Escolas de Condução

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Miffy
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22

Mensagem por Miffy »

Já ouvi dizer maravilhas da escola Rainha Santa na Fernão Magalhaes! Outra que também tem um preço acessivel e é boa (segundo a opinião de alguns amigos) é da S. Martinho, que fica na Avenida Nova... mas se calhar já fica longe pa ti!

nelson_oli
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 26 fevereiro 2008 10:56

Mensagem por nelson_oli »

Miguel Silva estás enganado.

Se fosse para tirar categoria C bastava o médico de familia mas eu vou tirar é categoria D, pesados de passageiros/transporte publicos e ai sim é obrigatório a atestado ser passado pelo Delegado de saude, bem como fazer testes Psicotécnicos, coisa que tambem seria dispensável se estivessemos a falar da Cat C.

Olha que sei o que digo pois já contactei algumas escolas aqui em Lisboa e todas me disseram o mesmo, a alias quando fui ao meu Centro de Saude da àrea de residencia disseram-me logo que para esse efeito não era o meu médico de familia que podia passar isso.

Quanto a localização de escolas em Coimbra, a minha zona de residencia quando por ai estou é junto ao MacDonalds na SolUm por isso não tenho bem noção se essas escolas que falaram ficam perto de mim ou não.

Será uma questão de ver as moradas no AutoRoute ou GoogleEarth.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Google Earth não é grande coisa para moradas, www.mappy.com ou www.viamichelin.com são melhores...

GK
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 29 julho 2008 17:52

Adorei a Maria Pereira!!!

Mensagem por GK »

knight Escreveu:Eu tirei a carta na Maria Pereira, na Conchada, tinha um ambiente familiar (tipo senhora velhinha na secretaria), e acho que tive uma boa formação, por isso não foi uma má experiência.
Na altura a que tinha fama de ser mais barata era a Ze Pais, na rua do brasil, e pelo que me tem dito, continua a ser, e não vejo mais pessoas a chumbar por causa disso :D (pelo menos as que conheço que tiraram lá), por isso acho que pode ser uma optima opção.
Votei lá para fazer umas aulas de reciclagem e encontrei o mesmo ambiente e as mesmas pessoas simpáticas da primeira vez. Gostei MESMO muito da escola. E, em 2001, era das mais baratas. E acho que continua a ser. :)

DJGaVVA
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 20:11

Mensagem por DJGaVVA »

gostava de saber se é melhor pagar a carta a pronto ou a prestações?apesar de eu já ter o dinheiro todo, acho que vou tirar a prestações...

Infernalord
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29

Mensagem por Infernalord »

Não há diferenças, o montante final é o mesmo...

DJGaVVA
Regular
Regular

Mensagem por DJGaVVA »

Não sei onde tirar a carta, estou indeciso entre a Rainha Santa e a da Santa Clara, já tenho o dinheiro, falta me escolher a escola, e ir la me inscrever, gostava que fosse para uma que fizesse tudo certinho e passa-se no dois exames a primeira, porque cada chumbo é pago a peso de ouro...
O que vocês me aconselham?

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Para passares, tens é que estudar, não depende da escola! :P
Quanto às duas opções, eu optaria pela Rainha Santa. :wink:

DJGaVVA
Regular
Regular

Mensagem por DJGaVVA »

sim claro o estudo e fundamental em qualquer coisa na vida...mas toda a gente sabe que a escola que facilitam e outras que dificultam...alias a rainha santa e mais barata que a santa clara, mas é só 9 cêntimos...
ECRSI-766€
ECSC-775€

Sim eu ja ando a estudar, nao sei se sao grande ajuda os cds do codigo que estao na net, sempre da para um gajo saber qualquer coisa.
obrigado

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Os exames não são responsabilidade da escola, pelo que não haverá uma que facilite mais o exame do que outra. A escolha deve ser feita pela qualidade do instrutor, isso é que será um factor determinante: um bom instrutor prepara-te bem para o exame e para a responsabilidade de ser condutor (esta segunda parte infelizmente por vezes é esquecida).

lord_b
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22

Mensagem por lord_b »

Visto existir este tópico aqui vai...
Eu quero começar a tirar a carta de ligeiros, mas como não sou da cidade não conheço muitas escolas... Será que alguém me poderia indicar alguma escola?

Hoje fui ao Príncipe das Beiras, e gostei do que vi.... Que aconselham??

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

lord_b Escreveu:Visto existir este tópico aqui vai...
Eu quero começar a tirar a carta de ligeiros, mas como não sou da cidade não conheço muitas escolas... Será que alguém me poderia indicar alguma escola?

Aconselho-te ACP. Site: http://www.acp.pt/index.php?&MIT=1100&t ... o=1&a[]=0,

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu tirei no principe das beiras por ser mais perto de minha casa. Gostei. No entanto, têm um horario de codigo um pouco frouxo, ou seja é preciso que o teu horario seja compativel para poderes assistir.

lord_b
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22

Mensagem por lord_b »

Leia Escreveu:

Eu tirei no principe das beiras por ser mais perto de minha casa. Gostei. No entanto, têm um horario de codigo um pouco frouxo, ou seja é preciso que o teu horario seja compativel para poderes assistir.
Consigo ir na parte da manhã.

DJGaVVA
Regular
Regular

Mensagem por DJGaVVA »

ja agora quanto custa a carta de conduçao no principe das beiras?assim os membros do forum podem ver e saber alguns preços aqui...
obrigado