, até pensei que lhes tivesse acontecido alguma coisa. Há pouco tempo comecei a ver o que está em cima da estátua (Rua do Brasil e Gira) - até disse para os meus botões: "olha afinal ainda é vivo!".
O outro é que nunca mais o vi, ou então está tão diferente que não o reconheço.
-
Realeza
- Lendário

-
rigor
- Veterano

- Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44
personagens da brotero
ainda não falaram do gazuza. ele andava na brotero nos anos 90. um gajo grandalhão com atrazo e muito conhecido que andava sempre aos saltos e a correr... nessa mesma altura e na mesma escola lembro-me também do alface, um tipo completamente marado..., e do marco punk. um gajo magrinho com os dentes partidos que usava uns óculos com lentes de fundo de garrafa e crista.
Última edição por rigor em terça-feira, 13 março 2007 22:16, editado 4 vezes no total.
-
Realeza
- Lendário

Venho informar-te, que o André Alface conheci-o desde pequeno e já morreu há 2anos pelo menos
Morava na Rua Teodoro, andou comigo no curso(falava mais do que trabalhar 0), na APPC-NRC, levava 30 telemóveis e 40cartões e uns 5 carregadores na mochila todos os dias
. Tanta gente sem € para telemóveis e outros têem em exagero
Tinha um Curso de Informática e não sabia ao menos trabalhar no computador 
Última edição por Realeza em quarta-feira, 28 fevereiro 2007 1:55, editado 1 vez no total.
-
rigor
- Veterano

-
Realeza
- Lendário

-
rigor
- Veterano

pra que queria ele tantos telemóveis e cartões? lembro-me que ele tinha um feitio muito complicado. não se dava com ninguém e fazia muitas ameaças. acho que tinha problemas de saúde...Realeza Escreveu:Venho informar-te, que o André Alface conheci-o desde pequeno e já morreu há 2anos pelo menosMorava na Rua Teodoro, andou comigo no curso(falava mais do que trabalhar 0), na APPC-NRC, levava 30 telemóveis e 40cartões e uns 5 carregadores na mochila todos os dias
. Tanta gente sem € para telemóveis e outros têem em exagero
Tinha um Curso de Informática e não sabia ao menos trabalhar no computador