Não era minha intenção ser agressivo nem coisa parecida..daniel322 Escreveu: precisamente.. tem haver primeiro um estudo arqueológico para saber o que lá está.. mas já que tocas nesse assunto com tanta superioridade deixa-me questionar-te..
tens noção que a Baixinha está abaixo do nível freático?
sabes o que acontece qd se fazem túneis abaixo do nf?
tens alguma ideia do que está por baixo da Rua da Sofia?
quando souberes estas respostas vem-me então falar em tuneladoras..
Em relação á baixa estar abaixo do nível freático penso que não seja desculpa, visto que com a tecnologia existente é possível construir um túnel onde se quiser.
Em relação ao que esta por baixo da rua da sofia nao sei, mas já que sabes podes dizer.. sou todo ouvidos..
também não digo que se construis-se túnel em todo o metro mas pelo menos pra cima do mercado acho que era boa ideia
Vantagens:
- Não é visível;
- Não há qualquer barulho que possa incomodar seja quem for;
- Não complica o transito;
- Passa facilmente despercebido;
- etc.
sei que também tem desvantagens mas no meu ponto de vista estas vantagens superam todas as outras desvantagens...
Eu tenho a minha opinião tu tens a tua respeito mas não concordo.
Em relação a isso não fui eu que mandei o castelo a baixo!! E acho que foi uma calamidade o que fizeram, e sou a favor da preservação de todo o património visível, não é como já vi em algumas cidades ao remodelar algumas estradas encontaram uma muralha andaram lá os arqueólogos bastante tempo para depois voltarem a enterrar aquilo tudo e voltar a fazer a estrada novamente !!! qual e que foi o sentido? toda a gente sabia o que lá estava apenas atrasaram as obras mais nada. Se fosse pra recuperar património concordo plenamente. Agora para abrir buracos ver, gastar dinheiro, atrasar obras e voltar a enterrar sou totalmente conta é apenas uma perda de tempo.daniel322 Escreveu: é por pessoas com esse tipo de pensamento que Coimbra já não tem castelo.. nem Alta.. nem muralhas..
A informação que tinha era que o actual IP3 iria ser substituído por auto-estrada. Tens a certeza disso?? podes me mostrar onde esta??daniel322 Escreveu: estás a confundir tudo.. vais ter o IP3 e a auto estrada.. que só se cruzam muito após Santa Comba Dão..
Tens assim tanta certeza disso??? só pra que saibas as pontes transversais superiores tem que vir todas a baixo dado que o espaço entre os pilares é insuficiente para uma auto-estrada.daniel322 Escreveu: tal como o banjix disse, não é necessário deitar uma ponte abaixo para a aumentar.. coisa que aliás não vai ser feita..
Em reacção aos custos claro que iam ser superiores mas não iam ser tantos como o que gastaram mais o que vão gastar agora!!daniel322 Escreveu: além do mais explica-me lá como seriam os custos se logo na altura se tivesse feito uma auto-estrada coimbra-viseu no local do actual ip3?.. tou a falar de movimentações de terra.. provavelmente tinhas tido desde o inicio portagens devido ao elevado investimento..